Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe, e núcleos do processador


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui! E estou com umas dúvidas, recentemente comprei um FX 6300 ( 6 núcleos ) e ( 6 threads ) com a placa-mãe : Asrock n68-gs4 FX r2.0 até aí tudo bem, levei ao meu técnico e ele disse que essa placa-mãe, não é boa e que eu teria muita dor de cabeça... 

Tenho uma placa de vídeo velha, acho que é gs8400 1gb .. 

Assim que botei essa placa de vídeo , de ( 6 núcleos e 6 threads ) foram para 3 .. ( lembrando que, o técnico ligou o PC na minha frente, pela primeira vez, abriu o msconfig e estava 6 núcleos e 6 threads ) 

Ele disse que pode ser incopativel com a placa-mãe ( está placa de vídeo ) * GS 8400 1GB .. 

Minha dúvida é, se é verídico isso mesmo, e se está placa-mãe é ( RUIM) como ele disse, e porque quando liguei o PC pela primeira vez, estava tudo (6) núcleos e threads, e quando botei a placa de vídeo foi para 3 ... 

Meu primeiro PC, sei que não é o melhor, mas foi o máximo que pude comprar .. essa configuração é boa? Prfv me ajudem, o PC já está com ele faz 3 dias estou esperando por ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa usa um chipset de 10 anos atras, que basicamente recebeu algumas gambiarras no BIOS para suportar processadores mais modernos, ela limita o desempenho de qualquer processador melhor que um sempron ou um athlon x2...

 

sobre os 3 núcleos, se você estiver usando o windows 10 é normal, devido a arquitetura CMT dos AMD FX, o windows enxerga cada cluster de 2 processadores como apenas 1 CPU.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, F4b10 disse:

Essa placa usa um chipset de 10 anos atras, que basicamente recebeu algumas gambiarras no BIOS para suportar processadores mais modernos, ela limita o desempenho de qualquer processador melhor que um sempron ou um athlon x2...

 

sobre os 3 núcleos, se você estiver usando o windows 10 é normal, devido a arquitetura CMT dos AMD FX, o windows enxerga cada cluster de 2 processadores como apenas 1 CPU.

 

adicionado 0 minutos depois

Você me recomenda uma placa-mãe boa, e que tenha um Chipset mais recente, custo-benefício! Por favor 

adicionado 1 minuto depois
27 minutos atrás, RS Faria disse:

@Henrique Lopess

 

Sim, o técnico, por mais incrível que pareça, te orientou corretamente.. A placa é horrorosa..

 

Mas, porém, todavia, contudo, não deveria estar fazendo isso.. Qual o resto do seu PC, incluindo a fonte?

 

adicionado 2 minutos depois

Uma fonte de 500w ( não me lembro o nome correto) mas é 80plus, e 4gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...