Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando apenas em jogos e Benchs (cutscenes)


Posts recomendados

Gabinete : Thermaltake Core P3 Snow (Lacrado)
Processador : Intel core i7 6800k (Lacrado)
placa-mãe : Asus X99 A-II (Usado em ótimas condições)
Placa de vídeo : EVGA GeForce GTX 980 TI (Usado em ótimas condições)
Memória Ram : 2x8gb Corsair Led Blue 3200mhz (Lacrado)
Watercooler: Seidon 240p (Lacrado)
Fonte Corsair HX 850 (Usado 2-3 anos)
Monitor LG IPS 23" Modelo 23MB35VQ 60hz (Novo)
Sistema: Windows 10 PRO 64 bits 

Problema persistente - O computador reinicia apenas quando está rodando jogos, as vezes demora um pouco, as vezes de cara, basta entrar em uma cutscene que reinicia. Sejam jogos leves, médios ou pesados em qualquer nível de configuração, low, médio, hight ou ultra. (Só jogo, gta 5, world of warcraft e league of legends).
Explicando melhor : Consigo abrir um game, mexer e falar no chat, basta iniciar uma partida como é o caso do LOL, carrega os jogadores, quando realmente vai pro Summoners Rift (mapa) onde posso controlar um champion, reinicia exatamente ali.


Limpeza e pasta térmica:

1. Retirei as M.Ram e passei pincel em todos slots. Passei Borracha nos contatos de ambas.
2. Troquei a pasta térmica do processador e verifiquei a pasta térmica da placa de vídeo que está em ótimo estado.
3. Retirei poeira mínima quase invisivel da placa-mãe e de qualquer outro lugar (Embora as peças sejam novas e montadas muito recentemente)


Software/Drivers e erros:

1. Bios da placa-mãe atualizada para versão mais recente.
2. Todos drivers foram baixados direto do fabricante e atualizados pelo drivebooster após reinicar do mesmo jeito.
3. Driver da Placa de Vídeo atualizada e testada tanto na versão anterior como na atual.
4. C++ e exigências dos jogos, todos baixados na versão mais atual possível com compatibilidade pra 64 bit sempre.
5. Microsoft .NET framework mais recente
6. Verifiquei possíveis erros do HD e sua saúde. O HD encontra-se saudável.
7. Fiz o teste de memória do windows e o mesmo não detectou sequer um único problema.
8. Em proteção de sistema, desmarquei a opção de reiniciar automaticamente e adicionei salvar log em 256 kb. O pc continuou reiniciando ao abrir jogos sem nem mostrar tela azul.
9. Formatei o PC do Windows 10 PRO Plus 64 bits para Windows 10 PRO 64 bit de um torrent diferente.


Hardware/Bios(Memória/Cabos):

1. Apertei todo e qualquer cabo da fonte pra ter certeza de que nada estava fora do lugar.
2. Testei uma memória ram por vez por diferentes slots.
3. Na bios, a frequência das memórias foram alteradas para 2133 e 2400 e em ambas configurações, continua reiniciando.


Temperaturas e tensão:

1. Confiar em tensão por programas é muito incorreto, contudo, todas as voltagens de todos componentes apresentados no H.Monitor estavam dentro do limite e completamente aceitáveis.
2. As temperaturas do sistema por inteiro, estavam perfeitas, mesmo a VGA quando atingiu 100 % de uso após um tempo, assim como CPU, quando utilizado em stress, permaneceram bem frios.
 

XMP/Overclock/Benchs/VGA:

1. O mesmo teste foi feito sem overclock e com overclock pelo XMP e a reinicialização persiste durante os jogos.
2. Durante qualquer bench o pc reinicia na maioria das vezes perto do fim quando se está em fullscreen e muito raro quando está em tela normal.
3. Tanto a VGA quanto CPU foram testados em testes de stress e se mostraram em temperaturas muito boas, inclusive foram testadas até 100 % e a temperatura estava muito tranquila e o pc não reiniciou.


Sistema Elétrico Externo

1. O pc está ligado atualmente direto na tomada, com fiação de 3 pinos que inclui o terra, antes estava em um filtro de linha até que de qualidade mas nada mudou.
2. Tentei utilizar em outra tomada do mesmo cômodo com suspeita de que pode ser a tomada mas ainda sim continua reiniciando.
 

 

Resultado : 

 

Testei cada coisa no Aida64 por 20-22 minutos e sozinhos, mesmo em stress. O pc não reiniciou nenhuma vez em nenhum teste (mas durante os jogos continua reiniciando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou acompanhar seu topico.
Estou exatamente com o mesmo problema, realizo testes de stress no pc e nao acontece o problema... entro em um game (csgo, o unico que jogo atualmente), as vezes consigo jogar 1 ou 2rodadas e o pc para de da video, simplesmente a fonte continua a funcionar porém a maquina trava e some o video. 

Minha maquina e muitíssimo inferior a sua, mas ja condenaram minha mobo.

Se conseguir uma mobo para realizar testes acho que e um caminho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, por mais surreal que seja acreditar, levei em um cara especializado em conserto de placa-mãe, vídeo e fonte. Testamos tudo com maior paciência e paz, por última e menos provável....pegou o medidor de temp e viu que a 980 ti estava chegando a 180, mas isso não apontava nos programas de temperatura e lógico, não são 100 % confiáveis.

Trocou a pasta que eu tinha aqui da coolermaster por uma bem mais cara e foi. 10 testes depois não reinicou mais e tá tudo lindo. Mas ai vão pensar, nossa que *****, era só isso  ? Cara, nunca se sabe, eu fiz tudo isso e ele fez a mesma ***** e parou. Vai saber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou com problema parecido...

 

tenho o pc abaixo e está reiniciando somente em jogos, pode ser qualquer um, leve, pesado, médio, eu uso 30 a 35 minutos, reinicia sozinho...

 

Pentium G4560

H110M

8GB DDR4

HD 7770 1GB

ANTEC 400W 80 PLUS PFC ATIVO

SSD SANDISK 60GB

TOSHIBA 320GB

 

o problema é que...

a placa de vídeo, ssd, hd e fonte eu usava com um Athlon II X4 620 M4N68 4GB DDR3 e nunca deu esse problema... então estou descartando esses componentes...

 

se fosse memória daria tela azul, correto??

estou com medo de ser processador ou placa-mãe... será que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...