Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RenatoCAM

PC desligando ao entrar em jogo

Recommended Posts

Olá, pessoal. Sou novo por aqui.

Li alguns tópicos parecidos, mas o meu caso tem alguns detalhes diferentes, por isso achei coerente abrir um tópico novo.

Há algum tempo mudei de casa e aqui no apto novo o PC desligava sempre. Insistindo, ele chegava a ligar por uns 10 minutos, mas logo depois desligava sozinho, sem tela azul nem nada. Apenas desligava e nem religava sozinho. Às vezes ele nem ligava após eu insistir muito. Às vezes conseguia jogar por uns 10 minutos. Às vezes ele ligava e assim que o Windows iniciava, desligava.

Levei na assistência e depois de 2 semanas eles falaram que nenhuma peça apresentava problema e o PC não desligou hora alguma lá. Diante disso, peguei meu PC e levei para o meu apto antigo: lá não desligou. Logo pensei: é a rede elétrica do apto novo.

Após me indicarem trocar a tomada, eu coloquei uma de 20 amperes. Depois disso o PC passou a funcionar corretamente. Desligou algumas outras poucas vezes, mas nada demais. PS: Não uso estabilizador ou no-break. Usava um filtro de linha, mas já não uso.

Após umas duas ou três semanas de ter resolvido o problema, o computador voltou a desligar sozinho. Agora, no entanto, acontece logo ao entrar no jogo, ou então depois de uns 15, 20 minutos de partida.

Importante: Agora ele só desliga ao abrir o jogo. Para qualquer outra função, não.

Curiosamente, tenho a impressão que em dias mais frios ele dá esses problemas (eu sei, estranho. seria mais normal se fosse o contrário).

Não manjo muito sobre o tema. Mas acredito que possa ser algum problema na placa de vídeo. No meu apto antigo, o PC fritava durante os jogos. Esquentava bastante e ficava num lugar com pouca ventilação. Mesmo assim, nunca desligou.

Outra coisa, após alguns testes, aparentemente o PC não está superaquecendo. Está na média.

Seguem as especificações:

PC.PNG.83dd76ffc8dc6ee3cd996296ab963a57.PNG

Minha fonte é a ATX 3R System Iceage 500W Bivolt PFC Ativo - 1A500HP80.

Meu PC foi montado em 2012. Nunca deu esse problema. Começou a dar depois de mudar de casa.

E aí? Acham que pode ser a placa de vídeo mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RenatoCAM Já testou com um filtro de linha da Clamper? E qual a temperatura da sua placa de vídeo, da sua placa-mãe e do seu processador em jogo?

Editado por Daniel Marinho

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ** editado para não ficar uma resposta solta no tópico. A pergunta foi editada **

Editado por RenatoCAM

Compartilhar este post

Link para o post

@RenatoCAM Já corrigi e refiz a pergunta, não sei por que você recebeu a postagem extinta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 minutos atrás, Daniel Marinho disse:

@RenatoCAM Já testou com um filtro de linha da Clamper? E qual a temperatura da sua placa de vídeo, da sua placa-mãe e do seu processador em jogo?

Eu deletei o arquivo de quando medi isso em jogo (porque achei que o problema tinha sido resolvido pela tomada), agora complica porque o PC desliga, mas enfim.

Me lembro que a placa de vídeo chegava a uns 63º. O processador ficava por aí também. A placa-mãe era uma temperatura bem mais baixa em relação aos dois citados acima.

De toda forma, preciso medir de novo. E eu inclusive estou usando o PC com o gabinete aberto, para 'eliminar' a possibilidade de aquecimento. Os dias aqui estão bem frios, inclusive.

Sobre o filtro de linha nunca testei. Estou ligando o PC direto na tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

@RenatoCAM E o PC desligou com o gabinete aberto?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim. Estou com ele aberto desde que troquei a tomada. Ele funcionou durante 2 ou 3 semanas. Nesta semana voltou a desligar toda vez que abro o jogo (ou jogo por 10 minutos).

Editado por RenatoCAM
    escrevi errado

Compartilhar este post

Link para o post

@RenatoCAM Recomendo que você leve a outra assistência técnica, de preferência naquelas que testam o problema descrito por você, no caso o de o PC desligar ao abrir um jogo, na sua frente, e se tudo correr bem, fazem mais testes depois, no laboratório, pois é realmente muito estranho terem dito que a máquina não desligou em momento algum em 2 semanas e que nenhum componente está com problema, sendo que ao que tudo indica, a VGA ou a fonte estão com problema.

Também é muita coincidência o PC não desligar no apartamento antigo e nem no novo imediatamente após a troca da tomada, por isso a última tentativa de solução "caseira" que te aconselho antes de levar a máquina a outra assistência é ligar o PC num filtro de linha da verdade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ao tentar jogar depois de criar o tópico, o Battle.net não abria. Dava erro. Desinstalei e reinstalei. Entrei no jogo e estou há mais de uma hora jogando tranquilamente.

É o que tem acontecido. Às vezes consigo jogar, Às vezes fica desligando. Não tem um padrão muito certo.

De diferente do desligamento, o que tem acontecido é que nem sempre o jogo abre ao clicar em "jogar" dentro do launcher do Battle.net. Preciso insistir muito, finalizar e iniciar a aplicação várias vezes. Como disso, agora, dessa última vez, o launcher nem abriu. Deu erro não sei o que. E agora tá funcionando.

Não entendo do assunto, mas é possível um software causar esse desligamento?

adicionado 6 minutos depois

@Daniel Marinho

Vou dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, RenatoCAM disse:

Não entendo do assunto, mas é possível um software causar esse desligamento?

É possível que um vírus desligue o PC. Isso se verifica facilmente, basta formatar a máquina, uma outra solução caseira que você deveria testar antes mesmo do Clamper.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Daniel Marinho É. Já tinha pensado nisso. Acho que vou formatar mesmo. É uma das minhas últimas esperanças. rs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Voltando para dar um retorno. Depois de formatar o PC os problemas acabaram! Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais