• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renan Galina

O que acham desse setup?

34 posts neste tópico

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4488/t-gamer-amd-ryzen-5-1400-32ghz-quad-core-asus-radeon-rx-480-4gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-vinik-hunter-vermelho
Está com frete grátis e ainda ganha 100 reais em vale-compra. Irei pagar 10x 336,16. Vou jogar jogos que requerem bastante do processador (Dayz, Battlegrounds, H1Z1) e não ligo de jogar com gráficos no médio! Minha pretensão é ficar no mínimo 2 anos sem trocar nada, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Galina Médio? Colega, esse PC você vai jogar no alto, até ultra. Se não se importa em abaixar o gráficos conforme o tempo, vai mais do que dois anos facilmente. Uma ótima compra.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Só estou com medo dessa fonte, mandei mensagem para eles e falaram que é a que estiver em estoque...

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Galina Isso que enfraquece =/ Até porque 600w é um exagero para essa config o que nos faz pensar na qualidade. você podia ir na Pichau na ferramenta monte seu PC.

Aliás, a Pìchau tb tem esse PC pronto mesmo desempenho, um pouco mais caro infelizmente, mas acredito que mudem a fonte a pedido do cliente (verifica, mas já vi gente falando aqui que eles fazem de acordo sim)

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Mas o problema é que na Pichau tá mais caro e ainda tem o frete, e eu como irei parcelar vou ter que dar um passo maior que a perna. Qual fonte recomendaria? CX 430?

Compartilhar este post

Link para o post

#7   Postado (editado)

@Renan Galina Idealmente um G450M ou GX 450 mas estão chatas de achar. Aí sim a CX 430w.

Já tentou montar o PC pela ferramenta da Pichau? Talvez saia mais barato. E se você for confiante para meter a mão e montar, não é algo difícil só precisa de paciência e atenção e talvez saia mais em conta comprando peça a peça

1 minuto atrás, haxxz disse:

Tá vantajoso pelo preço. mas se você considerar estabilidade e facilidade de upgrades futuros (mesmo que seja daqui a uns 4 anos) o Ryzen é uma opção melhor

Editado por Kris Wannieg
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg O problema é que organizar cabos não é comigo. Paciência também! Vou ver se eles mudam a fonte.
@haxxz Processadores i5 são inferiores ao Ryzen e além disso, o socket da 7th geração está com seus dias contados... já o da AMD tem possibilidade  de upgrade até 2020!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

#9   Postado (editado)

Pessoal, esse computador da terabyte não entrega na minha região (CAMPO GRANDE - MS). O que eu faço agora? Mandei mensagem para eles arrumar um jeito, mas falaram que não tem como!

https://craftmybox.com/build/kgK48C
Montei esse pc, no caso vou usar meu hd (750gb) do meu atual pc 775. 
Coloquei um processador melhor e uma placa inferior, como disse jogo mais jogos que requerem o processador não a placa de vídeo..

Editado por Renan Galina

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Renan Galina disse:

Pessoal, esse computador da terabyte não entrega na minha região (CAMPO GRANDE - MS). O que eu faço agora? Mandei mensagem para eles arrumar um jeito, mas falaram que não tem como!

https://craftmybox.com/build/kgK48C
Montei esse pc, no caso vou usar meu hd (750gb) do meu atual pc 775. 
Coloquei um processador melhor e uma placa inferior, como disse jogo mais jogos que requerem o processador não a placa de vídeo..

@Renan Galina

Só a RX470 que está cara, sempre tem a GTX1060 6GB e RX480 8GB por volta de R$1.000,00 também

GTX1060 6GB por 950 (á vista)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, brn888 disse:

@Renan Galina

Só a RX470 que está cara, sempre tem a GTX1060 6GB e RX480 8GB por volta de R$1.000,00 também

GTX1060 6GB por 950 (á vista)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb

@brn888 Pagarei parcelado amigo, qual você me indicaria? Não pretendo gastar mais que 900 na placa (devido orçamento)

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Renan Galina disse:

@brn888 Pagarei parcelado amigo, qual você me indicaria? Não pretendo gastar mais que 900 na placa (devido orçamento)

Nesse caso só se esperasse alguma promo dessas placas =/

Pelo que já vi comentarem por ser pouca diferença em $$$ compensa pegar modelos com mais memória, pois vai ter uma vida útil mais longa do que esses modelos de 3gb/4gb, agora se realmente não dá mesmo pra dar uma espaçada no orçamento vai na placa mais barata e com mais memória =D

Dá um confere nos sites de sempre - terabyte, pichau, kabum... até o ML pode ser que compense desde que o vendedor tenha bom feedback

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Galina Então na Pichau eles estão com a RX 570 por 930~950 no parcelado. Se não dá pra pegar a diferença o jeito é esperar promoção mesmo e ver se baixa (deve ser mais difícil porque é lançamento). Mas eu recomendo tentar porque a sua próxima opção abaixo disso seria uma 1050ti que é significativamente inferior a 470/570.

Compartilhar este post

Link para o post

#14   Postado (editado)

44 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Renan Galina Então na Pichau eles estão com a RX 570 por 930~950 no parcelado. Se não dá pra pegar a diferença o jeito é esperar promoção mesmo e ver se baixa (deve ser mais difícil porque é lançamento). Mas eu recomendo tentar porque a sua próxima opção abaixo disso seria uma 1050ti que é significativamente inferior a 470/570.

@Kris Wannieg A RX570 seria a melhor opção então? http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-480-oc-8gb-nitro-gddr5-11260-20-20g Achei essa da sapphire por um preço bom (melhor que da gtx 1060 6gb) porém vi que a sapphire tá com problemas aqui no brasil... 

Editado por Renan Galina

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Galina para essa faixa de preço no parcelado, sim. Ela é  uma 470 com um belo oc (a coloca coladinha a uma RX 480)

Compartilhar este post

Link para o post

#16   Postado (editado)

@Kris Wannieg Sugestões? o HD irei usar do meu computador atual (SATA) *edit: Não sei porque mas toda vez que ponho uma placa de vídeo ela fica com o preço igual do processador! 

pichau.jpg

Editado por Renan Galina

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Galina Daí eu só me atentaria a GPU porque Sapphire não tem escritórios no Brasil. Precisando da garantia tem que enviar lá pra fora e pelo que tenho ouvido falar eles não estão facilitando e a pessoa acaba meses sem a placa.

Outra coisa que só pensei agora é que os Ryzen tem boa margem pra OC, mas honestamente meu conhecimento disso é bem fraco e não sei o quanto isso puxaria da fonte. A configuração do jeito que tá  a CX 430w leva bem, não sei se precisaria de mais porém, uma CX500w por exemplo, caso o overclock fosse feito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Não irei fazer OC, não tenho muita experiência com isso, por isso decidi pegar a 430. Achei essa: Placa De Vídeo MSI RADEON RX 570 ARMOR 4G OC GDDR5 256 Bits, RX 570 ARMOR 4G OC.R$953,26

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Renan Galina disse:

@Kris Wannieg Não irei fazer OC, não tenho muita experiência com isso, por isso decidi pegar a 430. Achei essa: Placa De Vídeo MSI RADEON RX 570 ARMOR 4G OC GDDR5 256 Bits, RX 570 ARMOR 4G OC.R$953,26

Vai nessa que é sucesso, talvez mesmo com OC baixo daria pra ficar na CX430... mas como você não vai faze não precisa se preocupar com isso!

Compartilhar este post

Link para o post

@brn888 Só uma última coisa, eu uso um HD no meu pc atual, já chequei e ele é SATA. Posso usar no novo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Galina Mas, essas RX570 estão meio caras, são inferiores a RX480 que da para achar por uns 800$ com um pouco de sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador RX480 não tem nenhuma disponível na pichau, que é por lá onde estou montando o pc

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Galina @Kris Wannieg  para jogos o i5 é superior ao ryzen 1400 atualmente e não é tão pouco. Pode ser que com novos drivers e ou OC a figura mude.

O próprio artigo do fórum confirma isso:

A gtx 1060 é superior a rx 470 4gb também. Sendo assim, a pichau oferece uma config mais barata e com maior potência.

Compartilhar este post

Link para o post

@haxxz O Atretador já citou várias vezes que o Ryzen é superior, tem vários vídeos... 

Compartilhar este post

Link para o post

@haxxz FPS medio sozinho não é indicador de boa performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora