Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Primeiramente gostaria de saber se essa conf ta boa para os jogos atuais jogados(n precisa

ser graficos tudo no alto, so q n fique dando lag ), e se tem alguma coisa q poderia mudar q n

altera-se tanto o preço.

 

placa-mãe: Asus h110m-k lga1151
Processador: Pentium G4560 Kaby Lake 3.5ghz 3mb
Placa de Video: Sapphire RX470 8gb Nitro+ GDDR5
HD: Seagate Sata3,5 1TB 7200RPM 64MB 6GB/s 
Memoria: Kingston ddr4 8gb 2133mhz
Fonte: Corsair CX430w 80 Plus Bronze

 

Queria saber também sobre a placa de video se é mt ou é melhor outra do mesmo valor e uma dica
de gabinete ja que n tenho tanto para gastar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos frigy Só uma pergunta, você vai pagar quanto nessa rx 470 de 8gb? se for mais de 1000 reais esqueça amigo, pegue uma gtx 1060 de 6gb é superior, em relação a Sapphire cuidado, ela está com problemas no RMA no Brasil, seria interessante esperar resolver ou pegar outra marca.

adicionado 0 minutos depois

@carlos frigy O processador tem preferência pela INTEL mesmo? a fonte você pode colocar uma G450M da Cooler Master, é superior a CX 430 da Corsair. Onde você fez o orçamento dessa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, O Monge disse:

@carlos frigy Só uma pergunta, você vai pagar quanto nessa rx 470 de 8gb? se for mais de 1000 reais esqueça amigo, pegue uma gtx 1060 de 6gb é superior, em relação a Sapphire cuidado, ela está com problemas no RMA no Brasil, seria interessante esperar resolver ou pegar outra marca.

adicionado 0 minutos depois

@carlos frigy O processador tem preferência pela INTEL mesmo? a fonte você pode colocar uma G450M da Cooler Master, é superior a CX 430 da Corsair. Onde você fez o orçamento dessa configuração?

@O Monge Eu achei essa rx por exatos 1000 reais

Sobre a fonte eu ja sabia q talvez poderia precisar de uma 500 ou 600w

Não tenho preferência de marca(ser confiavel ta bom) eu pesquisei bastante e foi um dos q achei melhor

custo x desempenho entre fx6300 fx 8320e , fiquei em duvida entre o i3 7100 ai eu escolhi mais pelo preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rx 470 8gb você irá subutilizar todos esses gigas. pra esse seu pc  e o poderil que a rx 470 oferece 4gb é suficiente. Pois no full hd você vai jogar no preset alto a maioria dos jogos e texturas e outras coisas nesse preset não irá utilizar mais do que 4gb que você já encontra na versão mais barata rx 470. a configuração tá equilibrada. Pc de entrada, enquanto a amd não lança a linha ryzen 3, tem que ir de intel mesmo. Se puder gastar um pouco mais aí poderia pensar no ryzen 5 por exemplo ou core i5. 

 

veja essa rx 480. tá com preço de 470. só tem que ver esse problema de rma que o colega @O Monge falou que está acontecendo.

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-rx-480-4gb-112601320g

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos frigy Você encontra GTX 1060 de 6gb por 1049 reais no Kabum, é superior a rx 470.

 

A fonte nesse caso a cissa magazine está com uma excelente promoção na CX 430 da Corsair, é uma ótima fonte tmb, está saindo por  R$ 189,99 LINK da oferta. Ela já vai suprir suas necessidades.

 

O processador o G4560 é a mesma coisa do I3 7100, a arquitetura FX não vale a pena o investimento, já morreu e a AMD está com os processadores Ryzen agora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carlos frigy De qualquer forma é melhor pegar uma GTX 1060 6gb ou uma RX 480/580 porque a RX 470 de 8GB não vale muito a pena. a 1060/480/580 vai gargalar um pouco nesse processador em jogos mais cpu bouns, mas dá pra levar.

 

Fonte você não precisa de 500 ou 600watts. Mas a G450M é simplesmente melhor do que a CX430w (que aliás tb lhe serve e é uma ótima fonte, porém no mesmo preço da G450M que é melhor).

 

Gabinete apenas pegue um com a fonte embaixo e pelo menos um fan na frente e outro atrás.

 

Qual orçamento total?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg O problema é achar a G450M na NET kkk só se for em loja física dependendo do preço. 

adicionado 0 minutos depois

@Kris Wannieg Nesse caso uma CX 430 da corsair por 189 está ótimo.

adicionado 1 minuto depois

   @carlos frigy Pode ser a RX 470 de 4gb tmb como @felipepif  mencionou.

adicionado 3 minutos depois

@carlos frigy Eu não confiaria comprar modelos da Sapphire não, atualmente a justiça mandou retirar a tributação das placas que eram enviadas para os EUA, com contrato de RMA. Então é melhor esperar um pouco até normalizar. Provavelmente a Sapphire vai colocar uma representante solida no Brasil, para atender a demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@O Monge Sim, a CX430w é ótima. Mas é bom informar sobre outras opções melhores no mesmo preço, vai que ele acha por aí ^^

 

A RX 470 4gb é outra que anda um nojo para encontrar num preço decente. Mesmo correndo o risco de um pequeno gargalo na 1060 (o que é tão irrelevante se configurar o jogo direito) vale mais a pena ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg poderia pagar ate no max 2500 , mas n sei mt bem no q é melhor investir mais , placa-mãe , processador , placa de video.

