Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo Modem, Conexões Diferentes


Posts recomendados

Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que sou leigo neste assunto.

 

Vou tentar explicar da melhor forma possível.. primeiramente a internet é da oi e o modelo do modem é o TECHNICOLOR TD5130v2.

 

É o seguinte.. ele funciona como roteador no meu trabalho.. então trouxe meu notebook para utilizá-lo.. porém ao conectar a internet via cabo ela funciona em uma velocidade pior do que internet discada.. o wifi é a mesma coisa.. horrível.. enquanto no celular, por exemplo, o wifi fica na velocidade utilizada pelos computadores da empresa via cabo, possuo acesso as configurações do modem e não verifiquei nenhuma restrição de dados.. a única coisa que consegui verificar foi que os computadores conectados estão na rede2 e ao conectar o notebook ele vai automaticamente para rede1 e não consigo mudar para rede 2, já troquei as portas, utilizei o mesmo cabo, e nada muda. Pensei que essa rede seria de compartilhamento de documentos e pensei em adicionar o meu notebook nessa rede, porém os computadores não estão "interligados".. somente a rede de internet que é a mesma.

 

Lembrando que a opção de tcp /ip está configurada para achar automaticamente, mas já tentei colocar o ip fixo do modem e mesmo assim não funciona.. quando escolho a opção de ip fixo fala que o dhcp está desativado.. para deixar o ip fixo e resolver este problema já tentei utilizar o executar NAPCLCFG.MSC e o prompt de comando netsh nap client set enforcement ID = 79617 ADMIN = "ENABLE" e também não funcionou.. já configurei o modem para dhcp estático com o ip do meu note e também não funcionou.

 

Meus drivers estão atualizados e o note não tem nenhum tipo de vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...