Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gargalo em fx 4100?


Posts recomendados

meu pc

CPU: fx4100 (com cooler stock)

GPU: gigabyte R9 270x windforce

Mobo: asrock 970a-g/3.1

Memórias: 2x4gb hyperx genesys 1600 ddr3, em dual channel

Fonte: Corsair VS600

Gabinete: pcyes pegasus

hd's: 2x de 500gb convencionais

 

montei esta configuração a pouco tempo aproveitando algumas peças que já tinha e adquirindo outras recentemente

Porém, meu problema e quando vou jogar GTA V (único jogo que testei) e os frames oscilam caindo a 25 ou mesmo 20 frames

quando olho com msi afterburner a cpu fica oscilando entre 80% e 95% chegando a ter picos de 100% e a gpu não passando de 45%.

obs: planejo jogar outros jogos como the wicher III, BF one e overwatch.

o que você's acham que pode estar acontecendo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge 

2 minutos atrás, O Monge disse:

@Aegir O que pesa ai é seu processador amigo, qual a configuração você está utilizando no game?

estou apenas utilizando em hd, qualidade alta em todas as configurações.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@Aegir Sim, tem um gargalo legal aí.

 

Minha opinião: Venda seu kit e compre um Ryzen.

até gostaria mas a grana tá meio curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aegir Esse processador é bem ruim, para levar essa sua VGA e processar os games de mundo aberto, GTA V apesar de ser um game antigo, exige muito do processador, e você vai encontrar problemas com BF 1 tmb, The wicther 3 como é mais focado na VGA, você pode conseguir uma estabilidade melhor, até mesmo em overwatch, que é um game mais leve. Em GTA V, veja se você consegue diminuir as texturas para o normal, grama normal também, outra coisa teste a tecnologia VSR da AMD, aumentando a resolução do game, para diminuir o uso do processador, obviamente respeitando os limites da sua VGA. E cuidado para n ultrapassar o limite de memoria colocado pelo game em relação a Vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, O Monge disse:

@Aegir Esse processador é bem ruim, para levar essa sua VGA e processar os games de mundo aberto, GTA V apesar de ser um game antigo, exige muito do processador, e você vai encontrar problemas com BF 1 tmb, The wicther 3 como é mais focado na VGA, você pode conseguir uma estabilidade melhor, até mesmo em overwatch, que é um game mais leve. Em GTA V, veja se você consegue diminuir as texturas para o normal, grama normal também, outra coisa teste a tecnologia VSR da AMD, aumentando a resolução do game, para diminuir o uso do processador, obviamente respeitando os limites da sua VGA. E cuidado para n ultrapassar o limite de memoria colocado pelo game em relação a Vram.

ok, mas olhando para o hardware então posso supor que meu problema e na cpu.

se for, você acha que valeria a pena realizar a troca da cpu, por exemplo pegar um fx8350 ou fx8370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aegir @Gabriel Braga @Dabota É a maior burrice investir na tecnologia FX que já está morta e sofre de diversas limitações, se pensa em cometer esse ato pecaminoso, pelo menos siga a dica de @Atretador com um FX 6300, que na minha opinião foi o melhor custo x beneficio, guarde sua grana, trabalhe, economize e adquira logo um Ryzen e seja feliz.

adicionado 0 minutos depois

@Atretador 250~300$ ainda está caro para um FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

@Aegir @Gabriel Braga @Dabota É a maior burrice investir na tecnologia FX que já está morta e sofre de diversas limitações, se pensa em cometer esse ato pecaminoso, pelo menos siga a dica de @Atretador com um FX 6300, que na minha opinião foi o melhor custo x beneficio, guarde sua grana, trabalhe, economize e adquira logo um Ryzen e seja feliz.

ok, então vamos ver se entendi o melhor neta ocasião e não gastar mais um centavo nesta configuração e trabalhar em uma nova. E se caso eu quiser abrandar os sintomas eu deveria pegar um fx6300 pelo menor preço seria isso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aegir Fique com o processador que você está e ponto final. Depois junte uma grana e mude de arquitetura, gastar com FX não vai mudar em nada, vai apenas gastar sua grana. O FX 6300, foi na minha opinião, o melhor processador da linha FX, o resto é apenas alto consumo de energia e "aumento ilusório de FPS". Todavia o FX 6300, vai gargalar em games de mundo aberto, principalmente os atuais, resumindo, NÃO VALE A PENA INVESTIR NOS FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da opinião dos amigos ai, o FX8300 acaba com o problema do gargalo, ou pelo menos o minimiza a um ponto que deixa o game 'jogável'.

