Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, sou jogador profissional de poker e atualmente jogo num macbook air 11', porém como a tela é pequena consigo jogar apenas 4 telas, o que não satisfaz o volume que planejo. Preciso montar um computador que rode tranquilamente os servidores de jogos (pokerstars, 888 e partypoker), programas de apoio como o Pokertracker e também queria um pc que rodasse o CS go em uma qualidade boa (apenas para diversão). Conversando com amigos, eles me sugeriram usar o SSD para os dados do pokertracker.

Um amigo meu montou esse PC aqui, o que acham? falta aí a placa de vídeo só. qual recomendariam? de resto cumpriria com as minhas necessidades? Valeu!!

5922804e781ee_PC2.png.bd6006cd8b21c8e0ae564fcd5d4aeb95.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Lima Até quanto pretende gastar em um pc ? Seria uma boa colocar um hd de 1 tera ai na configuração, deixe o ssd apenas para windows e programa que precise muito, as outras coisas coloque no hd, mesmo sendo pouca coisa, afinal pode ser pouco, mas com o tempo pode aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Lima Sim, esse hd está ótimo, eu sempre recomendo hds de 5400rpm, mas esse irá servir também.

 

Quanto a placa de vídeo, como também sou leigo nessa parte(creio que porque não tenho nenhuma placa de vídeo), fui buscar informação em outros lados da internet, vi uma configuração com esse mesmo processador e uma geforce gtx 750ti 2gb gddr5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Lima   você tem preferência por AMD ou Intel?


Apesar da 4° Gen(Haswell) ser muito boa, particularmente não acho uma boa opção investir nela + ddr3 atualmente, melhor optar por 7° Gen (Kabylake) Intel ou AMD RYZEN.

 

Se preferir Intel, um i5 7400($800), placa-mãe b250($500), 1x8Gb DDR4 2400($330) = $1630

Se preferir AMD, um R5 1400($685), placa-mãe b350($460), 1x8Gb DDR4 2667($358) = $1500

 

Fonte($250)+HD 1Tb($250) = $500, quanto ao SSD, seria mesmo p/ o Sistema Operacional(Windows) e os programas que você mais utiliza e deseja uma resposta mais rápida. Lembrando que ajuda e muito apenas no carregamento das informações, p/ jogo não há ganho de FPS. Verifique pois talvez um de 120Gb seja o suficiente pra ti.

 

Intel = $2130 e AMD = $2000 sem o SSD.

 

Preferencialmente, pelo que vejo em reviews o AMD R5 1400 é a melhor escolha pra ti, vai te suprir perfeitamente no CS GO e ainda tem uma enorme vantagem em multitarefa devido aos 4 núcleos/8 threads contra os 4 núcleos/4 threads do Core i5.

 

Quanto a placa de video, uma RX570 4gb ou se puder uma RX580 8gb ou 1060 6gb já vai lhe atender bem durante uns anos em resolução FullHD. Já o monitor, veja bem pra ti, talvez uma Smart TV FullHD32" seja mais jogo, mais ai já é questão de gosto e bolso.

 

PS: Sou de Itajaí, se for comprar on line pegue os preços e de um pulo em Joinville, lá fica a Pichau (principal concorrente da KABUM) e eles sempre cobrem preços, principalmente da KABUM, procura o Flavio na loja. Sem contar que o frete da KAbum(Limeira) aqui pra nós é meio pesado vio.

 

PS²: Meu irmão joga Poker com umas 10 telas e na boa, vocês são loucos mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi  Troquei placa-mãe e processador. Agora ficou assim, o que você acha?

 

Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, Cache 3MB 3,9GHz LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I37100

Placa-Mãe ASUS p/ Intel 6/7a Geração, LGA 1151, mATX, B150M-C/BR, 4x DDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB 3.0, Crossfire, 2 header COM, SBA,Chassis Intrusion

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 480GB Leitura: 535MB/s e Gravações: 445MB/s - SDSSDA-480G-G26

Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209

 

ficou faltando só a placa de vídeo dai que estou pensando ainda, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Lima

 

Vamos la mano...como o @IzzatWolf comentou acima, o i3 não vale mais a pena com o lançamento do Pentium G4560.

 

O i3 7100 custa em média $550, sendo que o Pentium G4560 custa $240. A fonte de 600W é desperdício de dinheiro, uma de 430w/450w é o suficiente. Mas se ficar encucado pegue uma Corsair 500w por exemplo. No minimo com o selo PLUS BRONZE ok?


Segue a risca o que te passei acima, i5 7400 + B250 + fonte de 430w/450w de confiança.

 

Mas pelo valor e principalmente pelo futuro (já que os i5 estão no limite da arquitetura), recomendo muito que é melhor pra ti o AMD R5 1400, ele fica uns 5% abaixo do i5 em jogos, porém no multi tarefa ele simplesmente arregaça, e você vai precisar muito do multitarefa, sem contar que o valor é menor e o custo x benefício é melhor.

 

Quanto a placa de video, te falei acima, uma RX470 / RX570 4Gb ($800) já vai lhe dar um bom desempenho em FullHD, porém pesquise bem porque vira e mexe aparece promoção da RX480/RX580 8Gb e a GTX 1060 6Gb por uns $900~1000. Que vão te atender por mais alguns anos.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pietro Luigi disse:

"...No minimo com o selo PLUS BRONZE ok?..."

Recomendar procurar pelo selo plus bronze não é tão bom, hoje em dia qualquer marca de fonte vagabunda faz um selo 80+ e coloca na fonte dizendo ser boa e não é.

 

7 horas atrás, Pietro Luigi disse:

@João Victor de Lima

"...Mas se ficar encucado pegue uma Corsair 500w por exemplo...."

Recomendação muito boa, essa fonte é de qualidade, sim tem 80+, basta pesquisar para saber, tenho uma CX500 também e recomendo, mas também pode encontrar outras talvez mais em conta de outras marcas como xfx, evga, seasonic, cooler master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...