Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação/Compatibilidade - Ryzen 5 1600+gtx 1060


Posts recomendados

Boa noite!
Já tem alguns dias que tenho procurado as peças que tinha em mente nas lojas mais, digamos, tradicionais.

Pois bem, encontrei praticamente tudo hoje, e pra evitar que amanhã ou depois a loja não tenha todos os itens novamente, decidi comprar e gerar o boleto. Entretanto, antes de pagar pelo brinquedo gostaria de opiniões à respeito.

Qualquer sugestão é bem vinda, mas o ponto motivador principal se divide em duas dúvidas:

1 - A fonte, segundo um site de cálculo de consumo, é segura para a configuração. Alguém poderia me confirmar? (To um pouco inseguro :D)

2 - Lendo o manual da MoBo nas memórias compatíveis, não encontrei essa corsair específica, mas ela suporta, em tese, memórias 3k mhz. Vai funcionar certinho?

Agradeço desde já toda e qualquer sugestão e/ou esclarecimentos!
 

Screenshot_36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson De Jesus Flores Amigo essa configuração dá certo sim. Mas tem algumas coisas que você poderia melhorar na configuração gastando o mesmo tanto.

 

1. Ao invés de 16gb, colocar apenas 8gb de ram. Pois 8gb é suficiente para os jogos atuais, ainda mais se tiver uma vga com muita vram.

 

2. Pode colocar uma placa-mãe mais simples. Pois ela não trará mais desempenho (fps) em games. Lá na Pichau mesmo tem uma mais simples que não lhe tirará desempenho algum. A que a sua tem a mais é o nome gaming e mais slots para memória ram. E você comprando 1 pente de 8gb terá espaço para depois colocar mais 8gb, e 16gb para um pc mid-end é até demais.


3. Com tais economias você poderia até ver se consegue colocar uma gtx 1070. Aí sim você teria uma diferença grande no desempenho dos jogos e ainda não precisaria fazer upgrade dessa peça tão cedo. Se ainda assim não tiver condições de colocar a 1070, poderia pelo menos ver um modelo com dois fans da 1060 6gb. E no minimo economizaria um bocadinho tendo o mesmo retorno de desempenho.     

 

4. Ainda veria se não é possível colocar uma fonte de 500w, para que tenha mais sobras de energia pra que futuramente não precise trocar de fonte tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson De Jesus Flores  Memoria +2667mhz, só faz diferença a partir de uma GTX1070

adicionado 0 minutos depois

Como o @felipepif da para economizar bastante na memoria, e investir em outro lugar.

 

Eu trocaria a mobo por uma mais simples, pegaria um modulo de 8Gb e investiria a diferença em uma GTX1070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não escolhi a VGA por ser "gaming", eu só não encontrei uma mais em conta atx (não quero miniatx)

quanto a VGA, também pensei à respeito, mas será que a fontezinha aguenta a 1070?

 

Sei que as memórias 3k em jogos não vão ser super efetivas, mas eu não vou usar a máquina só pra isso e achei o preço relativamente bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao desempenho não muda nada. Umas tem overclock de fábrica mais que outras,  mas que dependendo diferença de preço não compensa, pois o ganho é mínimo, só nota quem conta fps mais que joga. Quanto a refrigeração, modelos de 1 fan costumam obter aproximadamente 5 graus a mais. Nada que chegue a ser perigoso para causar algum dano coisa parecida.  A diferença de preço dirá se compensa ou não. Eu acho que até mais ou menos 100 reais de diferença compensa ir na de 2 fans.  Se estivrsse no talo da grana, compraria de boa esse modelo. Melhor essa 1070 do que uma 1060 com 3 fans e oc extremo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nessa configuração aqui:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4495/t-gamer-amd-ryzen-5-1600-32ghz-six-core-radeon-rx-580-aorus-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-vinik-hunter-vermelho

 

Está saindo por pouco menos de 3.400R$, tem o Ryzen 1600, RX 580 de 8GB, um pente de 8GB DDR4 2400MHZ, a placa-mãe suporta dois slots, pode colocar mais um pente de 8GB depois, a fonte é de 600W.

 

Não tenho a intenção de interferir no seu setup pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jackson De Jesus Flores disse:

Tem um amigo me dizendo que por ela ser mini ela vai trabalhar no clock mínimo mais tempo que uma ''não mini", confere isso?

