Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Bestec 250W suporta Core 2 Quad Q8400 e GT 710?


Posts recomendados

Boa noite galera, estou com uma dúvida em relação à minha fonte. Eu normalmente uso o computador do meu irmão para jogar alguns jogos mais pesados, no entanto tivemos muitos desentendimentos, ele danifica muito o computador e eu que sempre tenho que arrumar. Então resolvi fazer um upgrade bem pequeno no meu computador pessoal que não tem placa de vídeo. Como não disponho de muito dinheiro, decidi incrementar meu computador com uma Galax GT710 mainstream 2gb e uma memória ram ddr3 1333mhz de 8gb. Atualmente conto com um Core 2 Quad Q8400 (é um computador bem antigo, e como o meu irmão montou o dele há um bom tempo e eu só usava lá, nunca tive intenção de montar um até agora) e 4gb de memória ram ddr3 (eu vou postar o CPU-Z junto para sanar quaisquer dúvidas). Eu sei que a gt710 não é a melhor placa mas é o que meu orçamento aceita por hora e vi que não é uma placa tão ruim, suprindo minhas necessidades atuais. Queria saber se a fonte do meu computador suporta esse upgrade ou se precisarei trocar a fonte também. O computador em questão é um Vostro 230 da Dell (desktop). Ele veio equipado com uma Bestec Model Tfx0250d5wb 250w (uma fonte de 250W). Eu também não sei se esse computador aceita o upgrade de memória ram, mas isso é coisa pra outra área, então depois eu pergunto. Agradeço a atenção de todos desde já.

CPU-Z-1.png

CPU-Z-2.png

CPU-Z-3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Matheus Alves Barbos Olá, creio que provavelmente você tenha que trocar de fonte sim, eu também possuo uma GT 710 e rodo ela de boa em uma fonte de 250w, só que não é apenas a placa de vídeo que faz uso da fonte, também tem o processador que influencia na capacidade da mesma, eu possuo um celeron (35w), já no seu caso é um C2Q (95w) o que acaba usando bem mais da fonte.

Recomendo para você a http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box, é uma fonte boa e suporta seu PC fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, TheFoxx disse:

@Diego Matheus Alves Barbos Olá, creio que provavelmente você tenha que trocar de fonte sim, eu também possuo uma GT 710 e rodo ela de boa em uma fonte de 250w, só que não é apenas a placa de vídeo que faz uso da fonte, também tem o processador que influencia na capacidade da mesma, eu possuo um celeron (35w), já no seu caso é um C2Q (95w) o que acaba usando bem mais da fonte.

Recomendo para você a http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box, é uma fonte boa e suporta seu PC fácil.

Valeu pela indicação, vou trocar mesmo então, melhor que acabar queimando e jogando dinheiro no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Diego Matheus Alves Barbos A Dell não costuma usar fontes muito ruins em seus computadores. Não são boas, mas não chegam a ser bombas. Tem que pesquisar certinho sobre a sua. Se for aceitável, a potência sobra.

 

Jogar com a GT 710 é complicado, já que é uma placa bem fraca. O recomendável sempre é esperar e juntar um pouco mais de dinheiro para comprar uma placa melhor. O investimento é um pouco maior, mas o ganho de potência é exponencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Foxwalt disse:

@Diego Matheus Alves Barbos A Dell não costuma usar fontes muito ruins em seus computadores. Não são boas, mas não chegam a ser bombas. Tem que pesquisar certinho sobre a sua. Se for aceitável, a potência sobra.

 

Jogar com a GT 710 é complicado, já que é uma placa bem fraca. O recomendável sempre é esperar e juntar um pouco mais de dinheiro para comprar uma placa melhor. O investimento é um pouco maior, mas o ganho de potência é exponencial.

Eu to pensando bem nisso, porque meu computador é antigo, tem mais de 7 anos de vida, e a placa-mãe é bem limitada, eu só to pensando em colocar uma placa de vídeo nele pra da um upgradezinho, porque pretendo montar um bem melhor e esse aqui vai ficar pra minha mãe, então não quero investir muito nele, até porque se trata de um gabinete mini, não suporta espelhos normais, apenas os reduzidos, e ouvi dizer que a galax manda esses espelhos pra troca junto com a placa. Seria uma coisa provisória mesmo. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...