Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando Sozinho log erro 41Critical Error Kernel Power


Posts recomendados

Bom dia 

faz uns 5  dias meu pc começou reiniciar, quando eu abria alguns jogos, e depois passou a reiniciar sozinho, sem padrão dos intervalos, retirei memoria, VGA, Processador. coloquei multímetro pra ver se a fonte estava perdendo tensão mas na hora que ele reinicia ela mantem ainda em 12v.

eu formatei o PC e ficou um dia inteiro sem reiniciar mas a noite voltou o problema,  eu verifico no log de erro do windows ele da essa referencia Critical Error Kernel Power 41.

não da tela azul, não congela, ele já reinicia do nada.

espero que possam me ajudar.

Win7 Ultmate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Thuzinho disse:

Bom dia 

faz uns 5  dias meu pc começou reiniciar, quando eu abria alguns jogos, e depois passou a reiniciar sozinho, sem padrão dos intervalos, retirei memoria, VGA, Processador. coloquei multímetro pra ver se a fonte estava perdendo tensão mas na hora que ele reinicia ela mantem ainda em 12v.

eu formatei o PC e ficou um dia inteiro sem reiniciar mas a noite voltou o problema,  eu verifico no log de erro do windows ele da essa referencia Critical Error Kernel Power 41.

não da tela azul, não congela, ele já reinicia do nada.

espero que possam me ajudar.

Essa sua fonte, considerando que seja a da sua assinatura, é de ótima qualidade. É difícil que ela seja a causadora dos seus problemas, mas é sempre uma possibilidade. Arrume um multímetro e faça a verificação das tensões em suas saídas (se não souber como se faz isso, leve em um técnico). A leitura precisa ser feita, obrigatoriamente, por um multímetro, não adianta tentar fazer isso por meio de programas ou pela BIOS. Também não aceite que o técnico mude alguma das suas peças sem antes perguntar aqui se a peça que ele quer colocar na sua máquina é de qualidade.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thuzinho disse:

meu SO é Win7, eu desativei o reinicio automatico, se fosse tela azul ele deveria ficar parado na tela ate eu pressionar botao para reinicar.

adicionado 1 minuto depois

@braconius , eu fiz teste com multímetro, e mesmo na hora dela reiniciar ela mantem os 12V

Já verificou se o sensor Asus AntiSurge está desabilitado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Já verificou se o sensor Asus AntiSurge está desabilitado?

 

ele esta habilitado, mas ele costuma dar essas pane do nada???  de inicio achei que fosse algum vírus ou um download de arquivo corrompido, porque começou depois que instalei CSgo, mesmo depois de formatar a maquina ainda reinicia.

agora estou no trabalho mas chegando em casa vou desabilitar o Anti surge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thuzinho disse:

ele esta habilitado, mas ele costuma dar essas pane do nada???  de inicio achei que fosse algum vírus ou um download de arquivo corrompido, porque começou depois que instalei CSgo, mesmo depois de formatar a maquina ainda reinicia.

agora estou no trabalho mas chegando em casa vou desabilitar o Anti surge

Sim, esse sensor é bem conhecido por ser bugado, dar falsos positivos. Um dos sintomas é exatamente este, fazer a máquina desligar do nada, mas normalmente quando ela religa, o sensor avisa que o PC foi desligado por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Thuzinho disse:

nao achei asus antisurge na minha bios, acho que meu modelo de mobo nao tem, 

to entrando em contato com todos os fabricantes das minhas peças pra ver se eles me dão um norte.

Já olhou no manual da mobo? Não me aprofundei na pesquisa, mas acho que essa mobo tem esse sensor sim.

 

De qualquer forma, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal 


Acredito ter resolvido meu problema, eu apenas troquei o cabo que energiza a PSU. e pronto  fiz alguns testes e ele nao reiniciou, vou fazer teste pesado hoje com Csgo.


podem dar esse post como resolvido, caso volte a dar problema reabriremos.


agradeço ao que tentarem me ajudar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Thuzinho disse:

Boa tarde Pessoal 


Acredito ter resolvido meu problema, eu apenas troquei o cabo que energiza a PSU. e pronto  fiz alguns testes e ele nao reiniciou, vou fazer teste pesado hoje com Csgo.


podem dar esse post como resolvido, caso volte a dar problema reabriremos.


agradeço ao que tentarem me ajudar

CS Go não é lá o mais indicado pra fazer testes "pesados", mas tomara que tudo tenha sido resolvido! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...