Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC do zero, com quem montar?


Posts recomendados

Olá,

Estou precisando de um computador novo e já tenho todas as configurações em mente, o problema agora é colocá-la em prática. Eu estava planejando montar pela Pichau, porque eles entregam pronto já e testado, o problema é que algumas das peças que eu gostaria, como a placa-mãe, estão em falta na loja e outras estão bem mais baratas na concorrência (Kabum, por exemplo). 

Daí pensei então em comprar tudo à parte, mandar entregar aqui em casa e depois levar para alguém montar, mas como saber quem é de confiança pra realizar o serviço? Aqui em BH, a WAZ está cobrando 160 reais, achei salgado... ou não é? Sempre tive notebook, então não conheço bem como funciona esse mercado. 

Alguém pode me dar uma dica aí? Algum de vocês já montou um do zero assim, comprando tudo à parte? Eu estou bastante empolgado com esse projeto de montar um PC novo, to sonhando com isso faz tempo kk, mas to tão perdido em relação a como tirar do papel meu set que estou com receio de acabar não dando em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu não tenho experiência alguma no assunto, eu consigo fazer só pegando umas instruções por aqui? Não é arriscado acabar estragando algo?

 

De qualquer forma, a config. é: Ryzen 5 1600, GTX 1050ti, placa Asus Prime B350M-A, Memória 8Gb (1x8) [ainda não decidi qual], SSD 120Gb [ainda não decidi qual] , Gabinete Cougar Archon Black c/ 1 cooler e fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo. Fechei o set assim porque é o máximo que o orçamento tá podendo bancar, posteriormente vou comprar um HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SundanceKid disse:

@Elder Nauvirth Eu não tenho experiência alguma no assunto, eu consigo fazer só pegando umas instruções por aqui? Não é arriscado acabar estragando algo?

 

De qualquer forma, a config. é: Ryzen 5 1600, GTX 1050ti, placa Asus Prime B350M-A, Memória 8Gb (1x8) [ainda não decidi qual], SSD 120Gb [ainda não decidi qual] , Gabinete Cougar Archon Black c/ 1 cooler e fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo. Fechei o set assim porque é o máximo que o orçamento tá podendo bancar, posteriormente vou comprar um HD externo.

@SundanceKid Qual o seu orçamento?

As memórias mais indicadas são de 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...