Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde senhores, preciso da ajuda de vocês, minha namorada é fotógrafa e edita suas fotos em um notebook, como os programas são muito pesados, e a faixa de tamanho de casa sessão de fotos é +/- 50gb, ele travando muito, ela gostaria de comprar um DESKTOP para solucionar este problema.

Porém aqui na minha cidade os preços estão exorbitantes, como não se tem muita variedade os preços estão muito altos, gostaria de saber uma configuração que suporte esse tipo de serviço com eficácia, sem travar tanto como o notebook, LEMBRANDO QUE ela edita somente fotos e não vídeos(isso facilita).

Os programas que ela costuma usar são do PACOTE ADOBE: PhotoShop, LightRoom, Illustrator, entre outros. 

Eu não entendo muito, e agradeceria muito a ajuda de vocês. MUITO OBRIGADO.

P.S.: Não precisa ser uma super máquina, apenas algo que ela consiga trabalhar sem se irritar(me ajudem aí rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio Kaule

Se o PC for utilizado exclusivamente para fotografia, com esse orçamento o que consegui de melhor foi:

Primeira configuração:

  1. Ryzen 5 1400 R$807
  2. placa-mãe Gigabyte R$530
  3. Fonte EVGA 450b R$212
  4. Memória R$411
  5. Gabinete Corsair Carbridge Spec 01 R$294
  6. GTX 1050
  7. HD 1tb Seagate R$246.94

Preço total: R$ 3090+-

Sendo possível economizar no gabinete se os R$90 estourarem muito o orçamento.

Caso você queira usar o PC também para jogos, você consegue pegar esse aqui por R$3068

PC Pichaú

A diferença entre ambos?

O primeiro tem um processador melhor para multi tarefas (4 núcleos e 8 threads) enquanto o segundo se sairá melhor em games (a Rx 470 é MUITO superior a GTX 1050), mas para multi tarefas o processador perder (4 núcleos e 4 threads).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...