Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Fontes

Problema com sombras em jogos (Painel de controle Nvidia)

Recommended Posts

Salve, Galera!

To com um ***** problema aqui e espero que alguém consiga me ajuda, vou resumir tudo

Comprei uma GTX 1050 ti da Zotac recentemente e descobri que precisava de um conversor HDMI porque meu monitor é vga, comprei o conversor e pegou tudo numa boa, mas ai que vem o problema. Sempre que eu entro em algum jogo o gama/contraste do pc muda tanto ao ponto de eu não conseguir enxergar nada em partes escuras, quando eu fecho o jogo continua escuro, mas se eu mudar 1 valor pra mais ou pra menos de qualquer parte do painel de controle da Nvidia o brilho volta ao normal.

Alguém sabe o que pode ser? Será que meu conversor tem alguma coisa a ver com isso? Espero que alguém possa me ajudar

Obrigado.

Segue imagem da area de trabalho:

Antes do jogo (A imagem mais clara)
Depois do jogo ( a imagem mais escura)

E o The Witcher que se vocês repararem não da pra notar detalhe nenhum das partes escuras

Edit: Acabei de descobrir que se eu mudar a resolução do The Witcher 3 e depois voltar pra resolução do meu monitor o contraste fica o mesmo que eu configurei no painel de controle da Nvidia

Editado por Daniel Fontes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel Fontes Tem 1 icone ali que me parece familiar... Ta usando o vibrance.gui?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Raul Melo Creio que não, não sei nem o que seja isso kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Raul Melo Não resolveu... só deixou as cores mais fortes, meu problema esta nas sombras

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Fontes sombras... isso não seria o monitor com os niveis de preto?

Já testou em outros jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Raul Melo Ja testei meu monitor com as configurações dele no mais claro possivel, e continua assim. os jogos eu ja testei em todos que tenho jogado atualmente e sempre que entro em full screen acontece a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Daniel Fontes disse:

empre que entro em full screen acontece a mesma coisa

Por isso que eu disse sobre o monitor

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Raul Melo O contraste muda nas configurações do windows, não acho que seja o monitor... 
    Sempre que saio do jogo em fullscreen se eu mudar 1 valor pra mais ou pra menos de qualquer parte do painel de controle da Nvidia o brilho volta ao normal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais