Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ZENFONE 3 MAX - Transmissão por Celular / Broadcast


Ir à solução Resolvido por Maxsuel Silva Bispo,

Posts recomendados

Olá - Boa tarde a todos.

Tenho um Asus Zenfone 3 Max 5,2" - excelente aparelho - mas estou com uma mensagem aparecendo na barra de notificações no canto superior esquerdo com a imagem de um megafone e a mensagem "Transmissões por Celular" aparecendo toda hora.... :mad: Já tentei desabilitar este serviço mas não consigo....

Alguém tem alguma dica de como desabilitar isto?:confused:

Obrigado a todos! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos.

 

Também tenho o mesmo aparelho e o mesmo problema.

Decidi compartilhar minha (péssima) experiência com o atendimento ao consumidor Asus quando tentei resolver esse problema.

 

Minha primeira tentativa de contato foi através dos telefones (3003-0398 / 0800-288-8888).

Expliquei o problema e disse que já havia tentado o procedimento que consta no site da Asus ( https://www.asus.com/support/images/upload/d7148304-63a2-4008-b8b9-01d61fa4e596.pdf ). Apesar disso o atendente simplesmente pediu que fizesse o procedimento acima novamente!!!

Expliquei calmamente que as instruções/menus que constam nesse procedimento são diferentes em meu aparelho. Após espera, este disse que simplesmente não poderia me ajudar.

Então tentei o ServiceCenter da Asus, para o qual enviei vários screenshots demonstrando que não poderia seguir o procedimento já citado pois os menus eram diferentes (acredito que seja a diferença entre versões do Android).

Como primeira resposta recebi outro procedimento que reproduzo abaixo (caso possa ajudar algum dos colegas):

"Configurar>Mais >Transmissões de emergência> Mensagens da rede SMS> Desabilite todas as opções.

Retorne para Transmissões de emergência> alertas de emergência> Desabilite todas as opções."

Para mim não funcionou e por isso respondi ao atente solicitando ajuda novamente.

Para minha surpresa a resposta foi:

"Referente as mensagens de transmissão, o caos foi passado ao setor de engenharia, este trabalahrá para disponibilizar a correção através da próxima atualização, neste caso recomendamos que aguarde a proxima atualização de seu Zenfone MAX."

Ps.: Belíssimo português!!! O "caos" foi passado hahahaha

 

Ou seja, f***-se você, aguarde até atualizarmos o Android (se atualizarmos) e mantenha seu aparelho no silencioso, por que você continuará recebendo notificações de "Transmissão por celular" a cada 5 minutos.

 

Boa sorte para nós!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Em 24/05/2017 às 14:38, rubenslott disse:

Olá - Boa tarde a todos.

Tenho um Asus Zenfone 3 Max 5,2" - excelente aparelho - mas estou com uma mensagem aparecendo na barra de notificações no canto superior esquerdo com a imagem de um megafone e a mensagem "Transmissões por Celular" aparecendo toda hora.... :mad: Já tentei desabilitar este serviço mas não consigo....

Alguém tem alguma dica de como desabilitar isto?:confused:

Obrigado a todos! ^_^

Segue tutorial abaixo funcionou comigo

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa noite.

 

Achei uma solução para que a mensagem de "Transmissão por celular / OI MG31" não aparecer mais.

Acesse Mensagens / Avançadas / Alertas sem Fio / Alertas de Emergência / Configurações / "Ver transmissões do Canal 50

 

1- IMG-20170731-WA0008.jpg

2 -IMG-20170731-WA0003.jpg

3 -IMG-20170731-WA0007.jpg

4 - IMG-20170731-WA0005.jpg

5 - IMG-20170731-WA0004.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, aqui eu consegui resolver o problema indo nas configurações>Som & Vibração. Ai tem uma opção " Alertas de emergência" Depois que entrar nessa opção vai naqueles 3 pontinhos no canto direito superior. E entre em configurações. 

Vai abrir várias opções referente a Alertas de emergência, eu aqui desmarquei todos. E pronto! no meu caso não apareceu mais esse alerta. 

*Lembrando que a versão do meu Android é 7.0.*

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia,

Estava com a mesma dificuldade desde a última atualizacao(7.0)

o procedimento que fiz foi o seguinte:

 

configuracoes > pesquisar ("tramam.") > ver transmissão do canal 50 > configuração para o Brasil ("desabilitar opção "VER TRANSMISSÃO DO CANAL 50")

 

espero que ajude vocês , comigo deu certo, não está aparecendo mais já faz um tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui resolver no Android 7.1.1

 

Menu - Configurar - ... Mais - Alertas de Emergência - Três pontinhos no canto superior direito - Configurações - Arrasta a tela para baixo, a última opção - Configurações para o Brasil

 

Desmarca a opção Ver Transmissões do canal 50.

 

Resolveu para mim, espero que ajude vocês também!!!

adicionado 1 minuto depois

@rubenslott

Consegui resolver no Android 7.1.1

 

Menu - Configurar - ... Mais - Alertas de Emergência - Três pontinhos no canto superior direito - Configurações - Arrasta a tela para baixo, a última opção - Configurações para o Brasil

 

Desmarca a opção Ver Transmissões do canal 50.

 

Resolveu para mim, espero que ajude vocês também!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera ... acho que consegui!
Quando aparece a notificação, com a tela destravada, ao invés de abri-la, mantenha apertada em cima da notificação.

Vai abrir o menu NOTIFICAÇÕES. Logo abaixo, o ícone do megafone (não podia ser outro senão esse, chato PARA *****), e ao lado: ALERTAS DE EMERGÊNCIA (no meu, escrito em azul).
Clique nesse texto azul e você chega em INFORMAÇÕES DO APP. Clique em FORÇAR PARADA, depois em PERMISSÕES e desative o SMS!
Thanx Lord ... como disse a mina acima, já tava tacando na parede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Muito obrigada!! Finalmente consegui achar com a sua ajuda!!

adicionado 1 minuto depois
Em 15/08/2017 às 12:03, Tony Baceti disse:

Pessoal, aqui eu consegui resolver o problema indo nas configurações>Som & Vibração. Ai tem uma opção " Alertas de emergência" Depois que entrar nessa opção vai naqueles 3 pontinhos no canto direito superior. E entre em configurações. 

Vai abrir várias opções referente a Alertas de emergência, eu aqui desmarquei todos. E pronto! no meu caso não apareceu mais esse alerta. 

*Lembrando que a versão do meu Android é 7.0.*

 

Espero ter ajudado.

Muito obrigada!! Com a sua ajuda eu consegui desativar essa opção!! Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...