Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças - Boas ou não?


Posts recomendados

Oi gente, tudo bom? Eu pedi numa loja pra montar um computador, e  me passaram esse aqui.

 

Processador Intel Core I5 – 7400 (7ª geração) 6MB LG1151

placa-mãe Gigabyte LGA 1151 GA-H110M – S2V DDR4

Placa de Vídeo GTX 1060 3GB DDR5 192 Bitsw EVGA ( 1 HDMI/1DVI/3 Display Port)

08 GB Memória DDR4 2133 MHz Kingston CL15

HD 01 TB Seagate 7200 RPM

Gabinete Wisecase mod. FT403

Fonte 500 W Real Gamemax

 

Eu gostaria de saber se a marca da placa-mãe, do hd e da fonte são boas, e se dão problema fácil.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte lixo.

Placa de vídeo a 1060 3gb não é muito recomendado, tendo melhor benefício a RX 470/570. 1060 só o modelo de 6gb (não é só pela Vram, que em 3gb é bem limitado para full hd, mas tb a 1060 tem outras coisas desabilitadas).

 

i5 atualmente não é o melhor negócio, já que o Ryzen R5 tá na mesma faixa de preço +/-, oferece maior estabilidade e maior duração sem precisar trocar o kit todo (novos processadores para plataforma até 2020, o i5 a plataforma acabou esse ano).

 

Além disso essa placa-mãe só funciona nesse processador se tiver a bios atualizada antes

 

Qual o orçamento total? E qual o objetivo do PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Letícia Furlan da Silva Cara, tá muito caro. Esse PC que montaram você paga entre 2800~3050. Isso com a 1060 de 6gb (que de fato é muito boa) e uma fonte decente. Além disso i5 não é mais tão recomendado, sendo o R5 um custo x benefício melhor.

 

Se pode investir esses 3600, vai na dica do @Dabota . Vai rodar qualquer coisa em gráficos absurdos e vai durar um bom tempo. Eu só trocaria a fonte por uma G450M ou CX500w (se bem que até a CX430w levaria, mas vamos te dar uma margem maior).

 

Porém, sinto que é importante informar que se você trocar a 1070 da configuração que o colega te passou pela 1060 6gb (ou RX 480/RX 580 que são bem semelhantes a 1060 6gb)  tb será capaz de rodar qualquer jogo atual, no alto/ultra em Full HD. A 1070 já é mais voltada para 1440p e tb para ter uma duração maior antes de trocar. Então fica a seu critério se preferir economizar. Eu recomendaria mais o com a 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...