Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 480 4gb ou 8gb


Posts recomendados

Galera pensando em dar um up no pc, vou pegar uma rx 480 para unir com meu processador A8 7600, sei que haverá um gargalo, mas futuramente vou trocar o kit processador e enquanto isso ja vou usando a VGA, mas nessas versões seria mais vantagem pegar logo de 8GB pensando no futuro ?? ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otho Gomes No geral a de 4gb te atenderá bem, ela só terá diferença da versão de 8gb em alguns jogos específicos (ou bem otimizados para aproveitar mais memória ou mau otimizados de forma que consomem mais do que deveriam) ou em resoluções maiores (pois aumenta o uso de memória da placa).

Daí cabe a você saber se este investimento a mais para a versão de 8gb vale ou não a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otho Gomes A de 8 GiB é mais vantagem. O chipset RX 480 é um chipset para trabalhar com 8 GiB de VRAM sem problemas. Com uma de 4 GiB ele fica subutilizado, ou seja, você iria poder subir todas as opções gráficas de certos jogos que exigem mais de 4 GiB para rodar no máximo mas iria esbarrar na barreira da VRAM, o que lhe obrigaria a reduzir a qualidade gráfica do jogo mesmo tendo uma VGA equipada com um chipset que tem poder para rodar jogos com tudo no máximo (em Full HD), o que seria frustrante.

 

Se for para comprar uma VGA de 4 GiB, compre uma RX 470, que é feita para trabalhar com essa quantidade de VRAM, ou, se ainda quiser uma RX 480 4 GiB, compre-a apenas se ela estiver abaixo de R$ 800,00, como esta, mas saiba que terá em mão nada mais nada menos que uma, digamos, "RX 470 4 GiB Turbo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Otho Gomes disse:

Galera pensando em dar um up no pc, vou pegar uma rx 480 para unir com meu processador A8 7600, sei que haverá um gargalo, mas futuramente vou trocar o kit processador e enquanto isso ja vou usando a VGA, mas nessas versões seria mais vantagem pegar logo de 8GB pensando no futuro ?? ATT

Pode ir na mais barata da 4gb mesmo, os 8gb extra de RAM não fazem muito sentido. Fosse uma 1070 ou 1080, até tudo bem. Mas uma 480, é meio fraquinha para tirar proveito de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...