Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de Pc! Montando Pc Gamer Intermediario!


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Bom, to montando um pc pra voltar a jogar e gostaria da opinião de vocês, em relação ao custo x beneficio e afins. Meu orçamento ta em R$ 3.200~R$3.500 (Á vista). Segue as peças que eu escolhi e depois algumas considerações sobre as mesmas:

 

 

Moba: placa-mãe Gigabyte GA-H270M-Gaming 3 DDR4 USB 3.1 LGA 1151

Processador: I5 7600

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 60NRH7DSL9OC PCI-EXP R$ 1.034,43 -

OU

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE AORUS RADEON RX 580 8G GV-RX580AORUS-8GD 8GB GDDR5 - R$ 1.104,03

Memoria: 8 GB 2400MhZ

HD: 1 TB

Gabinete: PcYes! Rhino

 

P.S: Já possuo fonte, uma Corsair CX500M, e um Bluray. 

 

Bom, tenho algumas dúvidas.

1° -  Sobre o processador, vale a pena optar pelo ryzen? E qual deles seria? Li os comparativos e testes feito pelo site, e vi o ryzen ainda ficando um pouco pra trás, mas como demonstrado nas matérias, se deve ao fato dos programas ainda não serem específicos para a sua arquitetura. Sei que pesa que a AMD tem a tendência a dar mais suporte para seus processadores, e por sinal, acabei sofrendo isso com a Intel, pois estou com um pc parado há mais de 2 anos praticamente por não achar placa-mãe ( i7 1° Geração). Mas mesmo assim tenho pé atrás pela questão do superaquecimento que tanto falam.

2° - Há alguma diferença nítida entre os i5 (7400, 7500 ou 7600) que realmente valha a pena pagar a diferença? Optei pelo 7600 pelo poder maior de processamento, pensando futuramente para evitar possíveis gargalos. A diferença em reais está saindo por +- R$ 170,00, passando pelos 3 tipos.

3° - Pelo que eu li aqui, os desempenhos da Gtx 1060 6GB são similares a Rx 580 8Gb. Por qual optariam? 

4° - Barracuda ou WD Blue Caviar ?

 

Fiz orçamentos em três lugares diferentes até agora. Kabum, pichau, e terabyteshop. Todos estão com preço similar, mas a pichau não tem o processador i5 no momento. Como pagaria pelo boleto, consigo um desconto em algumas peças. Sobre o gabinete, na terabyte não tem o Rhino, então fui de GABINETE THERMALTAKE VERSA N24 WINDOW CA-1G1-00M1WN-00 MID TOWER S/FONTE.

 

Ps2: Mais pra frente, planejo dar um upgrade com um SSD + 8 Gb de RAM. 

Fico grato pela ajuda e espero a opinião de vocês!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fn0rdd Se Você subir um pouquinho o o orçamento, já dá pra achar 1070 por 1400 a vista (talvez nem precise subir). Esquece isso de superaquecimento dos ryzen, o cooler box que vem com eles é ótimo, inclusive. Entre r5 e i5, como você disse, o r5 ainda tende a obter melhoras, tem mais thread, roda tudo com mais folga para tarefas simultâneas, tem frametime melhor, etc. Eu iria com eles ao invés do i5, mesmo este tendo resultados um pouco melhores em FPS nos games. Se ainda quiser ir com o i5, a diferença entre os 7400, 7500 e 7600 é só o clock, é bem sutil, pegue o que cabe no seu bolso. Outra vantagem dos ryzen é que não precisa pagar uma fortuna a mais caso queira overclock

Entre 1060 6gb e RX 570, vai dá sua preferência, as 2 são ótimas placas, uma se sai melhor em alguns games, outra em outros (AMD tem tendência a se sair melhor em dx12). Apesar disso, recomendo mais tentar a 1070 mesmo.

As 2 marcas de HD são ótimas, pegue o de sua preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fn0rdd Respondendo...

 

1 hora atrás, Fn0rdd disse:

1° -  Sobre o processador, vale a pena optar pelo ryzen? E qual deles seria?

Vale muito mais, que os i5 de agora. O recomendado é o R5 1500X ou (se conseguir pegar) R5 1600.

 

1 hora atrás, Fn0rdd disse:

Há alguma diferença nítida entre os i5 (7400, 7500 ou 7600) que realmente valha a pena pagar a diferença?

A maior diferença é o clock, então não vale a pena pagar R$170 a mais por 200Mhz. Só vale se fosse o i5-7600K, que é desbloqueado para overclock.

