Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de "Nobreak" Senoidal Puro


Posts recomendados

Pessoa, tenho interesse de colocar um "No-break" no meu Desktop, Monitor e Caixa de Som 2.1.

Fiz uma breve pesquisa e achei alguns. A energia em em casa é "boa" não tendo oscilações ao menos perceptíveis, sendo assim o processo de chaveamento do infeliz do estabilizador. Muito raramente ocorrerá, salvo quando faltar energia que as vezes cai uma fase ou na volta.

 

O no-break tem seleção automática: 115V, 127V e 220V. Verifiquei outro modelo que é somente monovolt 220v, entrada e saída(nesse caso quando a tensão baixar/aumentar ele vai direto para a bateria, acredito).

De qualquer modo pesquisei e verifiquei um modelo que contem filtro de linha e proteção contra surtos (varistor).

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60198.

 

Gostaria de sugestões. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, fabionsilva disse:

Pessoa, tenho interesse de colocar um "No-break" no meu Desktop, Monitor e Caixa de Som 2.1.

Fiz uma breve pesquisa e achei alguns. A energia em em casa é "boa" não tendo oscilações ao menos perceptíveis, sendo assim o processo de chaveamento do infeliz do estabilizador. Muito raramente ocorrerá, salvo quando faltar energia que as vezes cai uma fase ou na volta.

 

O no-break tem seleção automática: 115V, 127V e 220V. Verifiquei outro modelo que é somente monovolt 220v, entrada e saída(nesse caso quando a tensão baixar/aumentar ele vai direto para a bateria, acredito).

De qualquer modo pesquisei e verifiquei um modelo que contem filtro de linha e proteção contra surtos (varistor).

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60198.

 

Gostaria de sugestões. Obrigado.

Informe sua configuração completa, principalmente a marca e modelo da fonte. Sem esta informação é impossível definir a potência do nobreak necessária.

 

Ademais, um nobreak para ser de qualidade precisa ser online, senoidal puro e de dupla conversão. Nobreaks com essas características ultrapassam facilmente os 1500 reais. Qualquer "nobreak" abaixo desse preço, incluindo este que você colou o link, são meros estabilizadores com bateria, de péssima qualidade e altamente prejudiciais aos seus equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Obrigado pela resposta. Eu sei que bom mesmo é online, mas ai como você informou é caro mesmo, pergunta. Não tem nenhum no-break interativo com onda senoidal que valha a pena comprar?

Minha configuração é FX 8300, 16Gb ddr3 2400, 1 ssd 256, 1 HD 7200 1TB e Gravadora de DVD e caixa de som 2.1 20w RMS e 5 roteadores internet, wifii, etc. Monitor de 22''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabionsilva disse:

@braconius Obrigado pela resposta. Eu sei que bom mesmo é online, mas ai como você informou é caro mesmo, pergunta. Não tem nenhum no-break interativo com onda senoidal que valha a pena comprar?

Minha configuração é FX 8300, 16Gb ddr3 2400, 1 ssd 256, 1 HD 7200 1TB e Gravadora de DVD e caixa de som 2.1 20w RMS e 5 roteadores internet, wifii, etc. Monitor de 22''

Fonte, marca e modelo...?

 

Quanto à sua pergunta, não. Todos serão altamente prejudiciais, devido ao seu estabilizador interno.

 

Aproveitando a oportunidade: porque você quer tanto um nobreak? Nobreaks são recomendados apenas para máquinas de uso sensível (servidores, equipamentos hospitalares, afins). É o seu caso? Porque se você está pensando em comprar um nobreak pra proteger seu equipamento, você está equivocado. Nobreak não serve pra proteger seus equipamentos, quem faz isso são os AntiSurges, como este: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

 

Você informou que sua luz cai, quantas vezes por mês isso acontece? Será mesmo que vale a pena investir dinheiro nisso? E outra, queda de luz não tem potencial para danificar nenhum dos seus equipamentos. Já o surto de energia que pode acompanhar a queda de energia sim, pode danificá-los. Daí o certo é usar um AntiSurge, como o já recomendado.

 

Quanto à Oscilação, uma fonte de qualidade já lida com isso normalmente, não precisa de nenhum outro produto para fazer esse trabalho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius. A fonte é uma Huntkey 450 Balance King, olhei avaliação dela aqui no forum e a recomendação que é uma fonte de 400w 410w e não os 450 informados. Para o meu uso são suficiente, mas seria ideal eu trocar por uma com PFC ativo. Minha carga acredito ser entre 280 e 320w. Me esqueci de mencionar minha placa de video uma R7 350 DDR5 2 GB. 

