Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Power Bank 9v(fast charger) para Celular.


Posts recomendados

Fala galera beleza?

Seguinte, tenho um celular Samsung Galaxy S7 Edge e gostaria de criar um Power Bank (bateria externa) para ele. Bom eu gostaria que o Power Bank funcionasse no modo Fast Charger (carga rápida). 

Bom para quem não sabe, o sistema de Fast Charger funciona carregando o celular em 9v e não em 5v como o de costume.

O carregador original do meu celular pode carregar a 5v usando 2A ou carregar a 9v usando 1,67A. Eu comprei um USB Testar, que serve para medir a tensão e corrente e descobri que o celular apenas carrega no sistema Fast Charger, quando ele está a 9v.

Minha ideia seria criar um Power Bank que carregue de forma fixa os 9v e não como o carregador original de tomada dele que pode ser 5v ou 9v.

Já achei para vender Power Bank que carrega a 9v (fast charger), porém o preço ainda esta muito elevado, sempre acima dos R$ 100,00.

A minha ideia seria usar um conjunto de várias pilhas AA (pilha pequena) recarregáveis. Levando em conta que cada uma tem 1.5v e 2500mAh.

Se eu ligar 9 pilhas em série, eu teria 9v com 2500mAh. Como a corrente (corrente) não tem problema que seja maior que o usado, desde que não ultrapasse 10x, respeitando a tensão (tensão), eu teria 9v com 2500mAh e precisaria 9v com 1670mAh.

Será que isso daria certo para carregar o celular neste modo de fast charger ligando direto as 9 pilhas no cabo usb ?

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leonardo Badaz disse:

Bom para quem não sabe, o sistema de Fast Charger funciona carregando o celular em 9v e não em 5v como o de costume.

Todas as baterias tem um circuito "limitador" de corrente, proteção térmica e contra sobre tensão pois essas baterias se tornam perigosas se ultrapassar qualquer uma dessas grandezas, então isso de carga rápida é só propaganda.

Talvez você veja alguma diferença entre um carregador de 1A e outro de 3A, mas nunca passará disso se mantiver a bateria com seu circuito limitador.

 

8 horas atrás, Leonardo Badaz disse:

Como a corrente (corrente) não tem problema que seja maior que o usado, desde que não ultrapasse 10x,

Baterias de Li-Ion são carregadas com a corrente nominal da bateria e não deve ser excedida em hipótese alguma, por isso existe o circuito dentro da bateria.

8 horas atrás, Leonardo Badaz disse:

respeitando a tensão (tensão), eu teria 9v com 2500mAh e precisaria 9v com 1670mAh.

O sugerido pelo fabricante é que não ultrapasse os 5V, acima disso sobre aqueceria as células, porém o recomendado são de 4.1V a 4.5V para recarregar cada célula.

 

8 horas atrás, Leonardo Badaz disse:

Se eu ligar 9 pilhas em série, eu teria 9v com 2500mAh.

9 pilhas dessa em série dariam 13,5V, seriam preciso 6 pilhas em série para formar os 9V.

 

Por fim: Eu não aconselho a você fazer isso, mas se quiser, faça por conta e risco sabendo que vai dar Me*da.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado por responder amigo. Então as 9 pilhas, foi um erro de digitação meu, tanto que já tinha visto o suporte para 6 pilhas para comprar, aquele que vem 3 de cada lado, para 9 nem sei se existe. Mas foi um erro meu, quis dizer 6 em série.

 

Então amigo esse esquema do fast charger (carga rápida ou quick charger) não é propaganda enganosa não, os celulares da Samsung começaram a partir do Galaxy S6 a ter esse dispositivo. Meu é um Galaxy S7 edhe que também conta com isso, porém tinha o Galaxy S6. Como eu falei, tenho um USB Tester, onde ele mede a corrente e a tensão. Por isso tive certeza que meu celular carrega a 9V. Ele carrega em 40min de 0% a 100%, realmente é muito rápido, mas isso com o carregador original da Samsung que fornece os 9V, claro se eu usar um carregador de outro celular, ele vai carregar normal a 5V.

Na Samsung, sei que apenas o S6, S7 e agora o S8 tem esse sistema, porém em outras marcas sei que a motorola também usa em seus modelos top de linha.

Motorola inclusive esta utilizando um que vai até 20V chamado de Quick Charger 3.0

Esse meu é Quick Charger 2.0 que seria o de 9V.

Veja o anexo aqui para você entender melhor sobre a relação entre o 1.0, 2.0 e o 3.0 Eu preciso montar um Power Bank no 2.0 entedeu?

quick-charge-comparacao1.png

adicionado 9 minutos depois

Apenas complementando. Esse anúncio abaixo do Mercado Livre é um Power Bank Quick Charge 3.0, porém olha o preço do Power Bank R$150,00

Eu gostaria de montar um idêntico, porém barato, fazendo o famoso "faça você mesmo". Pois na teoria é simples a forma como eu falei, agora não sei na prática se isso daria certo.

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826423514-baseus-power-bank-10000-mah-quick-charge-30-type-cmicro-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você diz!

Talvez estejam usando outro tipo de célula, outra liga química ou até mesmo mais células, vou pesquisar depois sobre isso.

Como eu não conheço o sistema atual, vou me abster da resposta enquanto pesquiso, aguarde a opinião de alguém que esteja mais atualizado no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...