Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual-Channel não funciona


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um Kit FX 8350 + GA-970A-DS3P Rev. 1.0 + 2 pente de memória DDR3 Corsair 1600mhz e não consigo habilitar o dual channel.

 

Acontece que possuía um pente 8gb do modelo cmz32gx3m4x1600c10 (um modelo que é vendido em 4x8gb), por não encontrar outro pente desse mesmo modelo, acabei por comprar um pente de 8GB do modelo cmz8gx3m1a1600c10. Mesmo reconhecendo 16GB, as memórias não estão trabalhando em dual-channel, já tentei trocar de slot e baixar a frequência para 1333mhz mesmo assim não funcionou, segue algumas SS.

 

 

processador.PNGmemoria.PNG

mobo.jpgslot 1.PNGslot 2.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, NascarBR disse:

Os pentes não são exatamente iguais por isso o Dual não funciona. Mas se está funcionando normalmente, não está perdendo nada significativo.

Observe o "Part Number" do CPU-Z é vai comprovar o que o @NascarBR disse, enfim, pequenos detalhes que passam despercebidos e que podem causar contratempos como esse..

 

Se você apenas joga, desencana do Dual-Channel, jogos não se beneficiam disso, benchmark talvez, mas também não é isso tudo..

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entendo que os modelos são diferentes, mas achei estranho pois consegui fazer dual-channel com a minha primeira memória (cmz32gx3m4x1600c10) e uma memória Kingston de 1866mhz colocando elas em 1333mhz, isso na máquina de um amigo.

Na verdade queria ativar o dual-channel por causa do BF1, tem bastante relatos de ganhos de performance quando as memorias estão em dual channel, teve gente que tinha 3 pentes em single tirando 1 pente para ligar o dual channel e obtendo mais desempenho no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...