Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite usuarios!

 

Bom, estou pra fazer um upgrade no meu setup, quero que o mesmo dure um bom tempo sem estar defasado, não sei se estou gastando demais ou se posso adquirir algo melhor.

Abaixo configs. dos itens:

Placa-mãe MSI B350M Gaming PRO DDR4 

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 

Memórias Hyper X Fury 2400MHz 8GB (2X4)

Placa de video EVGA GeForce GTX 1060 SSC Gaming 6GB

 

Preço total dos itens: R$3.218,00

 

Obs: Não quero pegar setups prontos com placa de video e processador inferior á este com o mesmo preço. 

Obs2: i5 7500 seria inferior á este? pelo fato de ter apenas 4 núcleos onde o processador trabalha numa porcentagem maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gian Will i5 é inferior por ser muito mais limitado, ter frametimes ruins e estar em uma plataforma morta.

 

Ryzen oferecem muito mais valor e versatilidade, literalmente nenhum motivo para pegar um i5 hoje em dia.

 

 

 

Mas, se quiser economizar, troca o R5 1600 por um R5 1400, com uma GTX1060 não vai ter diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gian Will  no que o tamanho dela afetaria um water loop? :v

 

Desde que o cpu block sirva, não vejo qual problema poderia ter, além do desperdício de grana(ja que essas CPUs são frias de mais para precisar de um water cooler ---mas, quem sou eu para falar, vou fazer o mesmo:lol:) :v

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!