Como eu disse é de longe muito melhor uma gtx 1070 modelo mais simples do que uma 1060 modelo topo. Placas com 2 ou 3 fans permitem overclock maiores pois conseguem refrigerar melhor a placa. Mas como já disse, não será uma diferença gritante entre modelo mais simples e o modelo oc mais potente. Pra tirar a prova veja testes no youtube. 

adicionado 29 minutos depois

Para jogar no ultra come monitor full hd 60htz, a gtx 1060 e rx 580 são suficientes.  A 1070 seria pra passar muito mais tempo sem precisar trocar de vga.  Da configuração inicial  que você postou, poderia por exemplo, "apenas" economizar ao reduzir de 16 para 8gb de RAM com frequência  2100 ou 2400 mesmo e colocar uma placa-mãe mais simples.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem previsão de OC. Mas o amigo disse que as placas tem um controle de temperatura e que elas abaixam o clock se a Fan não vence (isso tudo faz sentido).

 

A parte que não me convenci foi quando ele disse que as 1070 tem o clock base e o clock boost, e que por ser mini, ela ficaria quase sempre no clock base, quando as outras poderiam ficar no clock boost (que não é O.C feito pelo user, mas sim uma espécie de margem com máx e min no clock da VGA)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É  bem isso mesmo. você pode configurar se quer no clock padrão ou clock boost (oc de fábrica). Mesmo a 1070 trabalhando sempre no clock padrão para maior segurança de temperatura, já terá um grande desempenho . O clock boost quase nunca não é  perceptível, talvez só se jogar em resoluções maiores que full hd e monitores acima de 60 htz.

 

Se pode pagar 100 reais a mais pra ter uma com 2 fans faça isso. Se não, a de 1 fan não seria mau negócio. Se tá com medo, espere aparecer alguma promoção de modelo de 2 fans que as vezes aparece.  Tem um modelo da galax que é  de 2 fans e costuma ser perto dos 1.500 reais. Não sei se tá em estoque em alguma loja.  Veja na Pichau,  Terabyteshop,  Kabum, Formigari, Cissa Magazine,  Kabum. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, na verdade o infeliz que tá tentando me convencer de que, como o clock não é absolutamente estático, a mini vai se manter mais perto do mínimo, é que me assustou. Eu confiava, até ele abrir a boca, que se tratava apenas de um produto com melhor dissipação passiva pra facilitar o encaixe em qualquer configuração. Claro que eu imaginava que a temperatura final seria superior às 2 fans, mas não achei que o clock da placa oscilaria pra baixo por isso.

Se eu tivesse a certeza que o desempenho final é absolutamente idêntico, ficaria com a mini mesmo em igualdade de preço, pois não acho bonito aquele tijolo enorme que algumas vgas parecem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, paguei o boleto da Pichau.

Screenshot_37.png

Entretanto não paguei ainda a placa de vídeo, até porque estou em dúvida sobre pegar
Gigabyte 1070 Mini

ou essa
Gigabyte 1070 Windsor dual cooler
Só pra ter certeza que não houve nenhum mal entendido (não estou contestando a informação que deram aqui), essa 430cx vai segurar essa gtx1070, o ryzen 1600 e os 16gb (4x4) ddr4 3000? Reitero a pergunta porque talvez a mudança do plano de 1060 pra 1070 tenha passado batida por quem comentou, e o brinquedo vai sair caro de mais pra brincar com fogo :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Jackson De Jesus Flores disse:

Bom pessoal, paguei o boleto da Pichau.

Entretanto não paguei ainda a placa de vídeo, até porque estou em dúvida sobre pegar
Gigabyte 1070 Mini

ou essa
Gigabyte 1070 Windsor dual cooler
Só pra ter certeza que não houve nenhum mal entendido (não estou contestando a informação que deram aqui), essa 430cx vai segurar essa gtx1070, o ryzen 1600 e os 16gb (4x4) ddr4 3000? Reitero a pergunta porque talvez a mudança do plano de 1060 pra 1070 tenha passado batida por quem comentou, e o brinquedo vai sair caro de mais pra brincar com fogo :D