 

Se você preferir esperar, suportar esse gargalo até trocar todo o kit tudo bem. Mas o FX 8300 é um quebra-galho que resolve seu problema, custando 1/2 do valor de um processador R5, e nem estou levando em consideração o valor de placa-mãe/RAM. O custo benefício, NESSE CASO ESPECÍFICO, fica com o Fx.

 

O FX 6300 também já diminui o gargalo, a diferença dele pro 8300 é 50$$ no produto novo. Talvez tu ache um de segunda mão. Tá cheio de gente trocando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dabota disse:

Apesar da opinião dos amigos ai, o FX8300 acaba com o problema do gargalo, ou pelo menos o minimiza a um ponto que deixa o game 'jogável'.

 

Se você preferir esperar, suportar esse gargalo até trocar todo o kit tudo bem. Mas o FX 8300 é um quebra-galho que resolve seu problema, custando 1/2 do valor de um processador R5, e nem estou levando em consideração o valor de placa-mãe/RAM. O custo benefício, NESSE CASO ESPECÍFICO, fica com o Fx.

 

O FX 6300 também já diminui o gargalo, a diferença dele pro 8300 é 50$$ no produto novo. Talvez tu ache um de segunda mão. Tá cheio de gente trocando.

valeu pela dica vou analisar bem e quando resolver passo a resposta aqui no fórum Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aegir COmo falaram, eu tb não acho que vale a pena investir mais no FX. Melhor juntar para algo decente.


Mas... no seu caso, o FX 4100 é fraco, contudo, junto de uma GTX 650, eu rodava GTAV com 30~45FPS (resolução 1366x768). Mas não tem jeito, tem que tá tudo no mínimo mesmo. Witcher 3, por outro lado, achei injogável com o 4100 + 650 (22~32 FPS) quando coloquei meu i5 6600 + 650 aí subiu para uns 30~40 FPS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Aegir COmo falaram, eu tb não acho que vale a pena investir mais no FX. Melhor juntar para algo decente.


Mas... no seu caso, o FX 4100 é fraco, contudo, junto de uma GTX 650, eu rodava GTAV com 30~45FPS (resolução 1366x768). Mas não tem jeito, tem que tá tudo no mínimo mesmo. Witcher 3, por outro lado, achei injogável com o 4100 + 650 (22~32 FPS) quando coloquei meu i5 6600 + 650 aí subiu para uns 30~40 FPS 

o estranho e que antigamente minha config. era o fx4100+ 6gb de memória (sem o sistema dual)+ esta mesma r9 270x, só que com uma mobo mequetrefe a msi ms760g23 alguma coisa e eu rodava the witcher 3 a 45 ou 50 fps com tudo no alto, e agora estou tendo problemas no gta 5  utilizando um sistema com uma mobo que acredito ser bem superior e ainda substitui os pentes de memória  por 2 idênticos fazendo o sistema ficar em  dual channel  e me vejo agora com um gargalo do tamanho do mundo.

só vou saber se meu sistema piorou quando instalar o the witcher 3 jogo que jogava na maquina antiga pra comparar no sistema novo.

mas como disse acredito que se eu encontrar um preço razoável em meu kit velho faço a troca por:

https://www.kabum.com.br/produto/87398/processador-amd-ryzen-5-1400-quad-core-cache-8mb-3-2ghz-max-turbo-3-4ghz-am4-yd1400bbaebox

 

https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/76880/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-series-hx424c15fb-4

que ai quero ver gargalar esta minha gpu.....

acho que neste caso pode ocorrer o contrario heheheheheheheh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...