Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, boa noite
Estou com problemas na minha maquina, a mesma quando estou executando algum game em determinados momentos ele simplesmente "reinicia", 

Na verdade ele desliga, como se estivesse reiniciando e nao da mais video, ai quando dou reset ele reinicia.

configuração:
PhenonII X4 Back Edition

Motherboard Bistar ta880gb+
Fonte corsair cx500
DDR3 Kingston 4gbx2
Placa de video PowerColor RX 460 Red Dragon


A Alguns meses atras estava com o mesmo problema quando possuia uma HD5570 (se nao me engano era esse o modelo), 
ai essas placa veio a queimar, fiz a compra desta rx460 e passado alguns meses o problema voltou, fiz algumas pesquisas e dizem

ser a mobo dando sinal de fim de vida, pode ser isso mesmo?
Existe chance da minha rx460 também estar com defeito? faz +/- 5meses que fiz a troca.

No caso, substituir a placa-mãe, qual e a mais indicada para essa configuração?
Uma duvida: Meu processador e soquete am3, fiz uma pesquisa meio por cima e dificilmente encontro mobos com soquete am3, quase nada... encontro muitos com am3+, algums falam que e compativel, outros nao. Li a respeito dos processadores e vi que um (am3) possui 941 pinos, ja o am3+ possui 944.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao problema, acho difícil ser a placa de vídeo, da fonte então acho mais difícil ainda por ser uma fonte de qualidade. Aproveitando a troca de placa-mãe, sugeriria você trocar o processador também, para aproveitar melhor a nova placa de vídeo. Sugeriria uma placa-mãe de socket 1151 e, caso você não tenha dinheiro pra um i5 por exemplo, pode comprar um pentium mais barato, como o pentium G4560 que você encontra por R$250,00, além de existirem placas mãe em abundância desse socket e algumas serem bem baratas. Futuramente, caso queira dar um upgrade, você pode comprar um i5 ou i7 de mesmo socket sem precisar trocar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 não é um bom negocio hoje em dia, o Phenom dele não deveria segurar muito o desempenho de uma RX460, e por ter uma RX460 o orçamento ja deve ser apertado e trocar tudo provavelmente não é uma opção.

 

@felipedolce Qualquer mobo AM3+ deve ser compatível, por ser apenas uma revisão de AM3, da para achar mobos baratinhas usadas por volta dos 200$ no ML\OLX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-27 às 21:09, Rehwagen disse:

Com relação ao problema, acho difícil ser a placa de vídeo, da fonte então acho mais difícil ainda por ser uma fonte de qualidade. Aproveitando a troca de placa-mãe, sugeriria você trocar o processador também, para aproveitar melhor a nova placa de vídeo. Sugeriria uma placa-mãe de socket 1151 e, caso você não tenha dinheiro pra um i5 por exemplo, pode comprar um pentium mais barato, como o pentium G4560 que você encontra por R$250,00, além de existirem placas mãe em abundância desse socket e algumas serem bem baratas. Futuramente, caso queira dar um upgrade, você pode comprar um i5 ou i7 de mesmo socket sem precisar trocar a placa-mãe.

 

 

Em 2017-5-27 às 21:24, Atretador disse:

i5 não é um bom negocio hoje em dia, o Phenom dele não deveria segurar muito o desempenho de uma RX460, e por ter uma RX460 o orçamento ja deve ser apertado e trocar tudo provavelmente não é uma opção.

 

@felipedolce Qualquer mobo AM3+ deve ser compatível, por ser apenas uma revisão de AM3, da para achar mobos baratinhas usadas por volta dos 200$ no ML\OLX.

 

Anteriormente eu ja tinha substituido a fonte de energia, porém o problema persistiu, isso antes mesmo da placa de video anterior ter parado. 
Imaginei que poderia ser problema somente da placa de video anterior então fiz a compra desta rx, para minha surpresa o problema voltou a aparecer, apos algumas pesquisas encontrei relatos desde problema ser provavelmente a placa-mãe, pois bem, com base nos seus conselhos um pentium g4560 substituiria o phenom? 
E algo a se estudar. 

Em relação ao desempenho da rx, com minha configuração atual eu nao consigo usar 100% dela?

Na verdade minha intenção e sim pensar em um upgrade futuro, realmente a troca de processador+mobo nao seria uma opcao, porém e de se pensar dependendo do custo/beneficio que isso ira trazer.

Pensando em um upgrade futuro, qual marca de mobo aconselhariam com socket 1151? O Processador sugerido (G4560) substituiria bem o phenom? nao vejo superioridade significativas nas configuracoes dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...