Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não da vídeo. Fonte ou Placa de Vídeo?


Posts recomendados

Há mais ou menos um ano, eu estava usando normalmente o meu pc e do nada a tela ficou preta, não houve queda de energia nem nada na hora do ocorrido, o computador continuava ligado ao meu lado, mas não dava vídeo para o monitor. Como estava na garantia levei a loja, lá me disseram que o problema era na fonte e que a garantia não cobria, porque foi devido a um pico de energia que eu não vi. Paguei pra eles arrumarem a fonte e tudo certo.
Hoje aconteceu o mesmo, do nada parou de dar vídeo e o pc continuava ligado. Agora que a garantia ja acabou resolvi abrir o pc. Tirei a placa de vídeo liguei direto na placa onboard da placa-mãe e o pc ligou e deu vídeo normalmente. Eu também tinha uma placa antiguíssima guardada (Geforce 210) coloquei e deu vídeo também.
Minha dúvida é: é possível que tenha dado algum problema na fonte e ela tenha perdido potência e por isso o pc funciona com peças de baixo consumo, mas não com a minha placa que pede um pouco mais de energia? (pensei nisso porque o problema é similar ao da outra vez) ou eu estou viajando e o problema com certeza é na placa de vídeo?
Novo no fórum, se postei de maneira errada me informem para que eu não faça novamente. Obrigado.


placa-mãe: H81M-S1 Gigabyte
Placa de vídeo: amd radeon r9 270 asus
Fonte: Feasso FF-550R (sim não é das melhores)
Processador: i5 4440 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Heverton, suavidade?

Bom, eu também tive esse problema recentemente. Me deram uma Geforce 210 também kk, só que ela estava com o cooler morrendo de poeira, fazendo um baruião danado, e por causa disso o vídeo desligava por super aquecimento. Aii retirei o dissipador, limpei cooler, troquei a pasta térmica e pronto hehe.

Me diz se sua placa de vídeo tá suja ou algo do tipo**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heverton Kelvi da Silva

 

Sobre sua fonte

 

Não ficaria surpreso, se o problema na sua placa de vídeo, tenha sido decorrido do uso dela.. Um pico de energia, causaria problemas maiores..

 

Também não é de se estranhar, que a GT 210 funcione normalmente, afinal ela consome 10 vezes menos, que a R9 270.. A fonte, mesmo de qualidade bastante duvidosa, aguentaria numa boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria entendi, então o mais provável é que o problema esteja na placa de vídeo e que esse problema tenha sido causado devido ao uso de uma fonte de baixa qualidade. 

Então pra resolver o problema e evitar que aconteça novamente o melhor é substituir as duas peças né
Vou pesquisar umas peças novas rsrs

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Heverton Kelvi da Silva disse:

entendi, então o mais provável é que o problema esteja na placa de vídeo e que esse problema tenha sido causado devido ao uso de uma fonte de baixa qualidade. 

Então pra resolver o problema e evitar que aconteça novamente o melhor é substituir as duas peças né
Vou pesquisar umas peças novas rsrs

Você pode (e deve) testar, pelo menos sua placa de vídeo, em outro PC, com uma fonte decente.. Os apagões dela, podem ser por causa de falta de alimentação correta, por causa da fonte meia-boca..

 

Seu prejuízo seria BEM menor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...