Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não permite alterar resolução da tela


Posts recomendados

Amigos(as), boa noite!

 

Estou com problemas com meu PC. Troquei algumas placas e formatei o PC. Instalei o windows 10 e as únicas resoluções que ele permite é 800x600 ou 1024x768. Mas meu monitor chega até 1920x1080 60Hz.

 

Minha configuração é:

placa-mãe Asus M5A97 LE R2.0

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce® GTX 1050 Ti Windforce OC 4G

Processador AMF FX-6300 3.5GHz

Monitor Philips LED 23"

Windows 10 x64

 

Percebi também que o pc está muito lerdo, o que não é normal.

Instalei diversos drivers diferentes da placa de vídeo e nada adiantou. 

A última que instalei foi a versão vga_driver_win10_64_375.70

 

Alguém pode me socorrer?  :tw_bawling:

 

Grata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @anacquesta ,

 

Tente alterar no seguinte caminho:

 

Botão direito na área de trabalho > Configurações de exibição > Tela > Configurações de vídeo avançadas > Propriedades do adaptador de vídeo > Listar todos os modos.

 

Altere as resoluções e clique em "aplicar", veja se encontra uma compatível. Verifique também o adaptador que está sendo listado, se está com os dados corretos, lhe dará uma visão geral.

 

Há casos também em que o Windows reverte atualizações de driver para uma versão mais antiga do Windows Update sem você perceber. Para desativar isso, o caminho é:

 

Botão direito no ícone do Windows > Sistema > Configurações avançadas do sistema > Hardware > Configurações de instalação do dispositivo .

 

Marcar: "Não, deixe-me escolher o que fazer" > "Nunca instalar o software de driver usando o Windows Update" > Salvar alterações.

 

Quanto a lentidão pode ser uma série de fatores, incluindo pouca memória RAM ou gargalo no disco rígido, ou problemas de software. Para isso precisamos saber quanto de RAM tem sua máquina, investigar o desempenho no monitor de recursos para ver se há uso excessivo de CPU/RAM/disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Viny EU te amo, no meu deu certo, tinha mudado a resolução por causa de uma maldita janela que não diminuía, e mudei pra resolução mais alta, e depois que tentei colocar na certa, a tela ficou cortada e não voltava ao normal de jeito nenhum!

Em 23/05/2017 às 10:00, Viny disse:

Olá @anacquesta ,

 

Tente alterar no seguinte caminho:

 

Botão direito na área de trabalho > Configurações de exibição > Tela > Configurações de vídeo avançadas > Propriedades do adaptador de vídeo > Listar todos os modos.

 

Altere as resoluções e clique em "aplicar", veja se encontra uma compatível. Verifique também o adaptador que está sendo listado, se está com os dados corretos, lhe dará uma visão geral.

 

 

@Viny @Viny meu windows 10 deu esse problema também e não voltava ao normal, mano eu te amo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...