@Jackson De Jesus Flores chegou a dar uma conferida na calculadora de consumo? É apenas pra tirar uma base mesmo, talvez uma fonte de 500W seja melhor para a fonte não ficar sem folga

https://outervision.com/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson De Jesus Flores Não se preocupe sua fonte conseguirá suportar de boa sua configuração mesmo colocando a gtx 1070 extreme clock eddition kkk. E essa da corsair que você comprou é uma das poucas que realmente entregam a eficiência prometida. O único contra é que como você mesmo constatou nos calculos de consumo de energia é que a margem de sobra não é tão grande, se for fazer upgrades mais severos terá que comprar outra fonte com maior potencia. Mas se for se manter nesse nível de pc, até porque com a 1070 você poderá passar muitos anos sem precisar troca-la, dará de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, na calculadora da outervision eu coloquei a configuração final, inclusive com as peças que ainda não comprei como os 8gb (2x4) ddr4 extras pra fechar 16gb, e com um SSD de 490gb que eu já tenho. Mas pelo que tudo indica vai dar tranquilho. Não ter margem não é problema, não tenho nenhuma intenção de upgrade depois de colocar os 8gb extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, como falei, o PC já ta vindo, mas a VGA ainda não peguei, alguém aí já comprou na Cissa Magazine? É confiável? tem uns preços relativamente bons lá

Me apaixonei por essa maldita: Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1070 8GB Gaming 08G-P4-5170-KR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jackson De Jesus Flores disse:

Seguinte, como falei, o PC já ta vindo, mas a VGA ainda não peguei, alguém aí já comprou na Cissa Magazine? É confiável? tem uns preços relativamente bons lá

Me apaixonei por essa maldita: Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1070 8GB Gaming 08G-P4-5170-KR

Amigo evite pegar placas com blower fan. Dê preferência as que possuem dois fans. Elas possuem um sistema de resfriamento bem melhor. É que a primeira vista as placas com blower fan são bonitas e parecem ser melhores acabadas. Mas não. Por serem toda fechada e terem esse fan pequenino, costumam esquentar um pouco mais. 

adicionado 0 minutos depois

Quanto a loja, até onde eu sei é de confiança. Nunca comprei mas já vi pessoas aqui no fórum mesmo que compraram por lá e receberam o produto na boa. Os preços de lá tb são interessantes. 

adicionado 3 minutos depois

Veja essa abaixo por exemplo:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1070-sc-gaming-8gb-gddr5-256bit-08g-p4-5173-kr

adicionado 6 minutos depois

Ainda tem a promoção de retorno de até 50 doletas se você comprar pelo paypal. No caso desse modelo especificamente iria ter de volta 30 dólares, que hi seria mais ou menos 100 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a ver a Gigabyte do Balão que postei mais pra cima?

O ruim de ler de mais é que muita informação é falsa e só assusta a gente. Vi num site gringo os cara dizendo que uma 1070 pra outra em geral não da diferença, mas falou pra evitar as EVGA SC(superclocked) e FTW, bem como as FE(founder edition) de quaisquer marcas. E eu to aqui sem saber porque....

To ligado na ineficiência daquele tipo de cooler...mas ***** que negócio bonito cara....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Jackson De Jesus Flores disse:

Chegou a ver a Gigabyte do Balão que postei mais pra cima?

O ruim de ler de mais é que muita informação é falsa e só assusta a gente. Vi num site gringo os cara dizendo que uma 1070 pra outra em geral não da diferença, mas falou pra evitar as EVGA SC(superclocked) e FTW, bem como as FE(founder edition) de quaisquer marcas. E eu to aqui sem saber porque....

To ligado na ineficiência daquele tipo de cooler...mas ***** que negócio bonito cara....

 

Quanto a evitar uma coisa ou outra vai depender do momento. A EVGA andou tendo uns problemas de superaquecimento de vga´s não me lembro se foi com a série 900 ou já nessa geração 1000. Pelo que eu pesquisei isso foi resolvido. Talvez seja por isso que você viu tal recomendação. Como já disse, quanto a questão de acabamento e qualidade em si das placas, não tem nenhuma que se recomende não comprar. O que vai diferir uma da outra é mais outras questões. Sistema de resfriamento, oc de fábrica e backplate de cada modelo e cada marca possui diversos modelos. O principal a ser analisado é o serviço de garantia por elas oferecidos aqui no Brasil e preço (custo beneficio).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...