Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over 1700x e memorias a 2993mhz


Elix

Posts recomendados

Saudações compartilhando aqui para se alguém tiver com dificuldade e também para quem puder indicar alguma coisa que passou para que possa melhorar o/.

 

Consegui finalmente setar as memorias a 2933 mas somente upando vcore da CPU em 1.4250v a 3.9mhz DraVoltage em 1.380 e VTT_DDR em 0.690V e em 18 18 18 38 com as memorias em 2663 consigo abaixar o Vcore mas para segurar nos 2933 tenho que subir. E minhas VMR em temperaturas de 73 durante o teste do Cinebench R15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elix Opa, boa tarde.

 

Que tal fazermos um tópico único para troca de experiências em oc dos Ryzen? Assim, eu possuo um R7 1700 em 3,[email protected](pois estou usando o cooler box Wraith Spire RGB) e memórias HyperX Fury 2133Mhz Oc em 2667 16-15-15-35 - 1,35v

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Claro entendo falo porque quando fui fazer meu OC não encontrei informações detalhadas para o Ryzen demorei muito para estabilizar o OC no processador, isso depois de desistir e deixar as memorias em 2667Mhz porque para setar em 2993mhz so com o processador em 3.9 e mais tensão enfim foram uma tarde. E nesse quesito focando nos proprietários de Ryzen essa questão da memória e do OC essas dificuldades vão ser geral e se tivesse algo assim teria economizado umas três horas. Mas podemos fazer os dois o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elix é dual rank, Hyper Fury 2133MHz 14-14-14-35 

Atualmente está em 2667 16-15-15-35.

adicionado 17 minutos depois

Uma coisa que não mexi ainda, é o CPU NB voltage, não sei o quanto posso avançar nisso, e como aumentar a tensão na NB de forma a conseguir melhorar e colocar a memória nos 2997MHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Finalmente veio uma bios milagrosa que resolveu todos os problemas(que eu tinha:)). Quem tem a mesma placa-mãe que a minha (GA-AX370-Gaming K7) pode pegar a bios (F4d)  que está 10. Consegui até fazer um over estável na memória RAM sem sacrificar nada, sem gambiarras ou simpatias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá

 

Sou novo nestas andanças e acabei de montar meu desktop com o processador Ryzen 1700, mas não consigo fazer o overclock, pois quando vou aplicar as configurações ele falha (Imagem abaixo). Também não consigo ter minhas memórias a funcionar na frequência de 2933mhz, elas estão funcionando em 2133mhz :( Agradeço qualquer ajuda :D

 

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...