Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão nula ou limitada (30 computadores)


Posts recomendados

Um cliente tem uma rede com cerca de 30 computadores + aparelhos conectados no wi-fi. Essa rede é mais ou menos assim:
 

Roteador Cisco DPC3925 da NET e Roteador da Vivo Fibra (está sendo usado somente um no local por enquanto) -> Switch 10/100 24portas DLINK -> 4 switchs dlink de 8 portas 10/100 cada (cabo cat5e) e um roteador access point.

 

 

Acontece que do nada a conexão fica nula ou limitada no cabo, e as vezes funciona no wifi (mesmo estando nula ou limitada no cabo) e as vezes não.

Dando um reboot no roteadora conexão volta 70% das vezes, no restante, fica 5, 10 minutos com a conexão nula ou limitada e dai volta (no da net acontece muito mais do que no da vivo).

 

A internet é de 120 mega (NET) e 150mega (vivo), eu sei que nesse caso teria que ser switchs 10/1000 mas o cliente é super mão fechada e preferiu comprar 10/100 tudo porque "daria na mesma" (na cabeça dele)


Esse cliente tem a mesma configuração na sua loja ao lado(mesmos cabos e switchs), e lá não dá problema nenhum de acesso. 

 

Já testei sem os 4 switchs, com os cabos ligados diretamente no switch principal e o problema continua.

 

Pensei em colocar um roteador balanceador de carga no local e os roteadores das operadoras em modo bridge, pro balanceador tomar conta do gerenciamento da rede, imaginando que talvez os roteadores não estejam dando conta do gerenciamento. Essa hipótese é válida?

 

E O que mais poderia estar causando esse tipo de problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acho q estou com o mesmo problema.

 

Eu estou com um super problema, queria saber se você pode me ajudar. Eu tenho vivo fibra residencial de 100Mb. Porém uso ela em um estabelecimento comercial, onde se conecta, entre pcs celulares e impressoras, algo em torno de 30 pontos. O problema é, que a partir de uma quantidade de maquinas conectadas o roteador não distribui mais IPs, ou seja, conecta-se 15 maquinas e daí por diante as outras não pegam IP. Isso acontece no próprio roteador da Vivo, depois tentei em um da Intelbras e agora por ultimo acontece também no servidor dhcp do windows server... já não sei mais o que tentar =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-3 às 11:24, brunomineiro disse:

acho q estou com o mesmo problema.

 

Eu estou com um super problema, queria saber se você pode me ajudar. Eu tenho vivo fibra residencial de 100Mb. Porém uso ela em um estabelecimento comercial, onde se conecta, entre pcs celulares e impressoras, algo em torno de 30 pontos. O problema é, que a partir de uma quantidade de maquinas conectadas o roteador não distribui mais IPs, ou seja, conecta-se 15 maquinas e daí por diante as outras não pegam IP. Isso acontece no próprio roteador da Vivo, depois tentei em um da Intelbras e agora por ultimo acontece também no servidor dhcp do windows server... já não sei mais o que tentar =(

 

Bruno eu já peguei um problema parecido com o seu em outra empresa que eu atendi. Lá, tinha um limite de aparelhos conectados e a internet também é da Vivo. Tentei aumentar o número de ip's pelo dhcp e não resolveu, minha solução foi colocar o roteador da vivo em modo bridge (o meu da vivo fibra é aquele modem/roteador, se o seu for separado dai não faz diferença fazer isso), dai configurei a conexão pppoe direto pelo roteador e fiz o controle do DHCP num roteador comum (TPLINK), só aumentando o número de ip's liberados pelo DHCP , isso matou o problema pra mim.

Vale lembrar que no roteador eu fiz a reserva de IP pro Servidor. E no servidor também fiz a reserva de DHCP pra todas as máquinas cabeadas.

Não sei se no local já é assim que está, mas foi o que me salvou, espero que a informação te ajude (: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Akalipe, não é por nada não, mas está bem confuso seu Tópico...

 

- Afinal quantos Links de Internet existem no Local ? (2) ?

- 120Mbps (NET / Vírtua) e 150Mbps (Vivo), é isso mesmo ?

- Vai utilizar os dois Links em conjunto, correto ?

 

- Sabe que precisa de um Equipamento que seja Dual WAN para isso funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2017 às 12:35, Naldo Volpe disse:

- Akalipe, não é por nada não, mas está bem confuso seu Tópico...

 

- Afinal quantos Links de Internet existem no Local ? (2) ?

- 120Mbps (NET / Vírtua) e 150Mbps (Vivo), é isso mesmo ?

- Vai utilizar os dois Links em conjunto, correto ?

 

- Sabe que precisa de um Equipamento que seja Dual WAN para isso funcionar ?

Existem dois links no local sim, mas apenas um está sendo utilizado por enquanto. Então se ligo o da net tiro o da vivo e vice versa (o equipamento Dual Wan ainda está pra chegar).

 

Quando o equipamento chegar vamos utilizar em conjunto sim. Mas tenho que resolver essa questão da conexão limitada antes porque ocorre tanto com a vivo quanto com a net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2017 às 20:45, Naldo Volpe disse:

- O esquema da sua Rede está bem Saturado...

 

- São 30 Pontos de Rede mesmo ?

 

- Esses 30 Pontos estão em um mesmo Ambiente ?

 

 

 

Sim, contamos 30 pontos + os aparelhos conectados via wireless.

 

Estão divididos em duas salas.

Uma das salas vai direto do Patch Panel para os equipamentos (cerca de 10 pontos), na outra sala tem 4 cabos que vem do Patch Panel e cada cabo é ligado em um switch que faz a distribuição pros outros pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...