Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC tenta ligar mas não liga


Posts recomendados

Kk eae mens, então, há um tempo (uns 2 anos) o meu PC não tava ligando, eu apertava lá e nada, até que um dia ele ligou normal, de boa, mas depois de umas duas horas ligado a fonte explodiu. Eu comprei uma fonte nova e chegou hoje, coloquei tudo certinho (ou quase, mas já explico isso), e fui ligar. Quando eu apertei o botão, ele acendeu a luz e tal, mas só por uns 2 segundos, porque depois ele desligou, mas continuou tentando ligar. Eu não deixei muito tentando pra não ter risco de queimar, e até troquei a tomada depois do 220 pro 110, mas continuou a mesma coisa. Eu liguei ele aberto e fiquei olhando pra ver o que ligava e o que não ligava, e parece que tá tudo normal, o cooler da placa de vídeo ligou (o que me faz achar que esteja normal), a mesma coisa com a fonte e o processador, mas só vi o cooler. Também tem uma luzinha verde na placa-mãe que ficou acesa, e ela não apagava, nem quando o PC desligava, ficava sempre acesa, enquanto os coolers paravam quando ele desligava. Sobre o que eu falei de ligar quase tudo certinho, é que na placa-mãe, do lado do processador, tem uma entrada azul com quatro buraquinhos, mas a fonte não tem nenhuma assim, só uma com 6 e outra com 8, que eu consegui ligar lá.

 

Eu já limpei o PC (fisicamente, tipo poeira, não fiz nada no HD, também porque não dá), mas faz uns 2 anos que ele não liga, não sei se pode ser isso.

 

Especificações dele:

 

Intel Core i3 2100 3.1 GHz

NVidia GeForce GT 440

4 GB RAM DDR3 1333MHz

HD 500 GB

Windows 7 Home Premium

Fonte Corsair CX 430

placa-mãe ASUS P8H61-M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MtscamaroG4M3R disse:

Sobre o que eu falei de ligar quase tudo certinho, é que na placa-mãe, do lado do processador, tem uma entrada azul com quatro buraquinhos, mas a fonte não tem nenhuma assim, só uma com 6 e outra com 8, que eu consegui ligar lá

 

Mas é esse cabo mesmo de 8 (EPS) que liga lá. O conector pode ser "partido" ao meio. O de 6 pinos se destina a alimentar placas de vídeo mais potentes. 

11.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...