Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC Gamer - R$ 4k


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou muito por fora do mercado e preciso de uma ajuda pra comprar um PC que valha a pena por cerca de R$ 4K, podendo passar um pouco.

 

Idealmente gostaria de comprar pronto em uma loja de confiança e de preferência (sei que é difícil), em SP.

 

Já pesquisei na Pichau e Terabyte, estava pensando nessa: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-7700-evga-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w-s340-azul

 

Vocês trocariam alguma coisa?

 

Abraços e valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador amd ryzen 5 1600                                  r$ 950,00 pichau 
placa-mãe gigabyte ga-ab350m-ds2                    r$ 449,00 pichau
memória corsair vengeance  ddr4 8gb                         r$ 360,00 pichau
hd 1tb 7200rpm                                                             r$ 220,00 pichau 
fonte corsair cx430 430w cp-9020046-ww     r$ 188,00 pichau
gabinete cougar archon                                   r$ 140,00 pichau
gigabyte geforce gtx 1070                                 r$ 1680,00 pichau
total 3987,00

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aronn80 Essa configuração está ótima, para FullHD a 1060 6GB roda tudo no máximo, acima de 60fps. 

Mas o que eu mudaria na configuração, seria colocar um SSD de 120GB, e se sobrar grana, mais um pente de 8GB para deixar com 16GB, só.

(Da para alterar no próprio anúncio antes da compra)

 

Obs.: Eu não colocaria kit AMD Ryzen, pois em jogos estão com desempenho um pouco inferior que Intel, e estão no mesmo preço, então não vale a pena.

Não colocaria GTX 1070 agora, pois se for para rodar em 1080p 60FPS, a 1060 6GB já da conta do recado, a não ser que tenha um monitor 144Hz, e queira atingir essa taxa mais garantidamente em jogos mais pesados, do contrário, fique com a 1060 e invista em outros componentes, como SSD e RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulo henrique valadão, @atretador.

 

e se eu pegar um i5 ao invés do i7?

 

processadorintel core i5-7600, 3.5ghz, 6mb cache, 4 núcleos, 4 threads (+r$240,00)

coolerwater cooler deepcool maelstrom 120t (+r$240,00)

placa mãegigabyte ga-h110m-h ddr4

memória16gb crucial ballistix sport lt 2133mhz (+r$320,00)

placa de vídeoevga gtx 1060 gaming 6g acx3.0 gddr5, 06g-p4-6262-kr

disco rígidohd 1000gb sata iii + ssd 120gb (+r$330,00)

fonte500w com certificado 80 plus white e pfc ativo

gabinetenzxt s340 blue edition, ca-s340mb-gb

 

r$4.112,86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aronn80 i5 não vale a pena hoje em dia, na verdade, é um pessimo investimento.

 

 

 

 

adicionado 4 minutos depois

R5 1500X 800$

B350 450$

1x8Gb DDR4 2400Mhz 350$

1x 1Tb HD 200$

G450M \ CX430 200$

GTX1070 8Gb 1550$

Total: 3550$

ou 3700$ com um R5 1600

 

Sobra para um gabinete legalzinho e SSD se for com o 1500X, ou sem SSD com o 1600.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @aronn80 Visando economia nessa parte, um i5 vale que o i7, com certeza.

Agora, falando em jogos, o i5-7600 ainda sai na frente do R5 1600 (até de R7 em alguns casos), em testes de gameplay da pra ver isso, não considero péssimo investimento. O Ryzen dará um pouco de vantagem em render.

 

Mas independente da configuração, vai conseguir jogar tranquilamente, seja Intel ou AMD.

Agora, questão de GTX1060 e 1070, leve em consideração o que comentei antes na questão de resolução e fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulovaladao Não exatamente, os i5 em alguns jogos ganham em medios, especialmente os jogos mais antigos. Mas medios não contam toda a historia, testes com analise de frametime mostram os R5 ou equivalentes ou bem a frente dos i5 em jogos, mostrando estabilidade muito maior em jogos. O que você veria analisando os graficos dos videos postados e lendo o link na minha assinatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então, justamente foi com base em seus vídeos linkados. Em jogos, o i5 leva uma vantagem, acima em uns, e equivalentes em outros, o que não o torna um péssimo investimento.

Sim, o Ryzen tem relação de frametime melhor em momentos, mas o frametime no geral não compromete seu jogo, sempre se mantém em número tranquilo, nada que atrapalhe.

 

Aí dando a carta pro Ryzen, em programas gráficos, que vai renderizar, ele tem sua vantagem bem vista, já que estamos falando de um CPU com 6 núcleos e 12 threads.

 

Mas é como comentei, tem suas diferenças, mas independente da escolha, vai jogar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frametime no geral, é o medio. 0.1% e 1% lows ruins de fato estragam a jogatina, que é a forma de identificar uma experiência fluida de uma que engasga de tempos em tempos, sem contar o espaço para multitarefa, mesmo um navegador+skype no plano de fundo pode gerar perdas de 5~25% nos médios para o i5, e de 5~10% nos R5.Enquanto os i5 são limitados, os R5 oferecem uma plataforma muito mais equilibrada e boa para qualquer uso, especialmente para jogos onde eles oferecem uma experiência mais suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Paulovaladao disse:

@Atretador Então, justamente foi com base em seus vídeos linkados. Em jogos, o i5 leva uma vantagem, acima em uns, e equivalentes em outros, o que não o torna um péssimo investimento.

Sim, o Ryzen tem relação de frametime melhor em momentos, mas o frametime no geral não compromete seu jogo, sempre se mantém em número tranquilo, nada que atrapalhe.

