Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo 'travando/congelando' o PC


Posts recomendados

Olá, senhores!

Estou com um problema e gostaria de uma ajuda pra tentar resolver.

 

Eu tinha em meu PC uma placa de vídeo ATI RADEON HD5850 1gb da Asus, então fiz a compra de uma GTX690 4gb (e uma fonte tx650 da Corsair (montando um novo PC aos poucos)). Porém como vendi a minha HD5850, e a GTX690 e a Fonte vão levar 2 semanas pra chegar, coloquei em meu PC uma GeForce 9500GT, pra segurar as pontas até chegar a GTX690.

O problema é que essa 9500gt está congelando meu windows (Windows 10 PRO 64bits), a tela simplesmente trava, mouse e teclado não funcionam e tenho que resetar o windows. Isso acontece constantemente. Ligo o PC e de 5 a 10 min. depois a tela congela. Já tentei solucionar de algumas formas, mas NENHUMA deu certo:

 

1- Instalei o drive mais antigo disponível no site da GeForce, o qual era uma atualização de julho de 2014. Isso levou o PC a travar em menos tempo do que o drive mais recente no site, que congelava minha tela em 2 ou 3 minutos de funcionamento. (Pra isso, desabilitei o Windows Update, pra não deixar ele jogar a versão mais recente por cima da antiga)

2- Verifiquei o meu DirectX, mas ele já estava na última versão.

3- Tentei deixar a placa de vídeo no PC sem instalar nenhum drive, mas quando o PC ajusta a tela nas configurações da placa, mesmo sem ter drive instalado, o PC congela também 5 ou 10 min. ligado

4- Já desinstalei o Catalist (software da ATI HD5850)

5- Limpei os conectores da placa de vídeo com borracha

 

Depois de tudo isso, ainda o PC continua congelando a tela e travando tudo. Não sei se isso pode ser um problema na própria placa de vídeo. No caso, em meu humilde (e leigo) conhecimento, acredito que não, a placa está funcionando certinho, dando vídeo e etc. Ficou muito tempo parada, mas nunca vi uma placa de vídeo ter problema a ponto de congelar a imagem do PC. Agora, no momento, estou apenas com o vídeo on da própria placa-mãe, visto que não da pra ficar com o PC ligado na 9500gt =/

 

Por favor, se alguém souber uma solução, ajude-me =D

 

Minha config.:

Windows 10 PRO 64bits

Processador: intel G2020 2.9ghz

8GB memória 1333

HD 1 TB

placa-mãe: Gigabyte H61M-S1

Fonte: XFX pro 450w 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes ela funciona normalmente nesta mesma configuração? Se sim, pode ser que algum componente da placa de vídeo tenha dado "solda fria", pois ela ficou muito tempo parada. Se você trocou a placa-mãe neste período de tempo e esta é a primeira vez que tentou utilizar a placa nesta mobo, recomendo que tente atualizar o BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha usado a 9500gt nessa configuração. Ela é de um PC antigo que eu tinha antes e decidi colocar nesse PC que tenho atualmente. Mas esse congelamento de tela/mouse/teclado não seria por algum conflito em software? Ou poderia ser em questão de hardware também? Pelo que pesquisei no google da vida, isso vem de alguma interferência entre programas. Mas vou dar uma olhada sobre essa solda fria e att da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...