Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX gira o cooler e desliga em seguida


Vitdan

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,
        Bom, eu estou montando um projeto de som, para colocar no meu quarto, estou com um módulo e alguns falantes . Para tocar o som, quero utilizar uma fonte ATX Cooler Master RS-460 PSAR-J3, já que trabalho numa loja de informática, e aqui tem várias jogadas . Peguei essa, liguei, testei e funcionou normal, tudo certo . Eu quis deixar bem organizado, então cortei todos os fios, exceto os de 12V, e 1 de 5V . Além disso, fiz uma ligação direta entre o fio verde e o cinza, para que quando eu ligar a chave interruptora ela já funcione . O problema vem agora : serviço feito, porém ela não funciona mais . Quando ligo a chave interruptora, o cooler da meia volta e ela desliga, sem tensões nos fios, sem capacitores estufados, nada ! Estou perdido e ficarei muito grato caso alguém consiga me ajudar .
Desde já agradeço !
Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitdan Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

No meu quarto eu possuo um sistema de som automotivo e testei diversas formas de alimentação.

A primeira usando apenas uma fonte, segunda tentativa usando duas ou três fonte usando a saida de 12V; e a terça que deu mais certo é três fonte em série usando a linha de 5v.

Use 3 fontes usando a saída de 5 volts que funciona filé, só lembrando que você precisa colocar algo para isolar uma da outra; use fonte antiga do tipo AT que acho que segura melhor.

FONTEATER.JPG

E a sua fonte tente ligar ela sem carga, se não ligar é porque faleceu.

Att Edvaldo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 Certo, amanhã eu irei refazer essa ligação, colocarei verde e preto, para ver se resolvo isso. Caso não, irei olhar a ponte retificadora. Hoje fiz uma medição em alguns componentes do dissipador secundário e encontrei curto em 2 dos 4 componentes . Poderia ser isso ? Agradeço a ajuda amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vitdan disse:

@Mestre88 Certo, amanhã eu irei refazer essa ligação, colocarei verde e preto, para ver se resolvo isso. Caso não, irei olhar a ponte retificadora. Hoje fiz uma medição em alguns componentes do dissipador secundário e encontrei curto em 2 dos 4 componentes . Poderia ser isso ? Agradeço a ajuda amigo !

Sim, os diodos ficam presos nesses dissipadores. 

Para testar se está em curto tem que tirar da placa, senão o multimetro não mede corretamente. O transformador principal atrapalha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...