Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Péssimo desempenho, azar e à espera de um milagre


Posts recomendados

Olá amigos, a anos venho com este problema que estou começando a achar que é comigo mesmo, alguma intriga da oposição. Exatamente 5 anos atrás, estava eu jogando nesses emuladores de SNES para PC, em um Dual Core que comprei em 2008 e que apenas usava pra estudar e aliviar o estresse. Não era aquelas coisas, e sempre dava um probleminha ou outro e tinha que formatar, e jogava outros jogos como PES 2006 e jogos Browser. e nunca tive problema nenhum de um Lag se quer, até que depois comprei um Quad Core, um pouquinho melhor, mais Ram e tal. (não lembro as configs dessas épocas) e ele já travava nos jogos que antes o anterior não travava. Aí mais tempo depois, comprei um Notebook CCE U45L com Intel Celeron 847 4GB de RAM e HD 500GB. Já este, era melhor apenas para tarefas simples, coisas como navegar na internet apenas, mas para jogos, era ainda pior que os outros 2 juntos, aí já comecei a pensar, o que há de errado? porque todos os jogos estão travando? todo jogo trava?

 

Pois bem, foi se passando o tempo e decidi montar meu próprio PC, e comecei por comprar uma placa-mãe Asrock H81M-HG4 + Core i5 4440 + 4GB de RAM. A melhora sobre tarefas simples na área de trabalho era visivelmente enorme comparado aos outros computadores e o notebook que tinha, mas aí que comecei a notar que tinha algo de sobrenatural por trás, foi quando o filho de uma amiga minha, me pediu pra jogar com um jogo com ele e eu entrei só pra ver, era um jogo de Browser chamado Transformice, e este garoto tinha um Notebook pior que o que eu tinha antes, e ela jogava liso e eu com meu PC não conseguia nem me mexer direito de tanto lag gráfico em um joguinho besta  e eu fiquei tipo "É o que????? PORQUE TO COM LAG NISSO?" pois bem (confesso que fiquei até com vontade de dar um tapa na ***** do menino só pra descontar a raiva).

 

E pra piorar? ah sim, comecei a jogar um jogo chamado Crossfire, onde o primeiro dia que joguei, o jogo estava absurdamente liso com o FPS máximo do jogo (que é 240.2 fps) no dia seguinte, com os mesmos 240 FPs na tela, eu mal conseguia mexer o meu personagem, é um lag gráfico fora do comum em que o jogo literalmente treme tudo e trava de uma maneira absurda. Mas continuei pela busca de um bom setup, e coloquei +4GB de RAM ficando agora 8GB e senti um pequeno ganho de desempenho não sendo lá aquelas coisas, mas a lentidão era enorme ainda, não dá pra fazer nada e nada. Aí um amigo me recomendou trocar a fonte e me deu a dele já que ele tinha dois computadores e que nunca deu problemas e sempre foi ótima apesar de muitos dizerem que ela é horrível, uma Fonte One Power ATX 500W e coloquei ela, e de quebra coloquei também uma Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT420 2GB e o ganho de desempenho? SIMPLES, FOI DE 0% !!!!

 

Não importa qual jogo seja, não tenho jogo específico, todo jogo que tento jogar, tudo, qualquer um seja de navegador ou o que lá for, é um FPS alto com sensação de 5 FPS, impossível de se jogar ou mexer em qual jogo que seja, já tentei em todas as ocasiões formatar e testar desde o Linux, Windows XP, Win Vista, Win 7, Win 8, Win 8.1, Win 10.

Os drivers sempre atualizados e voltando sempre até mesmo à versões anteriores, fuçando também o regedit de cima em baixo, testando tudo que é programa que promete dar desempenho. Estou literalmente à espera de um milagre mesmo.

 

Setup: 

Screenshot_1.png.397675495b8a4845116f3555717cf60d.png

 

(Mesmo sendo leigo, algo que também me incomoda é aquele 666MHz ali, que só reforça a minha teoria de que seja algo sobrenatural por trás da minha pessoa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@yordash DDR3\4 opera em dois ciclos, 666x2 = 1333mhz. :x

 

 

Cara, faz um teste de saúde no seu HD, imagino que ele você não tenha trocado?

 

Se der, fala com o seu amigo e testa seu proc+mobo+ram no setup  dele(GPU+FONTE+HD).

Então colega, esqueci de ressaltar, mas nós testamos sim + de 3 HD's neste computador e outra fonte (EVGA 450W 80)

Seria a GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@yordash A GPU é uma porcaria, mas esse comportamento é realmente estranho.

 

Tem como testar com outra GPU?

 

Coloquei outra placa de vídeo, uma GT 730 e problema persiste, coloquei a minha GT 420 no pc dele e ela está sem problemas, rodando bem CS:GO e GTA V em bom fps, liso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...