Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia galera.

Então, possuo um computador que uso as vezes lá em casa, quando o principal tá ocupado.

É um Core2Duo E8400 3Ghz, com uma placa-mãe da HP que acho que é bloqueada pra OC, 6GB RAM DDR2, uma HD 6570 e a fonte original de 240w.

Então, to pra pegar uma HD 7750, pois vi que ela é melhor que essa minha placa e não puxa muito da fonte... gostaria de saber, o que mais poderia trocar pra melhorar o desempenho desse PC (eu jogo alguns jogos de boa... CS GO, Rocket League), lembrando que gastando o mínimo possível, visto que é um computador secundário. Vi que esse processador tem um potencial pra OverClock muito bom... Enfim, espero sugestões, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

@Atretador Então... não tem um fixo, se a troca for me dar um ganho relativamente bom, eu faço. Desde que não seja nenhum investimento alto. Mas pra estipular um... 400, 500. Por aí.

Hm.. olha, a primeira coisa que você tem que fazer é colocar uma fonte não bomba. Atualmente, CX 430. Antes de qualquer coisa, se livre da sua bomba.

 

Feito isso, aí sim podemos pensar em mexer no PC. Na moral, o certo seria montar algo mais novo, o processador tá defasado de mais... mas com o dinheiro que sobra, daria para pegar uma r7 260x, ou então chorar com os vendedores de r7 360 para ver se algum deles faz por 250 ou menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni É então... pra trocar processador e tal, teria que investir praticamente num pc novo, e nem vou fazer isso, pelo menos agora. Como falei, se melhorar o desempenho um pouco, sem gastar muito, tá maneiro. Pensei em trocar a placa-mãe e fazer um OC, algo assim. Mas teria que trocar a fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

Pensei em trocar a placa-mãe e fazer um OC, algo assim.

Nem perca tempo com isso, não vale a pena. A não ser que ache uma boa placa na casa dos 50R$, não vale a pena perder tempo procurando algo para dar OC nessa CPU.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

Mas teria que trocar a fonte mesmo.

Não tivesse, eu não teria dito para fazer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador No meu caso, nas vezes que comprei, ele só indicou que estava saindo da China pro Brasil e parou nisso. Não informa quando está disponível pra retirar na agência... até porque é um serviço dos Correios.

adicionado 6 minutos depois

To vendo aqui no Ali... qual modelo do C2Q comprar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador A placa-mãe é uma Compaq DC5800... sabe se suporta o core2q?? Procurei sobre e não achei.

adicionado 22 minutos depois

Segundo o que achei aqui no site... "Processor

Intel Core 2 Duo Processors, Intel Core 2 Quad Processors, Intel Pentium Dual-Core Processors , Intel Celeron D Processors"

 

Suporta sim... mas como te perguntei, qual modelo?? q9650? q6660?

adicionado 27 minutos depois

Problema que no Ali, tem muito XEON, aí colocam na descrição "perto para core 2 quad qxxx", se tiver um tempo mano, pode me mandar o link do certo pra comprar? Se der, agradeço!

adicionado 43 minutos depois

Na real a mobo é uma HP 2820h... e essa é a lista que ela suporta: http://www.game-debate.com/motherboard/index.php?mot_id=3427&cpuList=HP 2820h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...