Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta fonte é suficiente


Posts recomendados

Processador: Ryzen 1600
Cooler: MasterLiquid 240
Placa de vídeo: EVGA GTX 1070 SC 
Placa-mãe: MSI B350 Tomahawk
Memória: Hypex DDR4 2133 MHz 4 GB x4
HDs: 500 GB
SSDs: 240 GB + 120 GB
Fonte: Corsair CX 600
Mouse: Naga 2014
Teclado: CK 104
Headset: SA-903
Monitor: LG 25 UltraWide
Sistema Operacional: Windows 10 Pro

 

Estou fazendo over nas memórias, processador e placa de vídeo.
Normalmente o PC fica ligado o dia inteiro.

Criei um tópico, pois este site http://outervision.com/power-supply-calculator , me recomendou uma fonte da EVGA de 750w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara assim , na minha cabeça , prefiro sempre pegar fonte com folga de energia pra nao acontecer da placa video ficar sem fornecimento adequado de energia ,olha minha configuração de pc consome somente 300 watts , tenho fonte de 700 watts justamente pra ter folga de energia pras peças , acho q você nunca deve pegar fonte no limite de sua configuração mas sempre acima pra nao ter problemas

 

Mas essa fonte ta bom sim viu .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, SandroB disse:

cara assim , na minha cabeça , prefiro sempre pegar fonte com folga de energia pra nao acontecer da placa video ficar sem fornecimento adequado de energia ,olha minha configuração de pc consome somente 300 watts , tenho fonte de 700 watts justamente pra ter folga de energia pras peças , acho q você nunca deve pegar fonte no limite de sua configuração mas sempre acima pra nao ter problemas

 

Mas essa fonte ta bom sim viu .

Uma configuração muito mais parruda com a sua, com overclock e tudo mais, junto com a GTX 1070, sequer consome 300w:

 

82907.png

 

 

 

power-1070.jpg

 

GTX-1070-REVIEWS-87.jpg

 

Colocar uma fonte de 750w é um gigantesco desperdício de dinheiro. O consumo de uma máquina é uma ciencia exata, ela nunca vai consumir mais do que o valor máximo do seu consumo, logo, não faz nenhum sentido ficar viajando que precisa colocar uma fonte com 450w a mais, que diga-se de passagem, daria pra alimentar outra configuração igual à sua e ainda sobraria potência. É uma potência inútil, que nunca será utilizada.

 

Recomendo fortemente trocar excesso de potência inútil por qualidade. Opte pela Cooler Master G450M.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CX600 dá e sobra.

 

 

6 minutos atrás, braconius disse:

Recomendo fortemente trocar excesso de potência inútil por qualidade. Opte pela Cooler Master G450M.

 

Nesse caso não seria mais interessante em termos de eficiência a CX600, já que o consumo deve ficar em cerca de 50%?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...