Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador WiFi oscilando velocidade


Posts recomendados

Boa noite! Tenho um modem ADSL e um roteador dedicado ao WiFi, um D-Link DIR-803. A faixa de 2,4GHz sempre teve problemas com interferência, chegando a travar e ter que reiniciar. A faixa de 5GHz nunca deu problema. De um mês pra cá, a velocidade está oscilando em ambas as faixas, a ponto de parar completamente. Antes eu reiniciava e voltava a ficar bom, agora não mais, vai de ruim a zero, embora o painel de configuração dele continue funcionando. Estou achando que ele já está meio cansado, mas é mais novo que meu velho modem-roteador que funciona 100%.

Antes de procurar um novo, que não sai barato, gostaria de saber se há algum teste que se faça antes de condenar o hardware.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia tenho um roteador D-Link 809 comprei por motivo dele operar 2 frequências porém ele ta me dando dor de cabeça porque toda hora ele cai o sinal e fica escrito ( acesso ilimitado )pra que ele retorne ao sistema normal tenho  que retirar ele dá tomada isso ta me irritando o que devo fazer pra reconfiguraro sistema dele pra que isso não volte acontecer minha internet e de 10 gigas residecial desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já verificou se uma atualização de firmware não soluciona?

 

O problema ocorre apenas com wireless ou com cabo também? Alguns rotadores DLink possuem um problema que não se conectam corretamente com outros produtos, segundo alguns usuários usar um cabo cross reduz problemas de instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2017 às 10:55, dwatashi disse:

Já verificou se uma atualização de firmware não soluciona?

 

O problema ocorre apenas com wireless ou com cabo também? Alguns rotadores DLink possuem um problema que não se conectam corretamente com outros produtos, segundo alguns usuários usar um cabo cross reduz problemas de instabilidade.

 

Já peguei o firmware para fazer o upgrade (da versão 1.01 para 1.04). O suporte da D-Link não entra em detalhes, mas em princípio é bom ter a última versão do firmware...

 

Eu mexi de novo no cabo e melhorou um pouco, ou pode ser coincidência. A conexão não me parece boa, é algo a considerar. Os aparelhos estão longe, é um cabo de uns 10m. Quando é PC-roteador, eu vejo se está ok pela velocidade negociada, mas roteador-roteador eu não sei como faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bem melhor, e eu nem fiz o upgrade de firmware, estava observando se ajeitar o cabo realmente tinha melhorado. A questão não é só fazer o click, o cabo tem que estar bem acomodado ali senão a conexão não fica boa.

 

Se alguém souber como testar conexões roteador-roteador, acho que seria uma boa contribuição para o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...