Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para programas Adobe: Core 2 Duo E8500 ou Core 2 Quad Q8300?


Posts recomendados

Olá, boa tarde. Estou na dúvida entre comprar um processador Q8300 quad core e o E8500.

https://ark.intel.com/pt-br/products/39107/Intel-Core2-Quad-Processor-Q8300-4M-Cache-2_50-GHz-1333-MHz-FSB

https://ark.intel.com/pt-br/products/33911/Intel-Core2-Duo-Processor-E8500-6M-Cache-3_16-GHz-1333-MHz-FSB

 

O uso seria para edição de fotos em RAW no Lightroom, e ás vezes no Photoshop. Possuo um e3400 dual 2,6 que me faz passar muita raiva. Arquivos em RAW sao pesados, e para visualizar as fotos, passar de uma para a outra leva a chegar até 10 segundos! O pior é quando estou editando as fotos, que vários filtros e camadas são somadas, a renderização é muito devagar. Um trabalho rápido leva o triplo do tempo. Não queria gastar muito pois não estou podendo, então achei preços bem camaradas no Mercado Livre. Então, gostaria de saber qual deles comprar para ter uma menor perda de tempo na renderização e visualização das fotos: um quad com menor frequencia ou um dual com maior frequencia.

 

Uso: windows 7 home premium 64 bits

placa-mãe pcware IPM41-D3

6g ram, ddr3

amd radeon r7 200 series 2G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Tássio Daminelli Primeiramente, a coisa mais importante: por quanto você achou cada um desses processadores?

 

O Core 2 Duo terá ligeira vantagem em aplicações single core, enquanto o Core 2 Quad terá grande vantagem em aplicações multi core. Para seu tipo de uso, definitivamente o Core 2 Quad seria melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...