Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel Panic VFS - Instalação Deepin


br3eninho

Posts recomendados

Olá, estou a compra rum notebook do meu irmão, e ontem cedo instalei a distro do Deepin no note, e afim de ja preparar para quando compra-lo fui fazer dual boot com windows e para isso tirei o deepin e instalei primeiro o windows 8.1 e em seguida fui colocar a distro do Deepin. Na qual fiz o pendrive bootavel com o Universal Usb Installer (versão 1-9-7-8). Assim como ja fiz com meu computador de mesa.

 

Porém na primeira tela quando clico em instalar deepin, ele me retorna a seguinte mensagem:

 

- Kernel Panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(2,0) ( vide imagem).

 

E não sei o que fazer, para instalar windows ele funciona normalmente, agora para qualquer distro linux não esta indo... Alguem sabe como proceder, sou iniciante no mundo linux, e gostaria muito de fazer o dual boot com a distro, porém nem mesmo instalando sozinho quer ir).

 

Agradeço a ajuda de todos.

Obs: Notebook - CCE GP745b - 

Configurações - I7 2630QM - HD 320gb - 4gb ram.

 

Agradeço.

IMG_20170520_234205.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Fox Olá,

 

Eu usei algumas outras ditros e até mesmo testei o mesmo no meu computador e no Desktop funcionou normalmente,

O problema realmente estava no notebook, não sei o porque.

 

Enfim, instalando o windows eu fiz o downgrade da bios, e pelo shell usei o comando "dp" para resetar a bios e reiniciei o note usando o pendrive bootavel e foi normalmente... meio estranho... porém funcionou!

 

Obrigado.

 

Assunto resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...