 

1 hora atrás, Fn0rdd disse:

4° - Barracuda ou WD Blue Caviar ?

Tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, não abandonei o topico. To meio sem tempo de cotar os ryzen, mas vou tentar hoje dar uma olhada. Caso eu optasse por eles, teriam alguma recomendação de placa-mãe? E fora esses detalhes, o resto da config está boa ? Alguma marca de memória específica ?

@TheSnow Hum... a 1070 seria bom, mais não to achando nesse preço. Se não me engano o mínimo que eu achei foi a Mini, por R$ 1.500 acho. 

@zopek Vou cotar r5 1600, acho q rola pelo preço que eu vi. 

 

Agradeço ai pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fn0rdd Se quiser MB mais "básica", qualquer b350. X370 se quiser as mais cara, com mais recursos e mais voltadas pra OC.

Tanto faz a memoria, hyperx, Corsair, crucial...

Quanto à 1070, ela as vezes aparece por 1400 aí, se você ficar atento, consegue pegar. Mas, se não quiser, a 1060 6gb ou RX 580 já rodam td ultra em Full HD.

Sim, o resto está bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, é o seguinte. Realmente estou inclinado a pegar o ryzen 5 1600. Fiz algumas cotações e tal, e o melhor preço eu achei na terabyteshop. Ficou assim a especificação:

 

Kit Upgrade placa-mãe MSI B350M Gaming PRO DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz + Memória HyperX Fury 8GB (2X4)

Gabinete Thermaltake Versa N24 Window CA-1G1-00M1WN-00 Mid Tower S/Fonte

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 60NRH7DSL9OC PCI-EXP

 

Total: R$ 3.366,38 + R$ 93,44 (FRETE) = R$ 3.459,82

 

Mas nesse site, não tem a RX 580 (que eu tava até dando preferência), assim como eu disse anteriormente, não tem outras opções de gabinetes mais em conta, como o PCYES Tiger ou Rhino.

Mas ai eu resolvi fazer um teste e usei a ferramente de "monte o seu pc" disponível no site. E tive uma certa surpresa. 

Uma CPU completa, com especificações "similares" ta saindo mais barato que a de cima. Segue a especificação:


Processador Intel Core i5 7500 3.4GHz 6MB BX80677I57500 7ª Geraçã (1 UNID)
placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151 (1 UNID)
Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C14R 8GB 2400mhz (1 UNID)
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 60NRH7DSL9OC P (1 UNID)

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III (1 UNID)

Fonte Corsair CX500 500W CP-9020047-WW ATX 2.3 PFC Ativo (1 UNID)

Gabinete Thermaltake Versa N24 Window CA-1G1-00M1WN-00 Mid Tower (1 UNID)

 

Total: R$ R$ 3.392,13 (Frete Grátis).

 

Minha dúvida é: Qual valeria a pena agora? O ponto positivo é a questão do pc já vir montado, do frete grátis, e ainda com uma fonte e um pente de memória só. O negativo seria a placa-mãe com a bios desatualizada. Há mais um detalhe nisso. Fui testar a fonte que já possuo e não deu sinal de vida. Vou levar no técnico pra ver se ainda ta prestando, pois a mesma tem um tempo parada, caso não role, já vai entrar mais este custo no orçamento. 

 

Eae, o que acham? Vou anexar os dois orçamentos aqui pra darem uma olhada e ficar mais fácil de visualizar. 

592be1495c059_OramentoTerabyteshop01-RyzeneGTX1060.thumb.jpg.2a66e36b69ab1cb21c7cbbe53241b220.jpg

Agradeço a ajuda!592be1324553b_OramentoTerabyteShop02-Monteoseu-PCcompletoi57500.thumb.jpg.b6e3556f16cd9fbb40945918bd2be49b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Hahahahaha fui convencido, thx. 

@IzzatWolf Na pichau ta mais caro, na terabyte ta mais barato por causa do kit acho. Só tenho que ver a questão da placa-mãe com a Bios atualizada. 

 

Vou dar uma esperada pra ver se algum lugar abaixa, e ver se acho a rx 580 8 gb tb. Agradeço a ajuda ae! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Salve galera! beleza? Bom, consegui uma grana a mais, e estou partindo pra gtx 1070. Meu único problema é que a placa aumentou bastante e nos lugares que não aumentou estão em falta. Alguém tem algum lugar pra indicar onde eu consiga?

Ela tava na faixa de R$ 1.600~R$1.900, agora só acho de R$ 2.100 pra cima hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...