Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor GPU para o kit?


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo na paz? Meu primeiro tópico no fórum, conto com a paciência e ajuda de vocês desde já.

 

Estou com a intenção de comprar o meu primeiro PC Gamer, mas como o orçamento não está alto decidi montar algo em torno de um G4560 de entrada, pra depois de um tempo fazer um upgrade no processador. Tendo isso em vista, preciso de sugestões para a melhor GPU possível para esse Kit. Sei que já existem alguns tópicos (muito bons por sinal) sobre computador custo/benefício que já sugerem algumas opções e etc. Porém quero investir melhor na GPU.

 

Vamos lá, o que pensei até agora:

 

* Processador: Pentium G4560 (processador de entrada, pretendo fazer upgrade no futuro).

* Placa-mãe: GIGABYTE GA-H110M-S2V (foi a mais barata, e que encaixa no kit, que encontrei até agora, mas aceito sugestões).

* Memória: 1x8gb DDR4 da marca mais em conta que eu encontrar.

* HD: 1TB 7200, 64mb CACHE da marca mais em conta que eu encontrar.

* Fonte: Corsair VS400 80+ White PFC Ativo (não pretendo fazer OverClocks, somente pegar um modelo de GPU com Overclock de fábrica e está ótimo).

 

*** PLACA DE VÍDEO: Aqui não pretendo economizar, mas também não faz sentido em pegar uma 1080Ti, sendo que não casará bem com o G4560 e o meu objetivo nos games será sempre 1920x1080p ALTO/ULTRA 60fps (não tenho intenções de jogar em Ultrawide ou 4k no futuro). Quero algo que case bem com o G4560, me atenda bem no FULL HD e que eu não precise me preocupar com upgrade de GPU por um bom tempo.

 

Obs: Também preciso de ajuda com relação aos modelos de cada GPU, modelos com Overclock de fábrica são minha preferência já que irão empurrar mais ainda o poder da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente o máxima que recomenda-se para G4560 seria a RX 470 que já é uma excelente GPU. Levando os jogos no alto facilmente. Se preferir tente pela RX480/GTX10606gb/RX580 são um pouco superiores (as recomendadas para o ultra Full HD) e provavelmente não serão empurradas completamente com esse processador, mas se vai fazer o upgrade logo... sem problemas. ALém do mais, gargalo não é algo estático, vai variar muito de jogo para jogo (você deve ver mais em jogos de mundo aberto que puxam muito da CPU)

 

Recomendo pegar outra fonte, VS não é ruim, mas uma CX430w é melhor. Melhor ainda a G450M, mas estão difíceis de achar.

 

Quanto a modelos ,na boa, vai no mais barato com dois fans. Esses OC de fábrica a diferença é bem pequena para valer pagar o que, ás vezes, chega a ser 200 contos a mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @Jasiel Obrigado pela resposta pessoal. Vamos lá, sobre a fonte qual seria a diferença entre a VS400 e a CX430?

 

Sobre a placa de vídeo, a RX570 está pouquíssima coisa mais cara que o modelo referência da RX470. Aí no caso compensaria mais a RX570, correto? E quanto à gtx1060 6gb e a RX580 8gb? Ficariam muito acima da RX570 no desempenho? Dúvida cruel nessa placas.

 

Lembrando que quero uma GPU que dure, quero me preocupar somente com UP de processador por um tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VanHell Já dei minha opinião quanto a modelos. Mas vou adicionar algo já que vai numa RX. As Sapphire tendem a ser um dos "melhores" modelos, porém não tem escritório no Brasil e se tiver problema tem que mandar pro  exterior e, pelo que ouvi dizer, tá uma dor de cabeça para conseguir resolver. Eu evitaria elas por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, só dando um feedback para vocês do que eu acabei fazendo. Comprei o PC com aquelas configurações mesmo e com esta GPU: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-4g-gddr5-oc-rx-470p4sfd5

 

Fiz assim para economizar um pouco mais, daí se necessário depois de um tempo eu faço um UP na placa de vídeo também, além do processador. O que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...