Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD reconhece mas não aparece no computador novo. (Imagem)


Posts recomendados

Ok !!

Se for utilizar o disco(hd) em questão, como disco secundário, acesse o Prompt de comando(cmd) como administrador e execute:

 

diskpart "enter"

list disk "enter"

select disk x "enter"  - substitua x pelo número referente ao disco(hd) que desejas manipular.

clean "enter"

create partition primary "enter"

select partition 1 "enter"

active "enter"

format fs=ntfs quick "enter"

assign "enter"

exit "enter"

 

obs. ao usar o comando clean - todo conteúdo do disco será excluído...

 

obs. II - se for usar o disco(hd) em questão como principal, é o mesmo procedimento acima., com a diferença que deverá depois instalar o sistema operacional no mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-20 às 11:09, Black Fox disse:

Ok !!

Se for utilizar o disco(hd) em questão, como disco secundário, acesse o Prompt de comando(cmd) como administrador e execute:

 

diskpart "enter"

list disk "enter"

select disk x "enter"  - substitua x pelo número referente ao disco(hd) que desejas manipular.

clean "enter"

create partition primary "enter"

select partition 1 "enter"

active "enter"

format fs=ntfs quick "enter"

assign "enter"

exit "enter"

 

obs. ao usar o comando clean - todo conteúdo do disco será excluído...

 

 

Eita, este é o problema, o único disco que deixo com todos os meus arquivos pessoais é este. Fazendo isso, obviamente eu perderia tudo. Será que não existe alguma maneira alternativa para fazer o mesmo procedimento sem a necessidade de formatar? Ou alguma maneira de realizar o backup do jeito que está. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro faça um procedimento básico que é trocar de porta SATA.
Acho recomendável sempre colocar o seu disco principal na primeira porta SATA (0 ou 1) e o outro disco nas demais portas.
Também verifique nas Propriedades a aba Volumes para ver qual a Tabela de Partições (MBR ou GPT).

Observe que ele está como Externo e no formato Dinâmico, o que não é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Black Fox disse:

tente pulando algumas etapas:

 

diskpart "enter"

list disk "enter"

select disk x "enter"  - substitua x pelo número referente ao disco(hd) que desejas manipular.

assign "enter"

exit "enter"

reinicie o computador e veja se o disco aparece.

Tentei aqui pelo CMD mas sem sucesso. Provavelmente necessite formatar antes, assim como precisei para converter para GPT a partição do sistema para prosseguir com a instalação. 

 


PPmWmGG.png


 

33 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Primeiro faça um procedimento básico que é trocar de porta SATA.
Acho recomendável sempre colocar o seu disco principal na primeira porta SATA (0 ou 1) e o outro disco nas demais portas.
Também verifique nas Propriedades a aba Volumes para ver qual a Tabela de Partições (MBR ou GPT).

Observe que ele está como Externo e no formato Dinâmico, o que não é normal.

Então, confesso que nunca liguei para as portas SATA, tanto que o Disco C (Principal) estava no 2 e o Disco D no 0, mas só por curiosidade agora eu inverti as posições. 
A seguir, de fato o tipo está como dinâmico e status externo em MDR. Contudo, desconheço qualquer anormalidade, pois sou meio leigo no assunto. Meu computador foi montado ontem e o único HD o qual tinha colocado na maquina era este (D), como não tinha sistema logo dizia para realizar o boot, mas não sei até onde isso seria relevante ou se teria de alguma forma feito alguma alteração a qual desconheço. 

Estou sem saída!!! =S


zpJRqaK.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tabela de Partições está corrompida, observe que nas Propriedades não traz nenhuma informação como capacidade, espaço ocupado, espaço livre, etc...

voce precisaria corrigir, recuperar esta Tabela de Partições. Sugiro colocar apenas este disco no computador e iniciar o computador por um DVD/USB de instalação do Windows. Tem vários comandos que tentam recuperar a MBR, veja este tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com.br/2016/07/recuperar-boot-tabela-de-particoes-mbr.html

 

Editado: Tem o detalhe dele estar no formato dinâmico, eu não tenho experiência com discos dinâmicos. Terá que testar, qualquer coisa coloque as mensagens aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bizarro!
Estava preparando um pen-drive bootavel pra retornar para o Windows 7 por acaso mesmo, por ser menos complicado ao meu ver. Fiz e dei o boot dando erro no inicio da instalação por haver arquivos corrompidos na ISO, retornei para o normal e eis que ao retornar para refazer o pendrive bootavel eu vejo o meu segundo HD ali. 
Bom, quero acreditar que possa ter sido as portas USB ou algo do tipo, por que realmente não fiz nada de diferente neste meio tempo. Contudo, acho que por parte está resolvido.  :huh:
 

JcNZk0m.png

 

Obrigado pelas respostas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...