Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvendo um Browser Game


Posts recomendados

Olá pessoal da comunidade.

Sera que vocês tem materiais para estudos de criação web game?

Queria muito ajuda de um mentor, que pudesse me dar dicas, apontar os caminhos, os erros e os acertos meus.

Não estou pedindo para ele fazer tudo, apenas me colocar no caminho certo.

Preciso muito da ajuda de vocês.

Obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jonathan Josefer Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Basicamente você vai usar isso que mencionou.

HTML, para estrutura do jogo, PHP para  linguagem de servidor, Javascript para ter interação( pode ser em jQuery que é mais fácil de trabalhar com plugins e bibliotecas), indubitavelmente um banco de dados.

 

Browser Game  não é difícil de desenvolver, mas você precisa por no papel primeiro suas ideias.

Dicas:

 

Primeiro liste todas as funcionalidades iniciais e fundamentais que o jogo vai ter.

Pegue uma porção de folhas A4 e crie um esboço de cada " tela " que vai ter no jogo. Tendo um conceito fica fácil por em prática.

Crie um roteiro para seu jogo. História.( imagine que você está escrevendo uma narrativa de um livro)

Crie a arte do seu jogo( imagens, mapa e etc)

 

O jogo é praticamente um site. Obviamente estou falando somente do estilo web, como o naruto ou bleach.

Mas você pode fazer um Browser game baseado em uma engine gráfica como mencionada pelo colega acima.

Enfim, estes são os passos iniciais.

 

O restante, cabe a você fazer, qualquer dúvida sobre códigos, basta usar este ou criar um novo tópico para sua dúvida em relação ao código(juntamente com o código postado)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DiF disse:

@Jonathan Josefer Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Basicamente você vai usar isso que mencionou.

HTML, para estrutura do jogo, PHP para  linguagem de servidor, Javascript para ter interação( pode ser em jQuery que é mais fácil de trabalhar com plugins e bibliotecas), indubitavelmente um banco de dados.

 

Browser Game  não é difícil de desenvolver, mas você precisa por no papel primeiro suas ideias.

Dicas:

 

Primeiro liste todas as funcionalidades iniciais e fundamentais que o jogo vai ter.

Pegue uma porção de folhas A4 e crie um esboço de cada " tela " que vai ter no jogo. Tendo um conceito fica fácil por em prática.

Crie um roteiro para seu jogo. História.( imagine que você está escrevendo uma narrativa de um livro)

Crie a arte do seu jogo( imagens, mapa e etc)

 

O jogo é praticamente um site. Obviamente estou falando somente do estilo web, como o naruto ou bleach.

Mas você pode fazer um Browser game baseado em uma engine gráfica como mencionada pelo colega acima.

Enfim, estes são os passos iniciais.

 

O restante, cabe a você fazer, qualquer dúvida sobre códigos, basta usar este ou criar um novo tópico para sua dúvida em relação ao código(juntamente com o código postado)

 

 

É que eu comprei um servidor de naruto e pokemon, ambos estão já desenvolvidos, eu não quero criar do zero, apenas saber atualizar ele, colocando novas coisas, saber entender cada função do mesmo etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jonathan Josefer Bom, aí o " buraco " é mais em baixo.

Você precisa ter a documentação do jogo.  Geralmente quando um desenvolvedor faz algum sistema/jogo, ele escreve uma documentação para futuras consultas, funções que posssui e etc.

Se não tiver isso, você vai ter que estudar código por código criado e tentar entender porque foi criado, como criado.. e etc.

 

Para isso, iniciante na programação não pode ser.  Você precisa já ter um nível de experiência com a linguagem para estudar os códigos.

 

Infelizmente não podemos te ajudar nisso, pois certamente serão centenas de códigos e funções, que elas por sua vez, podem ter dependências de outros scripts javascript... alguma biblioteca.. e etc.

 

O ideal é que você entre em contato com quem te vendeu e/ou o desenvolvedor e forneça a documentação e dados técnicos do sistema criado por ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiF disse:

@Jonathan Josefer Bom, aí o " buraco " é mais em baixo.

Você precisa ter a documentação do jogo.  Geralmente quando um desenvolvedor faz algum sistema/jogo, ele escreve uma documentação para futuras consultas, funções que posssui e etc.

Se não tiver isso, você vai ter que estudar código por código criado e tentar entender porque foi criado, como criado.. e etc.

 

Para isso, iniciante na programação não pode ser.  Você precisa já ter um nível de experiência com a linguagem para estudar os códigos.

 

Infelizmente não podemos te ajudar nisso, pois certamente serão centenas de códigos e funções, que elas por sua vez, podem ter dependências de outros scripts javascript... alguma biblioteca.. e etc.

 

O ideal é que você entre em contato com quem te vendeu e/ou o desenvolvedor e forneça a documentação e dados técnicos do sistema criado por ele. 

 

Ai que ta, quem me vendeu, sumiu do mapa, sendo que ele falou que iria prestar suporte mas sumiu da face da terra, mas enfim pode fechar o tópico obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...