@O Monge eu achei a RX470 4gb por 700 reais , compensaria eu pegar ela ao invés da 8gb e investir em um processador melhor ou pegar a GTX 1060 6gb ou RX 480/580

adicionado 0 minutos depois

@felipepif é la mesmo q estou procurando apenas a memoria e talvez a fonte q estou olhando no Mercado livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, O Monge disse:

@carlos frigy G4560 + gtx 1060/480/580 em games de mundo aberto, vai perder um desempenho considerável, ficaria mais compatível esse processador + rx 470.

Eu diria "vai deixar de ganhar" um desempenho, ao invés de perder. 

@carlos frigy G4560 geralmente no máximo é recomendado a 470. A GTX 1060/rx480/580 o G4560 já teriam dificuldade de levá-las a 100% de uso. Isso quer dizer que seu jogo ficaria melhor com a 470 do que com uma placa de vídeo mais forte do que ela? Não, é claro que não. Só que em jogos que pedissem muito o processador você não usaria sua placa de vídeo completamente. Aí se a maioria dos seus jogos forem CPU Bound (geralmente mundo aberto) poderia ser considerado desperdício de dinheiro, mas em jogos que o processador não fosse tão forçado, você terá uma experiência melhor com a 1060/480/580. 


Aí vai de você. A diferença entre a 470 e 1060/480/580 (cansativo esses números toda hora, rs) é na média de uns 15~20 FPS se não me falha a memória. Sendo que esses FPS já seria com todas as 4 já acima de 60 FPS em qualidade alta (dependendo do jogo, ultra).

 

13 minutos atrás, carlos frigy disse:

@felipepif achei a GTX 1060 mini da zotac ate mais barata por 950$ e uma na Pny pelo mesmo preço , mas ai qual seria o processador mais barato e bom para essa placa.

Quando a gente sai do G4560 temos o Ryzen 5 1400 ou i5 7400. Ryzen costuma ser mais recomendado por ter maiores possibilidades pro futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg eu cheguei a ver um video de desempenho q tinha a comparaçao da R5 1400 a 1600x o i37100 i7 7700k e a R5 1400 foi a pior entre eles (inclusive a i3 7100 se saiu mt bem e isso me influenciou a escolher a g4560 ja q falam q ela é uns 10% inferior q a i37100 , a i3 se saiu mt melhor q a R5 1400) mas eu gostaria de saber se teria outra conf com +/- o mesmo valor (essa se n me engano deu 2300 sem gabinete) e q seja superior o desempenho dessa.

@Kris Wannieg E pra rodar fps e moba sem mundo aberto , qual placa seria mais aconselhavel custo x beneficio das tres

GTX 1060/RX480/580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carlos frigy Nesse valor não tem jeito não. Depois do G4560 só o R5 e i5. Realmente o 1400 não me agrada muito, mas não é inferior ao i3 não. Tenho certeza que o colega @Atretador vai te enxurrar de vídeo já já pra te provar errado (ele conseguiu me vencer, kkkkk).

 

Entre GTX 1060/RX480/580 melhor custo x benefício pra mim é a que tiver no menor custo. Tenho preferência pela 1060 por achá-la mais estável. A 580 é um tico superior.. Honestamente, pode ir na mais barata das três você vai receber praticamente a mesma coisa.  E para 99% dos moba qualquer uma dessas que falamos (470 inclusa) já é Overkill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @Atretador ultima duvida rsrs

Achei uma RX480 4gb por 800$, apenas 80 da 470 4gb

ainda sim compensaria comprar a 470 , ou mais tranquilo comprar a 480 agr e daqui um tempinho trocar o processador pelo R5 ou i5 ? ja q vi pelos videos q a R5 1400 compre seu papel,

Ou continuar e comprar a 470 e mais pra frente comprar um processador e outra placa melhor e mais em conta?

Ou vale mt mais a pena esperar este 1 mes pela r3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos frigy  Da uma olhada:

 

Normalmente reviewers que falam que os Ryzen são piores não incluem analise de frametimes, estes incluem(pode dar uma lida no link da minha assinatura para entender o que são frametimes e 0.1%/1% lows)

 

 

adicionado 2 minutos depois

Cara, em um mes os R3 devem estar disponíveis, basicamente i5 por preço de i3, quad-cores desbloqueados para OC.

Se não estiver com pressa, e poder esperar esse mes, pode ser uma boa opção, e depois não vai precisar trocar de placa-mãe para um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a vga. Veja o link do que lhe passei mais acima da rx 480, tá por 779 reais na cissa magazine.  Melhor investimento que a 470 por 700 reais. Mesmo com o processadr sub utilizado a vga, futuramente basta trocar o processador.  Se não tiver pressa compensa ver o lançamento dos ryzen 3. Em jogos os intel se saem melhores que os ryzen. Em média 10 fps a mais. Pra renderização e aplicações em multi tarefas os ryzen são bem melhores.  A amd não lança toda hora novos sockets.  A Intel muda soquete com muita frequência. Isso dá ponto pra amd tb pois sua placa-mãe suportaria novos processadores por um periodo bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...