 

O que achas do filtro Upsai Fht 1200?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695697869-filtro-de-linha-upsai-fht-1200-pronta-entrega-lacrado-_JM

adicionado 41 minutos depois

Posso colocar filtro comum plugado no filtro clamper para fazer a extensão das tomadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, fabionsilva disse:

@braconius. A fonte é uma Huntkey 450 Balance King, olhei avaliação dela aqui no forum e a recomendação que é uma fonte de 400w 410w e não os 450 informados. Para o meu uso são suficiente, mas seria ideal eu trocar por uma com PFC ativo. Minha carga acredito ser entre 280 e 320w. Me esqueci de mencionar minha placa de video uma R7 350 DDR5 2 GB. 

 

O que achas do filtro Upsai Fht 1200?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695697869-filtro-de-linha-upsai-fht-1200-pronta-entrega-lacrado-_JM

adicionado 41 minutos depois

Posso colocar filtro comum plugado no filtro clamper para fazer a extensão das tomadas?

320w é consumo máximo de configuração parruda, tipo I7 + GTX 1070. Sua configuração, como descreveu, jamais chegará a 300w de consumo.

 

Quanto à sua fonte, não encontrei review deste modelo específico, mas levando em consideração a ideia geral, essa marca não é muito confiável. No mínimo essa sua fonte é uma velharia, logo, a troca da mesma é recomendada (você encontra fontes de alta qualidade por cerca de 200 reais, como a Cooler Master G450M).

 

Quando ao filtro, sim, é um bom filtro. Seu projeto é relativamente antigo, se comparado com o Clamper que te recomendei, mas ele já foi o "queridinho" deste fórum alguns anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Achei o link do teste: 

O comentário da conclusão.

Conclusões

A Huntkey Balance King 4500 se saiu melhor em nossos testes do que suas irmãs das séries Green Star e V-Power. Os destaques desta fonte incluem uma excepcional regulação da tensão para um produto simples (todas as tensões ficaram dentro de 3% de seus valores nominais em todos os testes, exceto nos testes de 425 W e 450 W – traduzindo: tensões mais próximas de seus valores nominais do que o requerido) e baixos níveis de oscilação e ruído. Em resumo, esta fonte não oferece nenhum risco aos componentes do seu computador.

A eficiência ficou acima de 80% quando extraímos entre 125 W e 275 W, o que não é ruim para uma fonte de alimentação simples baseada na topologia meia-ponte. Em todos os testes nós vimos eficiência entre 75% e 80%, exceto no teste de 450 W, onde a eficiência foi de 69,2%.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ou seja para o meu uso eficiência acima de 80% o que é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, fabionsilva disse:

@braconius Achei o link do teste: 

O comentário da conclusão.

Conclusões

A Huntkey Balance King 4500 se saiu melhor em nossos testes do que suas irmãs das séries Green Star e V-Power. Os destaques desta fonte incluem uma excepcional regulação da tensão para um produto simples (todas as tensões ficaram dentro de 3% de seus valores nominais em todos os testes, exceto nos testes de 425 W e 450 W – traduzindo: tensões mais próximas de seus valores nominais do que o requerido) e baixos níveis de oscilação e ruído. Em resumo, esta fonte não oferece nenhum risco aos componentes do seu computador.

A eficiência ficou acima de 80% quando extraímos entre 125 W e 275 W, o que não é ruim para uma fonte de alimentação simples baseada na topologia meia-ponte. Em todos os testes nós vimos eficiência entre 75% e 80%, exceto no teste de 450 W, onde a eficiência foi de 69,2%.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ou seja para o meu uso eficiência acima de 80% o que é muito bom.

Certo. Diante desse teste, de fato, a fonte não te trás riscos de uso, já que o consumo da sua configuração é bastante baixo.

 

Ainda sim, quando possível, troque por uma fonte mais moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Outra dúvida: Eu poderia comprar um desses e colocar uma régua nessa tomada como extensão?

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-2

Verifiquei que as especificações técnicas são as mesmas para as tomadas do filtro que me indicastes.

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-preto

 

A vantagem é que nesse multi-proteção 8 tem, filtro para DSL e Cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, fabionsilva disse:

@braconius Outra dúvida: Eu poderia comprar um desses e colocar uma régua nessa tomada como extensão?

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-2

Verifiquei que as especificações técnicas são as mesmas para as tomadas do filtro que me indicastes.

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-preto

 

A vantagem é que nesse multi-proteção 8 tem, filtro para DSL e Cabo.

Essas proteções individuais também são de qualidade, mas se sua internet for ADSL ou via CABO Coaxial, ela não te protegerá corretamente. Surtos de energia também podem vir pelo cabo de telefone ou coaxial da TV à cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...