 

Aí dando a carta pro Ryzen, em programas gráficos, que vai renderizar, ele tem sua vantagem bem vista, já que estamos falando de um CPU com 6 núcleos e 12 threads.

 

Mas é como comentei, tem suas diferenças, mas independente da escolha, vai jogar de boa.

 

Eu andei vendo seu comentário. Estou interessado em comprar uma placa de video GTX 1060 6G.

Achei um preço bom. Meu monitor é bem antigo 1440x900 75Hz e tenho um 1920x1080 60Hz.

 

Consigo rodar jogos com essa placa com pelo menos 60 fps?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mobjrwork GTX1060 6GB roda tranquilo 1080p 60fps, sem medo.

Mas vi na sua aba de configuração do pc, que tem uma RX480 8G, isso? Caso tenha, e esteja pensando em trocar por uma GTX1060, só vale a troca se ao revender a RX480, tu pegue um valor que pague a 1060, sem perder muito dinheiro, pois apesar da 1060 ser um pouco superior, o ganho não é enorme. Aí vai de você achar um valor bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora eu não sei se aguenta 60 fps com uma M5A99FX PRO 2.0 e uma fonte de CX750W.

Por que não é o resultado que eu tenho aqui no meu PC com essa placa RX480 e fora que

ela fica desligando sozinha como eu falei no outro tópico...

7 horas atrás, Paulovaladao disse:

@mobjrwork GTX1060 6GB roda tranquilo 1080p 60fps, sem medo.

Mas vi na sua aba de configuração do pc, que tem uma RX480 8G, isso? Caso tenha, e esteja pensando em trocar por uma GTX1060, só vale a troca se ao revender a RX480, tu pegue um valor que pague a 1060, sem perder muito dinheiro, pois apesar da 1060 ser um pouco superior, o ganho não é enorme. Aí vai de você achar um valor bacana.

Não gostei muito dessa placa.Sempre tive Nvidia e nunca deu problema, pelo menos até hoje,

queria muito uma ATI mas não tive muito sorte com ela. Segue meu teste com a RX480:

 

Segue um teste com AMD, GTX1060, lembrando que esse usuário tem um problema sério na vista.

Ele não sabe o que é um monitor normal. Se você reparar tem uma mensagem subliminar no canto

esquerdo da tela mostrando número fps, frametime, etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mobjrwork Agora entendi seu motivo. Bom, sendo assim, a troca é válida, como eu disse, o ganho não é absurdo, mas terá uma melhora no desempenho com a GTX1060 6GB sim, principalmente por sua 480 estar dando problema, fora que tu pode desativar algum filtro e tal, que já vai ter ganhos de fps, e ficar acima de 60 sem comprometer a qualidade do jogo.

Mas se conseguir gastar um pouco mais, pegue uma GTX1070, com i7, só para garantir, e terá seu 1080p com altas taxas de fps, bem acima de 60, sem preocupações, e por uns bons anos, não tem erro.

Mas uma configuração assim vai sair um pouco mais caro no seu orçamento, na Pichau tem uma por R$4.249,94 à vista com desconto no boleto.

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-rtb-i7-7700-galax-gtx-1070-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade eu já comprei um PC novo. Na minha aba de configuração é meu PC novo.

Já gastei 4.000 nele. Perdi 1.000 reais com essa RX480. Por isso estou querendo uma

GTX1060 6G. Por enquanto não estou tendo nenhum problema com AMD FX 9590.

Acredito que vai durar um bom tempo esse processador. Agora queria uma placa de

video sem oc, pra durar um pouco mais. Tenho funcionando perfeitamente um AMD

Phenom 9650(2006), roda qualquer jogo normal, sem problema, mesmo um Simulador.

O problema que estou tendo, é mais com placa de video.

 

Você falou do i7, o FX9590 limita alguma coisa em uma placa nvidia e/ou ati?

Esse ultimo video está mostrando uma GTX1060 com AMD FX 8350.

 

De todos os teste que eu fiz aqui dos jogos usando configurações altas que eu tenho,

somente o um programa exigiu mais força do meu fx9590, quase cheguei a 60C com

o "zeranoe ffmpeg", na conversão de video.

 

Não sei se posso considerar "Batman Arkham Knight" um jogo pesado, no PC agora

estou uma GTX650Ti esse jogo é pesado pra essa placa, mas consigo rodar com uma

configuração baixa sem problemas. No processador, não estou tendo problemas.

 

Um detalhe que eu esqueci de falar, vou usar um monitor de 1440x900 75Hz no

máximo com um monitor de 1920x1080 a 60Hz. detalhe não tem Freesync nem G-sync.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, comprei na pichau. Já falei com eles, já mandei a placa de volta, deve está

na mão deles agora. Andei pesquisando sobre a RX480, achei somente um cara

fazendo o teste no simulador. Não sei, se eu dei azar, mas não confio muito no

fraps, mas gostei dos FPS, do lado direito do video. Ele está usando uma

"MSI RX480 8G", está entre os 60 fps que eu desejo.  Se eu conseguir pelo menos

30 fps com minha RX480 8G, posso ficar feliz. Conheço uma pessoa que conseguiu

60 a 90 FPS com uma GTX1070. O video1 foi feito em dezembro 2016.

 

Video1:

 

Esse cara, tem um processador parecido com o meu, ele está usando AMD FX 8350,

rodando em 4K. E meu monitor é bem menor do que o dele, é possível ver no topo

do lado direito o FPS, pelo que eu entendi, parece está entre 30, 60. Em alguns

momentos, acho que atinge 90.  Agora quando ele muda pra "Terceira pessoa",

chega a 17 FPS mais ou menos, lembrando que ele está 4K. Esse video2 foi feito

em abril de 2017.

 

Video2:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...