Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe. (Escolha)


Posts recomendados

Bom dia! Nas minhas buscas por placa-mãe, encontrei uma que me animou muito: placa-mãe ASUS STRIX Z270G GAMING.

Porém, nas minhas pesquisas pelo processador que irei adquirir, ela não é tão necessária. (i7 7700)

Procurei outras do tipo "H", prq pelo que li em alguns lugares é a mesma coisa da "Z" tirando o overclock.

Achei duas que me chamaram a atenção, e estou em duvida quanto a elas.

placa-mãe ASUS STRIX H270F GAMING  vs  placa-mãe GIGABYTE GA-H270-GAMING 3

Considerar:

  1. Meu monitor é VGA, então terei que comprar um adaptador até conseguir um novo.
  2. Vou usar o processador i7 7700.
  3. MEMORIA G.SKILL RIPJAWS V SERIES DDR4 2400 (2X8) 16GB
  4. Minha cidade é quente, então precisarei fazer uso do máximo de fans possíveis para refrigeração.
  5. Bem provável que irei investir em water cooler para o processador. 
  6. Gabinete é o: GABINETE DEEPCOOL KENDOMEN RED
  7. Capaz deu fazer uso de um HD e um SSD, ou tentar entrar na onda do RAID.
  8. A placa de video eu tinha optado pela da Asus, mas posso mudar, prq quero combar com a placa-mãe.

 

Obs: Todos os produtos serão adquiridos na pichau.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Neilton Junior disse:
  • Capaz deu fazer uso de um HD e um SSD, ou tentar entrar na onda do RAID.

RAID é só para profissionais (seja na área de edição de vídeo ou qualquer outra) que realmente precisam. A nível consumidor, não há vantagem.

 

6 minutos atrás, Neilton Junior disse:

Achei duas que me chamaram a atenção, e estou em duvida quanto a elas.

placa-mãe ASUS STRIX H270F GAMING  vs  placa-mãe GIGABYTE GA-H270-GAMING 3

Considere também uma B250, é a mesma coisa, só que mais barata.

 

7 minutos atrás, Neilton Junior disse:
  • Bem provável que irei investir em water cooler para o processador. 

Watercooler é jogar dinheiro fora. Se quiser, pode por um bom Air cooler na faixa dos 100~150 R$. Mas um WC, esquece, é desperdício para um processador travado.

 

8 minutos atrás, Neilton Junior disse:
  1. A placa de video eu tinha optado pela da Asus, mas posso mudar, prq quero combar com a placa-mãe.

Suponho ser uma Gtx 1070, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-18 às 11:48, Imakuni disse:

RAID é só para profissionais (seja na área de edição de vídeo ou qualquer outra) que realmente precisam. A nível consumidor, não há vantagem.

 

Para programação?

 

Considere também uma B250, é a mesma coisa, só que mais barata.

Sai das "B", pelo menos as que eu vi, tem poucos recursos.

 

Citação

 

Watercooler é jogar dinheiro fora. Se quiser, pode por um bom Air cooler na faixa dos 100~150 R$. Mas um WC, esquece, é desperdício para um processador travado.

Mesmo que seja muito quente por aqui?

 

Citação

 

Suponho ser uma Gtx 1070, não?

Pensei em algo mais modesto... rsrsrsrs

PLACA DE VIDEO ASUS STRIX GEFORCE GTX 1050 TI 4GB

 

@Imakuni

adicionado 1 minuto depois
Em 2017-5-18 às 13:46, BiGMac disse:

 

Cuidado.... adaptadores para VGA não funcionam nas GPUs atuais..... vais ter que comprar um conversor....

Conversor.. Então vai ser um conversor. @BiGMac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-18 às 16:02, Neilton Junior disse:

Sai das "B", pelo menos as que eu vi, tem poucos recursos.

Faça a lista dos recursos extras que uma H tem e que você de fato vai usar. Por favor, estou curioso.

 

Em 2017-5-18 às 16:02, Neilton Junior disse:

Mesmo que seja muito quente por aqui?

Sim. Mesmo sendo quente, WC ainda é desperdício para um processador travado.

 

Em 2017-5-18 às 16:02, Neilton Junior disse:

Pensei em algo mais modesto... rsrsrsrs

PLACA DE VIDEO ASUS STRIX GEFORCE GTX 1050 TI 4GB

Mais motivo ainda para economizar na placa-mãe e cooler, o dinheiro seria melhor investido numa placa melhor (seja uma RX 470/80 ou uma Gtx 1060).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-18 às 16:38, Imakuni disse:

Faça a lista dos recursos extras que uma H tem e que você de fato vai usar. Por favor, estou curioso.

Bem, não é o que eu vou usar, mas o que eu posso usar. Ficar travado num recurso novo ou outro que possa vir a ser meu foco no mundo digital não é legal.

Citação

 

Sim. Mesmo sendo quente, WC ainda é desperdício para um processador travado.

Entendi. Então nada de WC, mas também nada de cooler acompanhado do processador. rsrsrs

Citação

 

Mais motivo ainda para economizar na placa-mãe e cooler, o dinheiro seria melhor investido numa placa melhor (seja uma RX 470/80 ou uma Gtx 1060).

Interessante. Bem, eu queria pegar umas itx de 6GB. Ela é das mini, é legal? Tenho medo dessas grandes não caber e não sei muito bem esse negocio de tamanho placa x gabinete.

 

@Imakuni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-19 às 09:23, Neilton Junior disse:

Interessante. Bem, eu queria pegar umas itx de 6GB. Ela é das mini, é legal? Tenho medo dessas grandes não caber e não sei muito bem esse negocio de tamanho placa x gabinete.

A não ser que você precise de uma mini ITX para caber num gabinete específico, não é bom comprar, o sistema de refrigeração é pessímo... Vá em qualquer um que tenha dois ou mais fans; pegando qualquer gabinete normal, vai caber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-19 às 09:26, Imakuni disse:

A não ser que você precise de uma mini ITX para caber num gabinete específico, não é bom comprar, o sistema de refrigeração é pessímo... Vá em qualquer um que tenha dois ou mais fans; pegando qualquer gabinete normal, vai caber.

Ok. Vou fazer mais pesquisas sobre a placa de vídeo. Tem algum risco deu comprar uma placa de vídeo com essa configuração e ter dor de cabeça?

 

@Imakuni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-19 às 09:32, Neilton Junior disse:

Vou fazer mais pesquisas sobre a placa de vídeo. Tem algum risco deu comprar uma placa de vídeo com essa configuração e ter dor de cabeça?

O risco sempre existe... a final, vai que o cara dos correios queira jogar futebol com sua encomenda :P

 

Mas em termos de modelo, não. Só siga a regra de ser uma placa de vídeo com 2 ou mais fans e, no caso da Gtx 1060, tem que ser a versão 6gb (a de 3 não presta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-19 às 10:17, Imakuni disse:

O risco sempre existe... a final, vai que o cara dos correios queira jogar futebol com sua encomenda :P

kkkkk cara fala isso não. Meu cooler e pasta térmica já deve ter vencido já. To até hj esperando chegar, do dia 28/04, até agora.

Citação

 

Mas em termos de modelo, não. Só siga a regra de ser uma placa de vídeo com 2 ou mais fans e, no caso da Gtx 1060, tem que ser a versão 6gb (a de 3 não presta).

Beleuza! Quando eu for comprar a placa de vídeo eu volto aqui pra pegar mais ajuda. 

Obrigadão!

@Imakuni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...