Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI + 3ª Placa dedicada a PhysX


Posts recomendados

Olá, pessoal. Irei montar um PC com duas GTX 1070 em SLI ao final do ano, em uma GA-Z170X-Gaming 5 com um I7-7700K. Me sobra, dessa forma, minha atual e antiga GTX 560. Minhas dúvidas são:

 

1)O I7-7700K faz gargalo para duas GTX 1070 (ambas placas de vídeo sem overclock)? Se sim, overclock do processador deverá contornar, certo?

 

2)Vale a pena colocar uma placa de vídeo exclusivamente , à parte do SLI (digo, 2-way SLI de GTX 1070 + GTX 560) para processar o PhysX? Vai sobrar mesmo, duvido que alguém compre uma 560... (não me importo de ter comprar fonte mais potente).

 

2.1)Em perfomance, muda? Vi em alguns fóruns internacionais que sim, mas não custa confirmar...

 

3)No caso de eu adicionar ao 2-way SLI uma terceira placa para o PhysX, necessitaria a placa-mãe ser obrigatoriamente compatível com o padrão 3-way SLI?

 

4)Tentado reaproveitar minhas peças antigas, tenho uma fonte da antiga OCZ, de 750W, acho que é mais do que suficiente para o 2-way SLI... E se eu adicionar a 3ª placa de vídeo (pergunto porque duvido que seja totalmente solicitada para processar apenas o PhysX)?

 

Obrigado desde já =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Matheus.Mello disse:

Olá, pessoal. Irei montar um PC com duas GTX 1070 em SLI ao final do ano, em uma GA-Z170X-Gaming 5 com um I7-7700K.

Péssima ideia, montar um PC com uma Gtx 1080 ti seria bem melhor do que SLI de 1070.

 

12 minutos atrás, Matheus.Mello disse:

1)O I7-7700K faz gargalo para duas GTX 1070 (ambas placas de vídeo sem overclock)? Se sim, overclock do processador deverá contornar, certo?

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de gargalo. Mas independente disso, o 7700k é atualmente o melhor processador para jogos que existe, então também não é como se você pudesse pegar algo melhor... não vale a pena se preocupar com esse tal de "gargalho".

 

13 minutos atrás, Matheus.Mello disse:

2)Vale a pena colocar uma placa de vídeo exclusivamente , à parte do SLI (digo, 2-way SLI de GTX 1070 + GTX 560) para processar o PhysX? Vai sobrar mesmo, duvido que alguém compre uma 560... (não me importo de ter comprar fonte mais potente).

Uma placa de vídeo mais fraca como placa de Physx só reduz o desempenho, ao em vez de aumentar. E mesmo assim,

14 minutos atrás, Matheus.Mello disse:

2.1)Em perfomance, muda? Vi em alguns fóruns internacionais que sim, mas não custa confirmar...

Physx é uma tecnologia morta, ignore.

 

14 minutos atrás, Matheus.Mello disse:

3)No caso de eu adicionar ao 2-way SLI uma terceira placa para o PhysX, necessitaria a placa-mãe ser obrigatoriamente compatível com o padrão 3-way SLI?

Vide item acima.

 

15 minutos atrás, Matheus.Mello disse:

4)Tentado reaproveitar minhas peças antigas, tenho uma fonte da antiga OCZ, de 750W, acho que é mais do que suficiente para o 2-way SLI...

Aguenta duas Gtx 1080ti sim, por quê?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus.Mello

 

Acho muito difícil você comprar duas GTX 1070 até o fim do ano, com Vega e Volta, surgindo ali na frente.. Capaz de ter algo com desempenho similar, até lá, e sem os inconvenientes de uma configuração Multi-GPU...

 

1 - Creio que não, mas um OC ajudaria a eliminar, caso tenha..

 

2 - PhysX é algo que, além de mal-otimizado e quase largado pela sua criadora, penaliza muito uma placa de vídeo.. Uma placa, consideravelmente mais fraca que uma 1070, provavelmente, atrapalharia bem mais, do que ajuda..

 

3 - Não..

 

4 - Seria sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...