Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc sempre entra na BIOS ao desligar


Posts recomendados

Olá, atualmente está ocorrendo a seguinte situação:
O meu computador está conectado a um filtro de linha (infelizmente não posso ficar desligando o mesmo já que o modem da internet se encontra também conectado), então ao desligar meu computador da forma tradicional pelo windows, noto que o mesmo fica em estado suspenso (Todas as luzes do gabinete se desligam junto ao teclado, mas o LED que indica que a placa-mãe está ligada continua lá junto com as luzes do mouse) isso acaba me incomodando um pouco e então para desliga-lo por completo utilizo o botão da FONTE do computador que se encontra em sua traseira que eu havia lido que não fazia mal algum. O problema surge a partir do momento que preciso liga-lo novamente: Sou obrigado a ENTRAR na BIOS e sem fazer NENHUMA alteração eu saio dela e o computador funciona normalmente. A tela que me aparece me "obrigando" a entrar na BIOS é a que está em anexo.
A questão se complica para mim, pois de cara comecei a suspeitar da bateria, PORÉM a hora do meu computador continua intacta não preciso mudar nem nada, como eu disse entro  e saio da bios sem mudar nada.
Esse problema apareceu após:

> Troca da Fonte, a mesma havia queimado então comprei uma nova;

> Atualização da BIOS (que estava muito antiga por sinal).

Como eu disse, conversando com alguns colegas meus eles descartaram a bateria por causa do horário sem manter intacto. Então gostaria de saber se essa situação já aconteceu com alguém, ou medidas que eu poderia tomar, se isso está danificando o meu computador a longo prazo (no caso desliga-lo via fonte por exemplo).

9f4574e0-0c6f-4bb8-9186-42f895cd3bf5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Math.Pi disse:

Troque a bateria pra tirar a suspeita, mesmo que a hora não se altere.

Reforço o que o Math.Pi disse, mas eu poderia excluir já que você não é forçado a entrar na BIOS pra nd, mesmo que sem bateria.

Recomendo já desmontar hahaha.

Mas pra desencargo de consciencia, poderia tirar foto da sua BIOS (dentro da tela já) para ver se tem alguma opção mal configurada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...