Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher as placas mães


Posts recomendados

Bom dia!!

Decidi pegar a placa de vídeo 1070 mesmo e não pretendo fazer SLI. Partindo dessa ideia, qual placa-mãe eu escolho? Pois a placa-mãe com SLI talvez possa ter algo que valha a pena pegá-la. Como sou leigo gostaria da ajuda de vocês por favor

 

Essa placa não tem SLI e custa 100,00 mais barata

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-strix-b250f-gaming-lga-1151-chipset-intel-b250

 

Essa tem SLI e custa um pouco mais cara

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170-e-ddr4-chipset-z170-lga-1151

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioHenrique82 Qual o seu processador? As MB da linha Z são voltsdas para o overclock, são mais caras e mais completas, permitem SLI, mais entradas, placa de som melhor, etc. Se você não vai fazer SLI e nem overclock, mas quer uma placa-mãe mais completa pega uma h170/h270. Se quer uma mais básica, pegue uma b150/b250 (as 1xx so aceitam processadores skylake, enquanto as 2xx aceitam skylake e kaby lake)

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, TheSnow disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou fazer overclock.. até porque não sei o que é... rsrs...quer dizer sei que tem a ver com "forçar" o desempenho das máquinas no quesito tempo de resposta. Mas não vou fazer isso. Porém vou pegar o i7 (mesmo sabendo que ele é overclock de fábrica)

 

Confere essas informações?

 

Mas acho que q minha ideia é saber se vou ter algum problema economizando na placa-mãe, sacas??

 

Obrigado amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites