Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração, o que acham?


Posts recomendados

Boa Tarde, desde ja peço desculpas, pois não achei o local correto para postar isso nos tópicos. Estou querendo comprar um computador, e achei um com a seguinte configuração, na qual se encaixa no que posso pagar, quero a opinião de vocês para ver se a configuração é boa, entendo bem pouco sobre o assunto, então resolvi recorrer a vocês.

 

placa-mãe:                         placa-mãe GA-H110M-H LGA 1151 INTEL GIGABYTE

Processador:                     Intel Core i5

Modelo do Processador:   Core i5 4440

Memória RAM:                   4GB

HD:                                    500GB

Placa de Vídeo:                 Placa de Vídeo Geforce GT 4GB DVI/HDMI/VGA

Fonte:                                500W

 

Outra duvida é em relação ao sistema operacional que vai vir: Windows 10 Trial, seria o indicado?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Danilo Rebelo placa-mãe e processador não funcionam juntos. Pouca RAM. Fonte e placa de vídeo não identificadas.

Não recomendaria para ninguém.

 

Aliás, quanto é que você pode pagar? E vai usar o PC pra quê?  Diz aí que a gente te indica algo que valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai atretador, olhei la, porém nao entendi muito, sou muito leigo, não conheço muitas marcas, nem sei comparar o desempenho de um processador para outro por exemplo, tenho visto que o pessoal indica bastante processador AMD, para reduzir o custo, eu estava querendo um pc com um processador i5, qual AMD forneceria um desempenho semelhante à ele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, pesquisei aqui os preços de um ryzen 5 1600 e 1400, porém os pcs ja montados que vem com eles, estão passando do meu orçamento, no entanto pelo que vi naquele post seu sobre o melhor custo beneficio, voce indica montar um pc peça por peça né? Uma duvida, naquela configuração que voce publicou, nas considerações finais, voce fala que se fosse pra melhorar a melhor opção seria ir para um ryzen 5 1600, queria saber se usando aqueles mesmos componentes, mudando apenas o processador pra ryzen 5 se seria compativel, outra duvida, é se da muita diferença do 1600 para o 1400 em questao de desempenho

adicionado 25 minutos depois

Achei um computador na pichau que se aproxima muito do que estou querendo, porém se tivesse um outro computador semelhante porém com outras marcas dos componentes, como Amd,Asrock,radeon, que fariam meu custo diminuir rendendo o mesmo desempenho, eu preferiria. Gostaria de saber o que acham sobre esse computador que estara no link abaixo, queria saber tambem se essa fonte seria suficiente para ele,deixo meus computadores ligados por muito tempo...

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-cs-boss-i5-7400-gtx-1050-ti-brinde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Rebelo Vi aqui e você não disse o orçamento disponível...

Resumindo é o que o @Atretador já passou, pode ir no R5 1400 sim, a diferença é que ele quad core (oito threads) o R5 1600 é hexa core (12 threads)... se quer economizar ou se ficar apertado o orçamento vai de R5 1400 e mais pra frente você pode investir em outra cpu.

 

Você pode comprar por peça e depois montar e não é difícil, só precisa ficar de olho no frete, opção de loja tem várias também...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brn888 Ele disse. R$2500.

 

@Danilo Rebelo Colega, então, Ryzen 5 e i5 são ótimos (R5 com vantagem, não venha brigar @Atretador você já me converteu, rs ) mas não vale a pena pegar eles se for pra sacrificar a placa de vídeo. 

Veja assim:
G4560 (inferior ao i5/r5) com uma RX 470 (superior a 1050ti) terá mais desempenho em jogos que um i5/r5 com a 1050ti.

 

Geralmente R5/i5 você vai conseguir nas faixas de 2800+, menos do que isso não costuma valer a pena porque vem com uma placa de vídeo fraca para eles e seu processador vai ficar sobrando. Para o r5/i5 o ideal é uma GTX 1060 6gb ou RX 480/580 pra cima. No mínimo, a 470. Se você quer mesmo o r5/i5 (que é bom se você gostar de jogos de mundo aberto) recomendo comprar o PC com ele  e sem placa de vídeo e tentar juntar o  resto do dinheiro para placa de vídeo. (uma daquelas que falei)


Se não, só com os 2500 , você pega um G4560 (que mais tarde pode colocar um i5 ou até i7 dependendo do caso) com um RX 470 que já será suficiente para rodar a maioria dos jogos atuais no alto (com exceção dos mundo aberto que o processador pode exigir que você diminua um pouco, mas ainda vai funcionar)

 

Na Pichau, montado um G4560+RX 470 sai por R$2200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu man, entendi Kris, então na verdade to querendo um pc pra jogar csgo e outros jogos mais leves que ele, vou dar uma pesquisada nos preços de pcs com essas g4560 e rx470, obrigado.

adicionado 13 minutos depois

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv4-intel-g4560-rx-470-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-archon

Achei esse aqui, esta bom? gostei da ideia @Kris Wannieg você sabe se com esse computador daria pra jogar csgo de boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Danilo Rebelo Cara, deve rodar bem. Meu irmão roda num FX 6300+GTX 950 com qualidade alta. Não sei a quantos FPS, mas roda liso. No próprio link q tu mandou eles dizem que roda a 130FPS mas sem falar qualidade, só que no Full HD

 

Se quer saber quão bem vai rodar joga no youtube: G4560 + RX 470 CS Go

(se achar testes com i3 7100 a diferença entre os dois é bem pequena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei la no you tube um teste com g4560+rx470 csgo, e fiquei bem satisfeito, estou realmente pensando em pegar esse pc, esse processador é inferior ou superior a um i3? E este preço esta bom? http://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv4-intel-g4560-rx-470-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-archon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...