Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ps2 slim em tv led


Posts recomendados

Um dos melhores jeitos para obter imagem boa de videogame antigo em telas lcd é usar o cabo scart rgb no videogame, e um conversor scart para hdmi. Mas essa brincadeira não sai barata também. Dá pra deixar muito caro se você pegar um conversor muito bom, tipo um Framemeister XRGB Mini e um gerador de scanlines. 
Se ficar pesado, tenta achar tv na olx, não costuma ser muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, é, incluindo o frete complica um pouco a história. 

 

Suporta sim, o cabo para conectar no videogame é o mesmo, a outra ponta que é diferente. É nela que você usa o conversor para hdmi.

 

Aqui tem um exemplo de como fica:

 

 

Mas pensando melhor, não sei se vai ficar as mil maravilhas de qualquer jeito em tela lcd. O playstation 1 fica muito diferente, já que ele não aceita o cabo componente do ps2, mas no caso do ps2 acredito que a diferença é mínima.

 

O jeito seria mesmo encontrar uma tv de tubo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conversor barato sai uns 200 reais se você comprar da china, e uns 350 se comprar aqui no brasil. O cabo você compra da inglaterra por uns 60 reais.

 

Mexer só nas configurações não é suficiente, o problema todo é nas televisões, com as tecnologias diferentes. 

O que esses cabos fazem, além de melhorar a cor, é dar mais nitidez a imagem. Antes você tinha um tanto de sinal de imagem sendo enviada misturada. Com esse cabo, os sinais são separados.

 

Você mudou as configurações no menu do próprio PS2? 

Vou copiar as informações que um membro daqui, Raphael Yagami, postou:

 

Olá amigo.

Seu console pode está configurado errado pra esse tipo de TV. Siga esses passos que vou citar aqui pra ver se funciona:

1. Tire o PlayStation 2 da sua TV e instale em outra. De preferência uma CRT e use o cabo AV comum do PS2.

2. Agora você vai ligar o console sem nenhum jogo na leitura para que o mesmo entre na primeira tela da dashboard com as opções "Rotina de pesquisa" e "Configuração do Sistema". Selecione "Configuração do Sistema".

3. Vá descendo as opções dessa guia até chegar em "Componente Saída Vídeo". Com certeza vai estar marcado a opção RGB. Troque para a opção Y Cb/Pb Cr/Pr.

4. Depois de configurado, volte o Menu até chegar novamente na primeira tela onde vai encontrar as opções "Rotina de pesquisa" e "Configuração do Sistema" e em seguida desligue o console.

5. Agora você vai desinstalar o PS2 dessa TV que você usou pra configurar o mesmo e vai instalar novamente na sua TV Full HD. Instale com o cabo Vídeo Componente e coloque o jogo Senhor dos Anéis (que é graficamente mais pesado) pra testar e vê se o PS2 vai continuar de sacanagem com a imagem do jogo.

6. Uma dica: Não se esqueça que o cabo Vídeo Componente tem 5 pontas RCA. 2 para áudio e 3 para o vídeo. É importante que você conecte os cabos na TV em suas respectivas cores com cuidado pra não errar. Pois pode ter perda da imagem ou ficar um preto e branco chuviscado. Preste bem atenção na hora de plugar os cabos na TV. Aí sim ligue o console e faça o teste.

Caso o problema se mantenha insistente ou apresente outro tipo de anormalidade na imagem, volte aqui e me conte pois nesse caso vou precisar avaliar sua TV também.

Grande abraço. Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...