Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar um app ?


Posts recomendados

Eu quero fazer um app mas nem sei como começar , eu já tinha mexido um pouco com c++ e até que gostei mas achei bem confuso. Tenho preferência em fazer esse app web / mobile. Sou bem iniciante mesmo , tenho interesse mas não tenho coragem ...

 

o que eu quero fazer é bem parecido com akinator , vai aparecendo perguntas o usuário vai respondendo e o programa tem que analisar as respostas do usuário e dar uma resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MyNameIsMech Olá, 

Imagine, que seu app fosse uma casa.   Você precisa do plano/projeto.

Então sugiro que pegue um papel e caneta e liste as principais ideias do seu app.

Com isso, você planeja primeiro como ele precisa funcionar, quais os recursos que ele  vai conter.

 

Depois de ter o projeto definido, você levanta os requisitos para que ele possa funcionar.

Com os requisitos em mãos, você projeta o visual(esboço) dele no papel mesmo. Sim,  pode parecer besta, mas ajuda bastante. 

 

Sobre  o desenvolvimento em si, podes desenvolver um app nativo para smartphones e tablets usando linguagens específicas como por exemplo :

  • O Java + SDK android para dispositivos com android; 
  • O Objective-C para IOS; 
  • Uma IDE que permita desenvolver uma única linguagem e exportar para diversos sistemas;
  • Banco de dados junto com alguma das linguagens descritas acima;

 

Ou desenvolver um web app  baseado em HTML5,CSS, jQuery mobile, PHP e um banco de dados. :thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MyNameIsMech

agora, MyNameIsMech disse:

fazer pelo javascript e talvez pelo php já que sei mexer bem em html ..

Nesse caso, você vai desenvolver um web app para navegadores. 

Lembre-se HTML, CSS e Javascript andam lado a lado.  O PHP é praticamente essencial para um web app.

 

Recentemente descobri um novo método de criar aplicações desktop, usando linguagens web como HTML, CSS3 e javascript.

Chama-se Node-Webkit  ou mais conhecido como NW.js  

Com ele é possível criar aplicações desktop. É bastante interessante. Porque você pode simplesmente fazer um aplicativo com javascript e rodar no seu computador.

 

Comecei a estudar ele agora, para me familiarizar. Já que a proposta é bem interessante.

Deixo aqui como dica de tecnologia nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...