Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora a jato de tinta ou a laser


Posts recomendados

Olá, bom dia.

 

Estou abrindo um escritório de contabilidade e preciso comprar uma impressora. A princípio não serão muitas impressões, mas desejo uma impressora rápida, com impressões de qualidade (quer seja preto e branco ou colorida), prática (de preferência com impressões frente e verso) e com recarga econômica. Gostaria de saber qual seria a melhor opção pra mim, levando em conta que serão de 30 a 60 impressões por mês, incluindo impressões coloridas. Poderiam também me indicar modelos que se enquadrem na minha necessidade?

 

Att,

Jullyanne Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o valor depende muito do retorno. As impressoras a laser que imprimem colorido são muito caras. Na verdade eu preciso de uma multifuncional. Mas não tive boas experiências com as minhas impressoras a jato, as impressões vinham tão carregadas de tinta que manchavam o outro lado do papel (imprimir frente e verso nem pensar). Se o modelo a jato atender minhas necessidades e não tiver o mesmo problema que eu tive com as outras impressoras, eu prefiro esta em função do preço. Mas qual a melhor marca/modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunte @Jullyanne Ferreira, vou te passar alguns links pra você decidir:

 

Top 5 melhores impressoras laser:
https://www.zoom.com.br/impressora-e-multifuncional/deumzoom/melhor-impressora-laser

E também as 10 melhores impressoras entre lasers e a jato:

https://www.zoom.com.br/impressora-e-multifuncional/deumzoom/melhores-impressoras

PS: Os artigos são de 2017 ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jullyanne Ferreira disse:

 As impressoras a laser que imprimem colorido são muito caras. Na verdade eu preciso de uma multifuncional.

 

Na realidade alguns usuários fazem uma confusão quando avaliam o custo de impressão de uma laser monocromática com uma colorida, de fato muitas impressoras laser P&B tem um bom custo de impressão por página, hoje em dia a gama de toners compatíveis é enorme e dependendo do modelo escolhido se consegue toners compatíveis por R$35,00, o mesmo não se aplica para impressoras laser coloridas, além do valor de aquisição do equipamento ser maior o preço dos toners (mesmo os compatíveis) tornam o custo da impressão elevado, não é raro um toner colorido original de alto rendimento ultrapassar R$500,00 e o compatível R$170, note que a diferença entre ambos é significativa mas multiplique R$170 por 4 e terá R$680,00 reais de custo para repor as 4 cores.

 

2 horas atrás, Jullyanne Ferreira disse:

 Estou abrindo um escritório de contabilidade e preciso comprar uma impressora mas não tive boas experiências com as minhas impressoras a jato, as impressões vinham tão carregadas de tinta que manchavam o outro lado do papel (imprimir frente e verso nem pensar).

 

A tinta utilizada nos equipamentos com tecnologia jato de tinta é liquida, se você tiver uma grande área de cobertura de tinta em uma folha comum tipo sulfite 75g ficará com a impressão de que o outro lado ganhou um aspecto de transparente, "quase molhado", isso ocorre em impressões que utilizam grande cobertura de tinta em folhas com pouca gramatura como o papel comum, um exemplo é imprimir uma imagem ou uma foto em papel sulfite, em ambos os casos teremos uma área com grande cobertura de tinta sendo jateada em uma folha fina, isso não seria um problema para um escritório de contabilidade já que as impressões não costumam ter essa característica, por qual razão os impressos de um escritório contábil terão grande cobertura de tinta por página?  

 

Se o perfil de impressões do seu escritório estiver restrito basicamente a texto, números e um logotipo no topo da página não haverá problema. A impressora laser traz agilidade nas operações pelo fator velocidade mas uma laser colorida impactará um valor maior no custo das impressões, disso você não pode fugir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno Aii está a chave da coisa! Por exemplo: minha multifuncional laser usa cartuchos 662 da hp. Mas existe um modelo com mais carga e menos gasto, os modelos XL. Então, levando em conta esse valor pra repor 4 tonéis, compra de cartuchos preto e colorido fica na média de 100-200 R$, então vale a pena a laser certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ReiBr disse:

Por exemplo: minha multifuncional laser usa cartuchos 662 da hp. Mas existe um modelo com mais carga e menos gasto, os modelos XL.

 

Se a sua multifuncional utiliza o cartucho 662 ou 662XL ela não é laser, é uma impressora jato de tinta convencional. Eu não compreendi o seu post já que a frase ficou assim:

"minha multifuncional laser usa cartuchos 662 da hp".

 

16 horas atrás, ReiBr disse:

 levando em conta esse valor pra repor 4 tonéis, compra de cartuchos preto e colorido fica na média de 100-200 R$, então vale a pena a laser certo?

 

As impressoras laser usam um pó para reproduzir os impressos e o custo de reposição do conjunto de toners referentes as 4 cores custaria bem mais do que R$200,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...