Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco(Fusion-Drive) comprometido - Nao é possivel inicializar[Sinal de proibido}


Posts recomendados

Ola,

 

Nao consigo inicializar meu mac. Um sinal de proibido aparece. Tb nao é possiveil incializar no modo de recuperacao do proprio hd, tão somente pelo modo de recuperacao pela internet. Nesse sentido, ao tentar recuperar o disco Macintosh HD sou surpreendido pelo erro da imagem.            Alguem pode ajudar??

 

gto.

erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sinal de proibido (um circulo com uma faxa na diagonal) indic que nao foi possivel carregar o Mac OS.

 

Infelizmente o erro 8 é conhecido como sinal de que o sistema de arquivos nao pode ser recuperado.

 

Nao é, repito, nao é um problema fisico do disco. A arvore de controle do HFS esta danificada. Normalmente isto ocorre por que da de energia em um momento critico de atualizacao do disco.

 

I. Se voce tiver um disco com TimeMachine, re-particone o disco de sistema, installe o Mac OS X e recupere o conteudo do seu disco do TimeMachine.

 

II. Uma remota possibilidade de tentar acessar o conteudo do seu disco é (eu pressumo que (a) voce saiba usar a linha de comando do Mac OS X; (b) voce tenha um disco externo disponivel (c) que o disco externo nao tenha sido usado para TimeMachine):

1. Fazer o boot pela Internet

2. Entrar no Terminal (tem que procurar nos menus)

3. Se o disco defeituoso (o disco de sistema) estiver montado, execute um find /Volumes/... para conferir que algo pode ser lido do disco

4. Se o disco nao estiver montado, execute "diskutil list" para identificar o device do seu disco. 

5. Monte o seu disco em modo de leitura para tentar salvar o conteudo: mkdir /tmp/meuDisco; sudo mount -o rdonly /Volumes/... /tmp/meuDisco

6.  Conecte um HD externo e copie o que for possivel. 

7. Repartcione e crie um nov colume no seu disco e recupere o conteudo pelo disco externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O device associado a particao do seu sistema operacaional (volume de nome 'Macintosh HD') é o /dev/disk3s0.

O /tmp é um volume somente de leitura. Eu nao me lembro mais qual particao é em modo R/W na ambiente de Recuperacao. Execute o comando mount e coloque o resultado aqui.

 

O paso seguinte, mount -o ... falhou porque o /tmp/disk3 falhou 

 

Antes de fazer o mount, só para confirmar que será possivel recuperar alguma coisa, execute 'fsck_hfs -y /dev/disk3s2'

 

Esta chamada do fsck vai tentar corrigir quaisquer problemas no volume. Como já havia falhado anteriormente quando usando a interface grafica, eu nao tenho muita esperanca de que este fsck vai corrigir algo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu escrevi no mensagem anterior, o sistema de arquivos em "/tmp" foi criado em modo "read-only" (somente leitura). Nao ha como criar diretorios (mkdir) nele.

 

Me envie o resultado da execucao do comando "mount" quando na mesma tela onde você executou os outros comandos.

 

Na segunda foto, a parte importante ficou cortada na parte superior. O seus sistema de arquivos principal é aquele que, na parte superior da foto, mostra "disk3" e "disk0s2" 

 

Na linha de comando, execute "fsck_hfs -d -D 0x0033 -n -S /dev/disk0s2" e me mande o resultado. A opcao "-n" serve para inidicar ao "fsck_hfs" que nenhuma acao de correção deve ser feita. "-S" forca uma analise de todos os setores para identificar possiveis setores defeituosos. "-d -D 0x0033" forca um monte de mensagens de depuarcao a serem apresentadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Na segunda foto, a parte importante ficou cortada na parte superior. O seus sistema de arquivos principal é aquele que, na parte superior da foto, mostra "disk3" e "disk0s2" 

Necesito do resultado do "diskutil list" com os dados do seu disco. Na primeira foto que voce mandou, ficou cortado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu disco de sistema é o /dev/disk3. Este disco é um disco virtual, criado com a combinacao de um espaco no disco fisico (1.0TB) e um disco SSD interno de 23GB.

 

Execute o comando: fsck_hfs -d -D 0xx0033 -n -S /dev/disk3s0

 

Este comando vai analisar o disco sem tentar corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou voce espera terminar, ou tente em duas fases:

(1) fsck_hfs -d -D 0x0033 -n -S /dev/disk3

(2) fsck_hfs -d -D 0x0033 -n /dev/disk3

 

O (1) vai analisar o sistema de arquivos

o (2) vai analisar o sistema de arquivos e aintegridade fisica do disco (demora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já deu para ver que o volume esta comprometido.

voce tem que executar: fsck_hfs -y /dev/disk3

Isto vai tentar resolver todos os problemas do sistema de arquivos automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente parece que nao vai dar para recuperar este volume. O Volume Macintosh HD é composto por dois dispositivos (HDD e SDD). O que voce pode tentar agora é encontrar outro computador Macintosh, que tenha portas iguais ao seu modelo (FirewIre ou Thunderbolt), usar um cabo ligando estes dois computadores, re-iniciar o seu computador pressionando a tecla 'T' até que apareca um icone na tela. No segundo computador, vai surgir um novo disco que é o disco do seu computador. voce pode tentar salvar o maximo de arquivos que puder assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...