Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Pires

Perda de Desempenho em 50 %

Recommended Posts

Olá boa tarde galera, tenho uma maquina com a seguinte configuração 
-I5 4440
-8gb ram
-Fonte evga 700 w 
-GTX760 PNY 
-SSD 120 KINGSTON

O computador foi montado a uns 2 anos atras para jogos e sempre teve otimo desempenho 
Jogava Lol e cs em uma media de 220 fps no melhor grafico que o jogo permitia 
agora não passa de 100 e fica caindo pra 80 as vezes muito mais cai pra 30 e fica horrivel de jogar 

Já tentei formatar limpar as peças trocar a pasta térmica e nada 

No gerenciador de dispositivo não acusa nada 

ja tentei reinstalar os drivers da placa de video e não funcionou 

também ja testei sem a placa de video e o desempenho fica horrivel 

alguem me ajuda por favor :/

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce ja checou as temperaturas porque para evitar super aquecimento ou a queima o processador ou a placa de video diminuem a frequencia para poder diminuir a temperatura 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então meu camarada eu ja fiz os teste de temperatura sim, o processador acusa temperatura regular a fonte esta com as voltagens ok, porém eu baixei um programa para forçar o desempenho da placa de video, e não consegui usar de forma eficaz, e fiquei meio perdido. se n me engano é afterburn alguma coisa assim. eu realmente não entendo tão afundo de hardware. como eu poderia testar todas as voltagens te forma correta  ?

adicionado 0 minutos depois

@Stalion

14 horas atrás, Stalion disse:

voce ja checou as temperaturas porque para evitar super aquecimento ou a queima o processador ou a placa de video diminuem a frequencia para poder diminuir a temperatura 

Então meu camarada eu ja fiz os teste de temperatura sim, o processador acusa temperatura regular a fonte esta com as voltagens ok, porém eu baixei um programa para forçar o desempenho da placa de video, e não consegui usar de forma eficaz, e fiquei meio perdido. se n me engano é afterburn alguma coisa assim. eu realmente não entendo tão afundo de hardware. como eu poderia testar todas as voltagens te forma correta  ?

Compartilhar este post

Link para o post
    6 horas atrás, Gustavo Pires disse:

como eu poderia testar todas as voltagens te forma correta  ?

Bem para ter certeza das voltagens somente com um multímetro.

E só você desconectar os cabos da fonte ligar na força, ai você pega o conector que vai na placa-mãe e fecha curto entre os fios preto e verde e fazer os teste de mediçao.

Amarelo 12v

Vermelho 5V

laranja 3.3V

Preto negativo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que encontrei o problema, o processador esta superaquecendo, seguem as prints 

O que fazer sobre isso ?

Screenshot_1.png

Screenshot_3.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 2017-5-24 às 15:37, Gustavo Pires disse:

Acho que encontrei o problema, o processador esta superaquecendo, seguem as prints 

O que fazer sobre isso ?

Screenshot_1.png

Screenshot_3.png

Troquei o Cooler box e a temperatura caiu pra 45 graus, porém o problema persiste. :(

Compartilhar este post

Link para o post
    14 horas atrás, Gustavo Pires disse:

Troquei o Cooler box e a temperatura caiu pra 45 graus, porém o problema persiste. :(

@Gustavo Pires Bom dia

você falou que limpou todas as peças e já tentou desmontar tudo e montar novamente?

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Gustavo Pires Bom dia

você falou que limpou todas as peças e já tentou desmontar tudo e montar novamente?

Att Edvaldo

Sim meu camarada já fiz isso mais de 2 vezes, não tenho mais idea do que fazer, acho que o problema não esta no  Hardware e sim no soft

Compartilhar este post

Link para o post

2 perguntas:

1ª Qual pasta térmica você aplicou

2ª como você aplicou ela pois deve ser colocada uma camada bem FINA senão a transferência de calor sera prejudicada ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara a pasta termica é uma baratinha n me lembro o nome, porém nesse exato momento eu estou jogando e o problema simplesmente sumiu nao faço idea do porque

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais